Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Sarney deve ser operado em SP esta semana






josé Ribamar Ferreira de Araújo Costa. - Foto: internet
Li que nesta terça feira o Senador Sarney será operado em São Paulo para a retirada de um tumor no lábio superior e que esse não é o primeiro tumor que opera nos lábios. Li também os comentários postados sobre o assunto. Todos temos o direito de livre expressão - ainda - e espero firmemente que assim continue, ou "adeus democracia", como o Chávez está a fazer na Venezuela. Todavia, mesmo em tendo esse direito garantido constitucionalmente, quando nos expressamos, devemos fazê-lo com a dignidade que nos coloca como seres civilizados e corretos.Escrevi muitas matérias sobre Sarney. Todavia, nunca lhe desejei mal algum. Primeiro, pelo fato de não ser de meu feitio desejar mal a quem quer que seja. Segundo, o próprio Sarney fez-se mal. E o que é pior ainda: fez mal ao Brasil e ao seu povo: nós. Assim, usando de toda a franqueza que me é uma das fortes características, estar o referido senador agora doente, NÃO O TORNA UM "SANTO HOMEM"... Lembremo-nos, outrossim, de que a Lei do Retorno existe. Entre tantos comentários que li, um foi o de que "Deus é bom".Ocorre que Deus, em sendo bom, é JUSTO. Em sendo JUSTO, fará JUSTIÇA. Só mesmo Ele sabe o que Sarney merece. Talvez, pelos grandes males causados ao país, pelos tentáculos estilo "máfia" que espalhou com sua família (à exclusão, penso, de sua mulher), por todos os Poderes da República... por todas as mentiras ditas deslavadamente... por toda sua vida pública, que o fez um homem riquíssimo... talvez não seja a hora de o senador em questão partir... Sua "dívida" é muito grande. Terá que pagá-la. Só Deus sabe como.Reitero todas as palavras que escrevi sobre o senador nas diversas matérias acima aludidas. Repito: ter ficado doente não faz dele um ser impoluto. Talvez, seja mesmo por ter feito de sua vida pública uma vergonha para nosso país (com o beneplácito de toda a "corte tupiniquim") - inclusive de Lula, que declarou abertamente:(sic) "Olhem para sua biografia. Não é uma pessoa comum"...Ora, ao assim falar, Lula simplesmente fez "tacula rasa" do Princípio da Isonomia, insculpido em nossa Constituição Federal!JUSTAMENTE POR SUA "BIOGRAFIA", É QUE SARNEY DEVERIA TER TIDO COMPUSTURA E AGIDO COM DIGNIDADE. É de lamentar-se esteja doente... Lembro-me que escrevi alhures: "Qual o motivo que leva esse senhor a querer ainda mais e mais dinheiro?" Deste mundo nada se leva, a não ser o que aqui se faz - ou não faz. De qualquer forma, o Senhor Feudal do Maranhão, Amapá e Aderredores, com todo o dinheiro que tem, não poderá comprar sua saúde. (*)Está ele nas mãos do Senhor de Todos os Senhores, que sabe melhor do que qualquer um de nós o que lhe irá acontecer. Aguardemos.


Mirna Cavalcanti de Albuquerque

OAB/RJ 004762



(*) Leiam "Os três Desejos de Alexandre, O Grande", aqui no BW!

Nenhum comentário: