Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

"Raposa Serra do Sol:" o perigo que tanto temíamos

Ah, Se José Maria da Silva Paranhos estivesse vivo...quanta tristeza não sentiria.



Senhores leitores,


A matéria deste artigo é se suma importância e deve chegar ao conhecimento de quantos mais brasileiros melhor.


Lembro-me que escrevi alguns artigos ainda em 2008 sobre a Raposa Serra do Sol. Cesar, penso, foi o que mais no alertou. Outros também se pronunciaram, mas não lhes lembro os nomes.


Quanto chegou ao STF, o Ministro Marco Aurélio Mello foi o único entre seus pares, que votou como deveriam tê-lo feito os demais - apesar de seus eruditos pronunciamentos. Afinal, trata-se do Tribunal Maior do Estado Brasileiro e todos seus membros, à exceção de um, têm conhecimento superior. Respeito a todos como pessoas e pelos cargos que ocupam. Data venia, terem considerado como constitucional uma outra nação dentro no território brasileiro, em que pese seus laboriosos votos, foi extremamente perigoso, ainda mais tendo-se em vista os fatores todos da geografia,topografia e geologia. O subsolo daquela região é riquíssimo.
Há ainda que mencionar o fato de ser região fronteiriça o que possibilita facilidades de tráficos vários, como armamentos e drogas.
Os argumentos todos esses e muitos mais, foram expendidos à exaustão principalmente por CESAR, eu mesma e alguns outros que aqui escrevem, mas cujos nomes não me recordo no momento (quem quiser ler, é só procurar na internet!)
Ressalto não ter qualquer tipo de preconceito que seja (salvo a maldade e a falta de dignidade). "Preconceito" é ignorância, falta de inteligência, estupidez mesmo e principalmente, a ausência de uma alma pura.
Já escrevi alhures ser descendente direta de uma índia: minha avó paterna. Meu pai fluentemente falava, entre outras línguas, o tupi-guarani, no qual, infelizmente mal consigo comunicar-me.


Jorge Serrão redigiu um excelente artigo. Indico como leitura para os brasileiros todos que têm o direito de serem informados sobre o que o governo está tentado fazer às esconsas:

"Planalto ordena que governo, mídia e militares se calem sobre criação de Estado indígena independente em RR(*)


Ocorre que por trás de tudo isso há uma escuridão sobre a qual não lhes jnteressa se faça luz. Os motivos estão claros, por isso a ordem dimanada do Planalto.


Desde quando a IMPRENSA é cerceada em seu direito de informar - que é sua razão de existir? Que ’democracia’ é esta? Será algo ’contagioso’ CHÁVEZ) e Lula, o democrático não é tão democrático assim, só diz sê-lo?(**)


QUEM IRÁ GANHAR SE TAL OCORRER?


QUEM PERDERÁ?... (*)


Quanto das terras que o Barão de Rio Branco conseguiu expandir ir-se-ão perder pela ganância desmesurada de politicos que pensam irão viver mil anos?




NOTA ADICIONAL


Para informar aos que desconhecem sobre José Maria da Silva Paranhos, Barão de Rio Branco.


Em 11 de fevereiro de 1912, a Gazeta de Notícias informou sobre o Barão de Rio Branco:


" Ele teve duas vidas: a do jornalista de talento que se fez cônsul e a do cônsul que se transformou no maior dos brasileiros pelo seu desinteressado amor à Pátria, e no maior dos diplomatas contemporâneos pelo seu alto espírito, pela alta compreensão da função que exercia. Ele foi o dilatador do Brasil, alargando-o e aumentando-o em terras, graças ao seu engenho, sem um leve ataque à justiça e ao seu direito. (...)


Mirna Cavalcanti de Albuquerque






(*) http://www.alertatotal.net/2010/07/planalto-ordena-que-governo-imprensa-e.html

(** ) Nem venha quem quer que seja querer misturar as estações e escrever sandices com o fito de aborrecer-me, porque postei o artigo sobre o Movimento Separatista do Sul.


"Somos medidos pela qualidade dos inimigos que temos".


Todavia, se os tenho, não sei, pois minha vida é voltada para o bem.
No entanto, se tivesse inimigos, esses deveriam estar à minha altura em todos os sentidos


As pessoas de bem que conheço, têm-me grande consideração e respeito. Quanto às pessoas com as quais não mantenho relacionamento de amizade, é por me serem indiferentes por sua insignificância humana e carência de bom caráter.

Nenhum comentário: