Hoje, apenas indico-lhes leiam o longo - mas fundamental artigo sobre as condições da SAÚDE em CUBA...
NADA mais preciso escrever, pois os 'experts' , os profissionais da Saúde no Brasil, por si mesmos e através de suas instituições representativas tanto regulamentadoras como fiscalizadoras, têm-se pronunciado há meses sobre este assunto.
Sei apenas ler e pensar - sem paixão política que seja - nem humana - apenas como simples cidadã: o raciocínio é o quanto me basta.
Assistam aos vídeos todos deste artigo...... constatem as diferenças existentes entre os 'tratamentos' de saúde fornecidos ao povo cubano e às autoridades da ilha (e mesmo aos estrangeiros que têm como pagar...) Diferenças essas que não deveriam existir - humanamente considerando, vez que todos somos iguais...
Não há argumentos plausíveis que se contraponham aos que se
encontram no artigo - escrito, aliás, por quem vivencia o problema...
vídeos apresentados por pessoas que SOFREM o problema ...
Concluam por si mesmos...
Não estamos em um forum para discussões, mas os que quiserem comentar, façam-no - é um seu direito - mas, peço-lhes: que o seja devidamente fundamentados em documentos, não apenas em opiniões pessoais desdeslocadas da realidade
Mirna Cavalcanti de Albuquerque Rio de Janeiro, 25 de A}gosto de 2013.
NOTA: Manuel Castro Rodríguez deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mensalão cubano...":
"Nunca publicaram que os médicos cubanos ganham muito em uma missão no exterior, mas é muito mais do que em Cuba, onde seus salários variam entre 20 e 35 dólares por mês, em um país onde um litro de leite custa cerca de três dólares.
Embora Cuba tem cerca de oitenta mil médicos, mais de metade destes médicos estão no exterior, que, juntamente com as péssimas condições em que se encontram os hospitais e escassez de suprimentos médicos causou saúde ruim está recebendo cidadão comum."
http://profesorcastro.jimdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário