"Reverencia sempre os idosos.Breve chegará o tempo em que tu também alcançarás a velhice"
Amigos leitores, saudações !
Aguardo documento a ser enviado para mim do Instituto dos Advogados Brasileiros, que contém Parecer meu, quando Presidente da Comissão de Estudos Permanentes do Direito Previdenciário Brasileiro, sobre uma Proposta Inconstitucional que queriam implementar ainda na famigerada Reforma da Previdência de FFHHCC, cujo ministro R. STEPHANES, de nefasta memória, introduziu o malsinado FATOR PREVIDENCIÁRIO sob falsas alegações.
Não o fizeram pela posição, entre outros, tomada pelo IAB, que APROVOU em plenário e POR UNANIMIDADE tal estudo.
Esse AGORA Ministro da Previdência que, ao assumir a pasta declarou (sic) nada entendo de Previdência , é com o qual as associações todas de aposentados irão negociar!?! Pretende ele ressuscitar aquela defunta e putrefata modificação, sob as mais ilógicas e, pois inadmissíveis alegações (como de hábito) – além de inaceitável, chega a ser desumano.
Assim,negociar com o dito… não trará nada de positivo para os do RGPS.
Infelizmente constato quase que diuturnamente ( não‘noturnamente’, como falou dia desses nossa presidenta) mas, certamente soturnamente que continua a sanha deletéria contra os aposentados.
Infelizmentevejo a cada dia que passa, o número de pessoas de péssimo caráter aumentarem (ou‘revelarem-no’) e em todos os setores da população: seja privado, seja público. Princípios e Valores, parecem não mais existir e vendem-se muitos 'que se dizem humanos' por miseráveis 30 dinheiros…
FELIZMENTE porém, ainda há pessoas DE bem e DO bem – e às quais me dirijo e com as quais apraz-me dividir meu tempo e dedicar meu trabalhoepelas quais, vale a pena estar trabalhando há anos em seu benefício, com a devoção de minha verdadeiravocação: praticar o bem usando como meio minha profissão.
Garanto-lhes que alegria maior não há do que o sentimento de, há muitos anos, passar dias – e até noites, em busca de soluções para os problemas criados por esses governos todos para esse meu povo amado.
Poder deitar a cabeça no travesseiro à noite e evocar o dia –sempre na luta constante contra o mal, proporciona-me um sono repousante e abençoado para reencetar aluta no dia seguinte. Dinheiro algum pode existir que pague essa sensação de estar cumprindo com meu dever da melhor forma possível.
Fui instada a voltar a freqüentar o IAB – para fazer o que sempre fiz – agora com maior garra, muito mais força e certeza do que poderemos obter - se nos unirmos.
Sou uma guerreira e o serei até o fim da vida. Não tolero iniqüidades quaisquer que sejam – e nada nem a ninguém temo- a não ser minha consciência.
Não desanimem, amigos-irmãos!Se Deus está conosco, quem poderá ser contra?
AGUARDEM, POIS! Lembrem-se de que uma formiguinha pode enlouquecer o maior dos paquidermes: o Elefante.
Quando tiver em mãos os documentos, escreverei de maneira objetiva, incisiva, provando que o pretendido pelo governo é mais um desrespeito à Constituição Federal; é mais um crime que o Estado pretende perpetrar contra seus cidadãos.
Acima e além: o Estado que desrespeita seus idosos e fere-lhes os direitos, não pode ser considerado como estando a pautar-se no que se conhece e respeita como Estado Democrático de Direito, pois as leis são manipuladas de acordo com as necessidades de seus fautores e geralmente, a pedido do Poder Executivo, o que fere a Independência dos Poderes, pedra angular da própria Democracia.
Rio de Janeiro,28 de Abril de 2011.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque OAB/RJ 004762
Nenhum comentário:
Postar um comentário