Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

"LA ATENCIÓN A LA SALUD EN LA CUBA DE FIDEL CASTRO ES DESASTROSA"


Hoje, apenas indico-lhes leiam o longo - mas fundamental artigo sobre as condições da  SAÚDE em CUBA... 

NADA mais preciso escrever, pois os 'experts' , os profissionais da Saúde no Brasil, por si mesmos e através de suas instituições representativas tanto regulamentadoras como fiscalizadoras, têm-se pronunciado há meses sobre este assunto. 

Sei apenas ler e pensar - sem paixão política que seja - nem humana - apenas como simples cidadã: o raciocínio é o quanto me basta. 

Assistam aos vídeos todos deste artigo...... constatem as diferenças existentes entre os 'tratamentos' de saúde  fornecidos ao povo cubano e às autoridades da ilha (e mesmo aos estrangeiros que têm como pagar...) Diferenças essas que não deveriam existir - humanamente considerando, vez que todos somos iguais...  


Não há argumentos plausíveis que se contraponham aos que se 

encontram no artigo - escrito, aliás, por quem vivencia problema... 

vídeos apresentados por pessoas que SOFREM o problema ...

Concluam por si mesmos...  

Não estamos em um forum para discussões, mas os que quiserem comentar, façam-no - é um seu direito - mas, peço-lhes: que o seja  devidamente  fundamentados em documentos, não apenas em opiniões pessoais desdeslocadas da realidade

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Rio de Janeiro, 25 de A}gosto de 2013. 



NOTA: Manuel Castro Rodríguez deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mensalão cubano...": 

"Nunca publicaram que os médicos cubanos ganham muito em uma missão no exterior, mas é muito mais do que em Cuba, onde seus salários variam entre 20 e 35 dólares por mês, em um país onde um litro de leite custa cerca de três dólares.


Embora Cuba tem cerca de oitenta mil médicos, mais de metade destes médicos estão no exterior, que, juntamente com as péssimas condições em que se encontram os hospitais e escassez de suprimentos médicos causou saúde ruim está recebendo cidadão comum."






http://profesorcastro.jimdo.com/atenci%C3%B3n-a-la-salud-es-un-desastre/



domingo, 18 de agosto de 2013

Sala de Protheus!: AsMáscaras Começam a Cair...!”“...O objetivo d...

BUENAS, amigos!


Recomendo-lhes a leitura deste artigo do prof. Bortoloti. Prescinde de apresentações, pois todo o seu ofício é portador de mensagens instingantes, profundas que, se lidas com atenção e apreendidas, obrigatoriamente nos levam a pensar sobre o que de mais importante existe para um ser humano: ele mesmo ... Ele em relação aos seus semelhantes - e mesmo em relação aqueles que lhe não são 'tão semelhantes'... pois esta é a realidade.

A 'aparência humana' nem sempre significa "SER HUMANO"...
Somos animais tidos como 'pensantes'... Como admitir-se certos comportamentos, alguns agires, como provenientes de 'alguém que pensa'?...

Bem... mas esse é assunto para um 'tratado' e este é um mero comentário. 

Agradeço também ao caro professor, ter-se lembrado de algo que escrevi e nele ter-se inspirado. Isto é para mim, motivo de alegria, pois constato que as 'sementes' que tenho lançado à terra ao percorrer a Estrada da Vida, se encontram terra fértil,  germinam... 
Nada mais posso querer...

Abraço grande, conterrâneo querido! Siga escrevendo e fazendo com que pensemos: é este um dos caminhos que nos conduz ao aperfeiçoamento como criaturas...

Mirna Cavalcanti de Albuquerque. 





Sala de Protheus!: AsMáscaras Começam a Cair...!”



“...O objetivo d...
: As Máscaras Começam a Cair...!” “...O objetivo de uma armadilha de peixes é pegar peixes; quando eles caem na armadilha, ela ...

domingo, 11 de agosto de 2013

politicanarede.com: Facebook anuncia mudanças no modo de exibição de p...

AnteScriptum



Espero que as mudanças ocorram tb. qto ao não bloqueamento de 'convites de amizade' - INDICADAS AS PESSOAS  PELO PRÓPRIO FACEBOOK.  Sugiro, então, o FB deixe de fazer essas 'recomendações'... por expletivas.

Outrossim, este tipo de tratamento  - a forma como se o recebe - é feito como se fôssemos pessoas que não sabem ler e entender o que se lê... Vez q a pergunta  é algo assemelhado a : "Entendeu"?... E depois recebe-se a comunicação de uma 'penalidade' tipo : "Você está proibido de... por...(tantos) dias..."         

Sinceramente, uma atualização se faz necessária. É esta a minha crítica positiva, para melhorar o próprio FB e seu relacionamento com os que nele escrevem, como eu. 

Trata-se, na realidade de  uma questão de comunicação que deve ser melhorada também na própria redação das regras do FB e revisão de seus critérios, que devem ser fundamentados no respeito  e na consideração.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque






politicanarede.com: Facebook anuncia mudanças no modo de exibição de p...: O Facebook anunciou nesta terça-feira (6) que fará "grandes mudanças" a partir de hoje em sua seção principal, o chamado Feed...