Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

A importância positiva da internet: "comentários"


 


AnteScriptum
Amigos leitores, postei em diversos sites:“História Real: Carta para a presidenta de todos os brasileiros “ .         
Recanto das Letras (*) recebeu comentário feito por uma das leitoras o qual, por sua sensibilidade, posto hoje – junto com minha resposta, como artigo, para ciência de todos.
Mirna Cavalcanti                                                                                                                                                                                                                                   Rio de Janeiro, 26 de Maio de 2012
                                                                                                                
Ao lutarmos em defesa de nossos direitos, nossas energias se agigantam e nos sentimos como seres alados com a espada alevantada firme, com a destra, para abater as iniquidades. Os céus postam-se ao nosso lado.  




Escreveu MARIA:

A covardia ocorre todos os dias nos quatro cantos do mundo. Essa família sofre como tantas outras, e nossos governantes nada fazem, mesmo diante de um apelo tão triste como este. Se possível divulgue este apelo; esta senhora (Maria das Graças) pode não suportar tanto sofrimento e se entregar a tristeza, pois a depressã já trouxe outras doenças a ela… a tristeza dela não esta apenas na face e sim na alma… Ajudem divulgando- quem sabe alguém consegue emiti-lo a quem ela realmente quis destinar.
Que Deus toque no coração dos governantes e interceda nessa causa, pois esta sim é a justiça suprema.
Tenha fé e muita força dona Maria que Deus nunca a abandonará.”                                                                                               Maria,

Respondi-lhe:

“Primeiramente agradeço teu humano, gentil e solidário comentário.
Não conheço as ‘personagens’, mas me solidarizo com as mesmas, pois acompanhei de perto todo o processo de ‘estertor’ da VARIG, sempre tentando ajudar.                                                            
Infelizmente, não tinha poder decisório algum, mas ‘lutei’ muitas batalhas (sempre gratuitamente) em seu favor e de todos os empregados da VARIG e participantes do AERUS.
Aliás, há aproximadamente 3 décadas tem sido este  um dos objetivos de minha vida: sempre postar-me em defesa dos direitos desrespeitados pelos governos no que se refere aos aposentados e pensionistas deste Brasil (nas mesmas condições). É luta firme. É ‘bom combate’.
Parece-me  difícil a presidenta fazer algo pois, segundo a imprensa noticiou à época, ela, ainda quando Chefe da Casa Civil de Lula, vetou a  justa ‘ajuda’que os empregados daquela companhia mereciam.Também quanto ao AERUS (fundo de pensão da VARIG e outras companhias aéreas), extingui-se-   em grande parte – por culpa, por irresponsabilidade dos governos.
Isso ocorreu por fatores múltiplos , causados por esses mesmos governos e pela então Secretaria de Previdência Complementar, órgão do MPAS que deveria   fiscalizar tais fundos.
Má gerência, muitos diretores indicados pelos governos todos: interferência política dos mesmos, destruíram o AERUS e, ao fim e ao cabo,os prejudicados foram- e têm sido- seus participantes)…A história é longa e não cabe aqui contá-la. Talvez um dia, em um livro, eu a escreva.
Assim, pelo resumidamente exposto supra, não me parece Dona Dilma fará qualquer coisa para amenizar tanto sofrimento.
Concordo com tudo o que escreveste em teu lúcido e objetivo comentário.

CREIO que só DEUS poderá mudar este triste quadro e,com fé,espero realmente o faça.
Acima de tudo há que nos lembrarmos: para o JUIZ dos JUÍZES, NADA é impossível.
Oremos! Juntemos nossos corações em prece.
Divulguemos o máximo que pudermos e, com Deus a querer, tudo pode acontecer – até mesmo a presidenta Dilma aceder ao justo e humano pedido das senhoras CARRILHO.

Grata,
Mirna

PS – indico-lhes também a leitura dos comentários tecidos em TALENTOS:  http://www.talentos.wiki.br/post.php?id=80581

quarta-feira, 23 de maio de 2012

"Um caso de Burro"


                                                

Amigos leitores,
Abaixo, copio o comentário do também amigo JADIR ARAÚJO, postado em:www.mirnacavalcanti.wordpress.com.
A seguir, posto sua matéria, pois reflete com inteligência e objetividade a real situação de nossos aposentados referentemente aos seus proventos e vida.Indico-lhes a leitura e, se quiserem, postem seus comentários.


Luz e paz para todos!
Mirna Cavalcanti.


Dra. Mirna, é bom tê-la como uma grande defensora dos aposentados do INSS. A recordação da Mirninha, aos 4 anos de idade, junto à tia e avó, Beatriz Josefa, está linda!
Se possível, edite esta matéria de minha autoria. É a história de um aposentado do INSS, e um burro, personagem de uma crônica de Machado de Assis.
Sempre que leio, ou ouço falar em reajuste salarial, lembro-me de uma crônica do imortal escritor Machado de Assis, cujo título é: “Um Caso de Burro”. Ela me recorda, sempre que a releio, de um amigo, aposentado do INSS, internado em um hospital. Era em um hospital público, e não no Sírio Libanês, diga-se de passagem.
Da última vez que o visitei, os seus ossos furavam-lhe a pele, os olhos, meio mortos, fechavam-se de quando em quando, só permanecendo abertos por mais tempo, quando ele ouvia minhas respostas às suas perguntas sobre o andamento das reposições salariais dos benefícios pagos pelo INSS; voltando os olhos a se fecharem e abrirem de quando em quando, após ouvir os meus relatos.
Sobre um tosco banquinho de madeira, improvisado por uma enfermeira, ao lado de sua maca, situada em um dos corredores do hospital, pousavam um copo com água, e algumas frutas meio apodrecidas. Trabalhara durante 35 anos para ter, em sua velhice, uma aposentadoria dígna. Enganara-se. Fora ludibriado pelo Governo, logo de início, pela aplicação do Fator Frevidenciário, e com o achatamento, anos após anos, em seu já miserável salário. Aquelas frutas, ali deixadas, foram compradas por um de seus filhos, pois o seu salário mal dava para comprar os remédios contínuos que ele tinha de tomar diariamente contra a sua cardiopatia.
Os aposentados do RGPS que recebem acima de um salário mínimo, são desprezados por todos. São semelhantes àquele pobre burro da crônica, caído na Praça Quinze de Novembro, no Rio de Janeiro. Machado de Assis, acompanhado de um amigo, ao passarem por ali, narra o seguinte em sua crônica:
(…)
Vimos o burro levantar a cabeça e meio corpo. Os ossos furavam-lhe a pele, os olhos meio mortos fechavam-se de quando em quando. O infeliz cabeceava, mais tão frouxamente que parecia estar próximo do fim. Diante do animal havia algum capim espalhado, e uma lata com água. Logo, não foi abandonado inteiramente; alguma piedade houve no dono ou quem quer que é que o deixou na praça, com essa última refeição à vista. Não foi pequena ação. Se o autor dela é homem que leia crônicas, e acaso ler esta, receba daqui um aperto de mão. O burro não comeu do capim, nem bebeu da água; estava já para outros capins e outras águas, em campos mais largos e eternos”.
(…)
O burro da crônica de Machado de Assis, após trabalhar, sem tréguas, sob sol ou chuva, frio ou calor, puxando os antigos bondes de tração animal, na cidade do Rio de Janeiro, encontrava-se, agora, “aposentado” com a chegada dos bondes elétricos, e ser abandonado pelo seu novo proprietário. Pensara ele que aqueles modernos bondes seriam a sua salvação. Aposentar-se-iam com dignidade, ele e os seus companheiros de labutas. Não seriam mais chicoteados, pastariam em verdes campos; afinal, trabalharam por longos anos puxando aqueles bondes. Puro engano. Não foram aposentados de imediato. Foram vendidos a outros donos, que os colocaram para puxar carroças, continuando a trabalharem sob sol ou chuva, frio ou calor, e recebendo as mesmas pancadas. Ali na Praça Quinze, abandonado e caído, foi onde o nosso cronista Machado de Assis o encontrou.
No dia seguinte, voltando a fazer o mesmo trajeto, o cronista afirma que o pobre burro havia morrido. Partira à procura de outros capins e outras águas em campos mais largos e abertos. Também eu, ao voltar ao hospital, soube que aquele pobre aposentado do INSS havia falecido. Partira em busca de descanso para o seu corpo maltratado pelo excesso de trabalhos físicos. Trabalhos estes, que que tanto contribuíram para a grandeza do nosso país, mas sem o mínimo de reconhecimento por parte dos nossos governantes, políticos e pelos pelegos das centrais sindicais.
Que os dois, o aposentado do INSS, e o burro da crônica de Machado de Assis, descansem em paz! 
Jadir Araújo

Amigos leitores
,
Copiei como se encontra no blog indicado.
Em frente, de qualquer forma, ainda há esperanças!
Mirna Cavalcanti de Albuquerque.
PS - peço-lhes que republiquem em seus blogs.



quarta-feira, 23 de maio de 2012(*)

[Varig/Aerus] Esta é uma história real, a minha e a de várias pessoas.

Clarice Carrilho 

Como é de conhecimento da população e dos nossos "ilustres" governantes, a empresa acima, tão "elitizada" em seus anos de sucesso, faliu e deixou seus funcionários e aposentados que contribuíram para o Instituto AERUS de Seguridade Social (previdência privada complementar), da própria empresa, por mais de 35 anos, como no caso do meu pai, Jose LuizCarrilho da Fonseca e Silva, que deu a sua vida por 35 anos como Chefe de Comissário de bordo, deixando por inúmeras vezes sua família para servir a esta empresa, de mãos vazias!
Meu pai faleceu no ano de 2009, vítima de um CA na medula e hoje, eu, minha mãe e meu irmão, lutamos na justiça, junto a milhares de aposentados e funcionários para recebermos o que nos é de direito.
Esta semana, como filha me senti a pessoa mais impotente do mundo, lendo um e-mail que minha mãe escreveu para nossa Exma. Presidenta Dilma, o qual reproduzo abaixo:



"De: Graça Carrilho
Data: quinta-feira, 17 de maio de 2012
Assunto: Carta enviada

"Bom dia, Presidenta Dilma Rousseff.
Primeiro desculpe recorrer à Senhora através desse e-mail.
No dia que vi seu rosto na imprensa muito triste, tinha sentindo no dia anterior um desejo imenso em falar com a Senhora.
Estou desesperada, sou mais uma que se encontra na situação desesperadora do caso AERUS. Por amor de DEUS, leia essas linhas.
Sou viúva, meu marido faleceu em 2009, com CA na medula, não tinha nada a fazer, só esperar a morte chegar. Não tinha como pagar plano de saúde. As fraldas eram dadas pela família e amigos. Teve dias que entrava no supermercado e não tinha como comprar uma geléia de mocotó para alimentar meu marido. Um profissional que tanto dedicou sua vida ao trabalho e teve um fim de vida com muito sofrimento e falta de recursos. Sou ajudada pela minha mãe idosa de 83 anos. Recebo minha pensão do INSS, que está comprometida com empréstimos que precisei fazer para manter minhas obrigações como cidadã. Para receber do AERUS, o que ele recebia mensalmente, tive que abrir um inventário, o único bem que ele possuia (seu crédito mensal). Tive esse dinheiro bloqueado até comprovar que tinha direito. Inventário que a Juíza deu a sentença final em dezembro de 2011, onde foi expedido 3 MANDADOS DE PAGAMENTO para o AERUS (3 por ter meus 2 fihos). Fui muito mal atendida na sede do AERUS. Foi dito que seria uma fraude me pagarem. A advogada que me recebeu desconhecia a etiqueta que tinha no MANDADO, que era a firma reconhecida da JUÍZA, pois o próprio cartório do Forum, disse que deveria reconhecer. Até agora não foi encerrado, pois o AERUS respondeu dizendo ser impossível o pagamento. Essa reserva que desconheço o valor, pois o crédito que recebemos sai da reserva, não tenho acesso para saber. Perdi o direito de ser pensionista, passei a ser CREDORA. Dinheiro que o meu marido contribuiu mensalmente, para ter uma velhice tranquila e sua família amparada. Restou um DESESPERO TOTAL. Não tenho condições para entrar num mercado e comprar a alimentação mensal, quem faz é a minha mãezinha idosa. Como sequela de tudo, estou em tratamento psiquiátrico no Hospital Nicia da Silveira e adquiri um vitiligo, que fez piorar a minha depressão. Tenho pena de mim…  Jamais imaginei passar por tudo isso e me sentir abandonada pela justiça. Apelo para A SENHORA PRESIDENTA DILMA, por mim, por todos que se encontram nessa situação do AERUS. IMPLORO para que interceda por nós. São várias mortes que semanalmente ocorre, com os aposentados.
O meu desejo era simplesmente ser recebida pela SENHORA. Seria breve, só bastava um olhar em seus olhos para mostrar a minha tristeza profunda. Sinto que perdi minha DIGNIDADE, me sinto EXCLUÍDA, me sinto IMPOTENTE. O seu olhar que vi na imprensa, me vi... senti a sua dor. Mas a SENHORA não pode ver a minha. Mas IMPLORO que esse e-mail realmente chegue em suas mãos. Não sei do meu futuro, só tenho a ESPERANÇA na decisão da JUSTIÇA. Se for impossível me receber, por favor me responda, fale com uma brasileira, sua eleitora que precisa URGENTEMENTE ter a DIGINIDADE de volta na VIDA. Não quero morrer de tanta tristeza.
Maria das Graças Carrilho"

É muito triste ver a minha mãe nesta situação e não poder fazer nada! No momento estou desempregada e me sinto mais impotente ainda, pois sempre trabalhei e mantinha as contas da casa com minha mãe e hoje, não posso fazer por ela.
Esta semana recebemos a notícia de que o processo para o pagamento DEVIDO a todos aqueles que deram suas vidas por esta empresa está nesta situação.

Amigos, nos ajudem repassando e compartilhando esta mensagem, para que possamos atingir todos os meios de comunicação possíveis!
OBRIGADA A TODOS!
Clarisse Carrilho, 22-05-2012

Relacionados:

terça-feira, 22 de maio de 2012

Direitos Sociais Negados: A woman, a garden and her thoughts

Direitos Sociais Negados: A woman, a garden and her thoughts:                                                                                                                       ...

A woman, a garden and her thoughts



 
 
 
 
 
 
                                                                                                         
With all the love in the world,
I dedicate this poetic prose to my beloved daughter Adriana, on her birthday.
                                                                       

It was a sunny autumn morning in a town in the Southern Hemisphere of this little planet of ours.
High in the blue sky, seagulls glided in groups, aimlessly, as if Time didn’t exist…
Happy, inspiring  the suave scent that exudet from the flowers, she walked through the garden to which her hands gave life…  She treats this little garden of hers with  
warmth dedication and love …

The leaves with various shades of green, sparkled as the dew was still gently
covering them. Sunlight focused on many. The shiny droplets resembled to pure diamonds …
Flowers of many colors and textures: rough, satin, velvet …were the  perfect 
natural scenario for the multicolored butterflies, ladybugs of different colors … 

Little hummingbirds put their  long thin beaks inside the cloches beating their tiny wings 
so rapidly that  they almost became invisible … 

Bees always hustled in their diurnal work,were seeking the nectar  in the hearts  of the flowers…

The breeze kept on singing  in harmony with the birds...

What a sweet day it started … what a sweet day  it will be…

She wondered: “these so small beings – with such short lives and yet  so magnifiscent … 
would they be aware of  how much they add to the existing beauty ?
Certainly not …
There is no need to ’know’.They EXIST! This is  enough.

LIFE is a present from God!”





Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de Janeiro, May 21, 2012

segunda-feira, 21 de maio de 2012


Bom dia, AMIGOS LEITORES!


tRASNCREVO ESTA MATÉRIA DO BLOG DO Blog do horaciocb(*)


nÃO NECESSITA DE 'INTROÍBOS', pois o horácio está sempre MUITO atento ao que posta. iNDICO SUA LEITURA.


LINDA SEMANA PARA TODOS!

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MAIO DE 2012


"DE NOVO O ASSUNTO?"


Magu
Santas periquitas! Continuamos a novela, que mal (literalmente) começou. Vejam esta notícia, fresquinha como sorvete recém saído do batedor.
Militares reformados das três forças resolveram se unir para acompanhar os trabalhos da Comissão da Verdade, instituída pela presidente Dilma Rousseff. Uma comissão paralela foi criada pelo Clube Naval para acompanhar os trabalhos da Comissão da Verdade. A cada parecer da comissão do governo, o grupo pretende dar sua versão sobre o tema.
“Escolhemos oficiais e sócios que participam do dia a dia do clube. Decidimos formar um grupo para acompanhar os trabalhos da comissão e as discrepâncias em relação à nossa verdade”, disse o almirante Ricardo da Veiga Cabral, do Clube Naval. Sete militares reformados da Marinha foram escolhidos para integrar o grupo que acompanhará os trabalhos da Comissão da Verdade. Todos tem formação em direito. Em reunião, na quinta-feira, na sede do Clube da Aeronáutica, no centro do Rio, os presidentes dos clubes militares apoiaram a iniciativa do Clube Naval de criar uma comissão paralela. Além do almirante Cabral, os presidentes do Clube Militar, general Renato Tibau da Costa e da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista assinaram uma nota em que relatam a visão dos militares sobre a comissão federal.
Na nota, afirmam que as famílias dos militares “são totalmente desamparadas e ignoradas pelo Estado, enquanto que às famílias dos antigos militantes tudo é concedido. Honrarias, pensões indenizações”.
O tema será abordado novamente na reunião de junho, que acontecerá no Clube Militar. “Essa comissão criada pelo governo me parece ter uma tendência à esquerda, analisando os interesses dos militantes na época”, disse o almirante Cabral. (veja Nota dos Clubes Militares).
Parece que o recado dado pelo general de exército Leônidas começa a surtir efeito…
Como é parte do ritual da Igreja Católica, os que estão assistindo digam: “que assim seja”!

domingo, 20 de maio de 2012

Condomínio: Reunião / "Condominium: Meeting"


Reunião de Condomínio ou de ‘condemônio’/pandemonium ?

Escreve o secretário o que lhes é vantajoso. Negam o que disseram, durante anos têm impedido auditorias. O síndico descontrola-se, como de hábito. Grita, quase chega a 'babar' de raiva: não imaginava que as  reuniões quase todas têm sido gravadas. Assim, com essas provas concretas, não mais tem como seguir mentindo e sonegar informações que, por lei, tem o dever de prestar aos interessados. Não há como aceitar-se 'ditadura condominial'.





"Gritar é o último agir dos que, em uma discussão já não têm mais argumentos para contrapor com civilidade".

Condominium meeting: pandemonium? 


The secretary writes what is advantageous for them. They usually deny what they say. For years they have been preventing external audits. The syndic cries out , almost drooling with rage ... He didn‘t he didn't know that most of  the meetings have been forever recorded. Therefore, they could no longer keep lying and withholding informations which, according to the law they must provide.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Direitos Sociais Negados: “Quem sou: amor incondicional, caráter íntegro e a...

Direitos Sociais Negados: “Quem sou: amor incondicional, caráter íntegro e a...: Ante Scriptum   Minha madrinha e tia avó, Beatriz Josefa sobreira  e eu, quando estava com quatro anos de idade, na cidad...

Direitos Sociais Negados: "In doing evil.she became insane" / De tanto fazer...

Direitos Sociais Negados: "In doing evil.she became insane" / De tanto fazer...: " In doing evil, she became insane "             “Envy consists in seeing things never for themselves but only in thei...

“Quem sou: amor incondicional, caráter íntegro e alma transcendental”



Ante Scriptum




 Minha madrinha e tia avó, Beatriz Josefa sobreira e eu, quando estava com quatro anos de idade, na cidade de Porto Alegre, RS. Foi a pessoa que mais me amou neste mundo e uma das ‘minhas mães. Viveu para mim, ajudou-me a criar meus filhos e tudo com um amor imenso, incondicional. ‘Doou-se’ a mim e a eles. A ela devo grande parte de quem sou como criatura e Filha de Deus.



“Quem sou: amor incondicional, caráter íntegro e alma transcendental”
Há muito tempo, ainda na adolescência, em um certo dia, que me parecia seria como todos os demais, após diuturnas meditação sobre minha vida, decidi que era chegada a hora de tomar a decisão que considero a mais importante para mim, pois se obtivesse sucesso, certamente poderia – e muito – vir a ajudar meus semelhantes: decidi TRIUNFAR.

Havia já constatado que minha humana condição e forma de viver, impediam-me de enfrentar a vida como poderia e deveria fazê-lo. Tinha, até então, imposto a mim mesma certas limitações. Assim, para chegar ao meu objetivo, este problema teria que ser resolvido. As muralhas que havia construído à minha volta deveriam ser destruídas. Assim fiz. Não sem dificuldades, mas fiz.
Decidi não mais aguardar por oportunidadesmas buscá-las onde quer que se encontrassem. Decidi que cada problema que surgisse, seria desde então encarado por mim apenas como uma forma de encontrar para o mesmo a solução adequada.
Decidi ver os desertos como sendo probabilidades de transformá-los sempre em oásis.
Decidi que todas as noites, ao admirar as estrelas cintilarem no profundo azul do céu, ou a observar as negras nuvens que lhe toldavam a beleza, seriam os mistérios que me fariam meditar na grandiosidade do Criador e o quão feliz eu sempre me sentiria por ter sido por Ele capacitada a ter estes pensamentos: encontrar-me no Todo, ser parte desse incomensurável Universo.
Decidi que cada raiar de um novo dia seria SEMPRE oportunidade única para viver e ser feliz, bem como tentar fazer felizes não só os que me rodeiam,  mas a todas as criaturas que, de uma ou outra forma, eu poderia vir a alcançar, seja fisicamente, seja por meus atos, seja por meus escritos.
Decidi deixar de pensar em ser a melhor em tudo que faço, mas saber melhor o que fazer. Reconheci que não era a melhor e que talvez jamais viesse a ser, mas decidi que eu seria a melhor que pudesse ser.
Não mais me importei com quem ’ganhasse’ ou quem viesse a ’perder’. Importava-me – isto sim – em ter consciência de haver-me esforçado ao máximo para obter êxito no quer que fosse que me houvesse predisposto a fazer.
Por outro lado, aprendi que não é difícil obter-se êxito. O mais difícil é quando tal não ocorre. Então eu deveria esforçar-me mais ainda para tentar alcançar a excelência de meus feitos, vez que deles dependeriam talvez vidas de meus semelhantes.
Aprendi que triunfo maior não há do que poder ajudar os demais com humildade e jamais esperar reconhecimento ou gratidão pelo que fizesse.
Compreendi que havia escolhido uma carreira na qual poderia brilhar muito, mas preferi ficar ao lado dos menos afortunados e ajudar-lhes com meu conhecimento, sem que eles jamais viessem a saber que era eu que estava tentando com todas as minhas forças melhorar a forma como viviam.
Naquele inesquecível dia, deixei de ser o reflexo de alguns triunfos que obtivera, para tornar-me a verdadeira luz do presente  a projetar-se sempre no futuro seguinte.
Compreendi – e tão cedo- de que nada serviria tornar-me luz se não pudesse também iluminar o Caminho de todos quantos eu encontrasse em meu caminhar. Por mais difícil que fosse tal ’empreitada’ (e tenho visto que é), jamais deveria desistir.
Foi realmente “a” decisão de minha vida, pois modificou toda uma estrutura e projetos que até então permeavam meus dias. Não me arrependo.  Ao contrário: rendo Graças ao Deus de Todos nós, por haver-me iluminado o pensamento.
Naquele dia percebi que os sonhos são a matéria-prima da realidade. Se eu realmente me esforçasse e se estivesse escrito em meu destino que eu poderia, em sonhando, transformá-los em palpável realidade, tal ocorreria…

A partir daquele dia de outono que jamais poderei esquecer, tenros, mas fortes rebrotos sempre têm nascido na “Árvore de minha Vida“. Mesmo tendo alguns frutos caído, novos botões renascem logo a seguir. Todos  têm crescido, florido e se transformado em dulcíssimos frutos que distribuo com amor enquanto percorro Meu Caminho.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque.                                                                                              Rio de Janeiro, 17 de Maio de 2012.

PS – Friends from all the world: Till tomorrow  I’ll post the English version.  

terça-feira, 15 de maio de 2012

"In doing evil.she became insane" / De tanto fazer maldades, enlouqueceu


 
 
 
 
 
 “Envy consists in seeing things never for themselves but only in their relations.  If you desire glory, you may envy Napoleon, but Napoleon envied Caesar. Caesar envied Alexander. I dare say that this, envied Hercules – who never existed “.
Bertrand Russell.

                                                                                                                          
The evil is mirrored in her hard, ugly face.  She’s a liar and  sows discord. She envies those who she can not be. Being rich, she’s extremely poor.
Publicado por: mirnacavalcanti | 15 de maio de 2012 

De tanto fazer maldades, enlouqueceu

 
 
 
 
 
 


“A inveja consiste em ver as coisas nunca para si, mas apenas emsuas relações. Se você deseja a glória, pode invejar Napoleão, masNapoleão invejava César. César invejava Alexandre. Eu ouso dizer que este, invejava Hércules - que nunca existiu.”
Bertrand Russell
                                 
     
A maldade espelha-se no rosto: feições feias,duras. Mentirosa e intrigante, semeia a discórdia. Inveja quemnão poderá jamais ser.Apesar de rica,é paupérrima.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque