Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Brado de indignação: leiam-no os cidadãos. Leiam-no os políticos













Estou farta de tudo e de todos os que estão a agir em proveito próprio e em detrimento do povo brasileiro. 










Fartei-me da impunidade,


Fartei-me de uma sociedade inerme,


Fartei-me de ouvir:"nada podemos fazer"...


Fartei-me de ver irresponsáveis representantes do povo receber salários incompatíveis com a realidade brasileira;




Fartei-me de vê-los legislar em causa própria;


Fartei-me de políticos sem dignidade, sem decoro, sem vergonha, sem bom caráter: mentirosos da Nação!


Fartei-me de pagar impostos cujos valores são desviados para pagar a boa vida de prefeitos, vereadores, deputados, senadores: os ’representantes’ de nós todos. Desavergonhadamente vivem às nossas expensas sem a devida contra partida: o trabalho que deveriam desempenhar com patriotismo no coração.


Fartei-me sim! Fartei-me de corruptos e corruptores em todos os níveis da Nação: sejam membros dos Três Poderes, sejam meros cidadãos.


Fartei-me de prisão especial para os que têm curso universitário: se o tem, deveriam mais entender e agir com decência.

Nada de tratamento especial: bandido, ladrão, tem que ir para a prisão junto com os demais ’colegas’. Basta de desigualdade social:
Bandido é bandido: com estudo ou não.


Fartei-me ainda mais de ouvir deslavadas mentiras, de ver criminosos do ’colarinho branco’ Serem tratados com deferências inaceitáveis e saírem da cadeia (especial) para reassumir a posição de deputados.
Teria, por absurdo, algo a dizer, o’ex-governador’ Arruda?
Se não pode continuar a governar o DF, como pode voltar a ser deputado?
É chorar mais um pouco, da Tribuna do Senado. Deu certo uma vez, acostumou:


"chorar é preciso"...(perdoa-me, Pessoa) "ser honesto, não é preciso"...


Fartei-me de planos e mais planos: assistencialismo sem real expressão: seu fito é a ’compra’ de votos para as eleições: demagogia concreta e barata ...

Fartei-me ver obras serem inauguradas sem nem mesmo estarem terminadas, nesse ’vale tudo’ dos desavergonhados.

Fartei-me de ver descumprida nossa Constituição sempre que for de interesse daqueles, políticos ou não, invocar seus Sagrados ’Princípios’ na defesa infrutífera de indefensáveis atos de escancarada corrupção.


Fartei-me de ver a ’igualdade desigualada’ ser o fundamento para instituição de tantas e desnecessárias ’Secretarias’ e Ministérios para dar emprego aos seguidores do chefão... 37?38? Quantos agora são? E qual o valor de seus legais mas imorais salários? Qual?...                                                                       Quanto custa afinal, para os cofres do Estado?


Cabe a NÓS, pagar os escorchantes salários aos que pouco ou nada fazem para os que lhes elegeram na boa-fé, acreditando em suas mentirosas promessas.


O sistema ’suga’ uma grande parte dos já minguados salários dos que realmente trabalham: os crédulos, os bons e, quando precisam: onde as escolas? Onde os hospitais? Onde? Onde??? ...


Morrem muitos ignorantes (o Sistema Educacional brasileiro vai de mal a pior ...)
Suas tristes vidas são ceifadas prematuramente em filas de hospitais, nos quais muitas vezes sequer há remédios, nem o devido atendimento.
Negam-lhes socorro ("A Saúde é dever do Estado e Garantia do cidadão", determina a Constituição)!
É-lhes negada não só a dignidade, como o próprio Direito à Vida...


Fartei-me sobremaneira, de constatar que os aposentados e pensionistas deste nosso amado Brasil têm sido reiteradamente ludibriados por presidentes, pela legislação, por senadores e deputados quanto aos valores de suas aposentadorias.


Fartei-me há anos e tenho muitas teses escrito em sua defesa: já ao receber o primeiro ’benefício’ este vem calculado de forma que o valor inicial do mesmo é bem menor - e isto tem ocorrido, bem antes do malsinado ’Fator Previdenciário’, que só o fez ficar ainda menor.


mm                      Fartei-me, a este respeito, quando FFHHCC e seu então ministro Stephanes mentiram, frente a tudo e frente a todos que (sic)"beneficiaria o segurado" ...


Fartei-me por demais, quando Lula, dos palanques de campanha afirmou reiteradas vezes que com ele acabaria e depois, ’esqueceu-se’(como de costume) :"não há dinheiro para isso"...


MAS HÁ DINHEIRO PARA GASTOS OUTROS ...E DESNECESSÁRIOS!


Fartei-me de leis injustas, elaboradas por incapazes "fazedores de leis.


Fartei-me de decisões de alguns juízes, que usam dois pesos e duas medidas , dependendo dos acusados: se têm dinheiro ou não.


Fartei-me de desculpas inaceitáveis, quando ocorrem chuvas, mesmo que fortes e há deslizamentos e muitas mortes, pois as autoridades (in)competentes deixaram construir em encostas e sobre lixões.


Farto-me, sim farto-me quando vejo ser descumprida nossa Constituição sempre que for no interesse daqueles, políticos ou não, invocar os ’Princípios’ na defesa de seus indefensáveis atos: de escancarada corrupção.


Fartei-me de ver crianças pequenas abandonadas nas ruas, por pais (que não são pais) e pelo Estado: com fome, prostituindo-se algumas, viciadas a maioria, transformadas em párias mesmo da sociedade, vez que as ’garantias constitucionais’, para elas,não passam de meras palavras que os maus políticos fazem questão de desrespeitar: querem é ’subir’ e aproveitar ( ou ’gozar’, como disse certa vez, uma inexpressiva ministra-psicóloga-sexóloga que sonhava com a presidência e deu-se mal dentro do próprio ’partidão’). Tomou-lhe o lugar a ministra-chefa da Presidência: aquela, foi péssima prefeita, esta, ’orgulha-se’ sem razão alguma, de ser quem é (ou não é...)
Sinceramente: entre as duas, não sei qual seria a pior para a posição: as duas são péssimas, carecem do perfil, sob qualquer ângulo que se lhes examine, para poder vir a ser presidente do Brasil.


BASTA! Que ecoe alto e forte este meu brado de indignação!


Ouçam-no todos os brasileiros, façamos juntos um coro, um refrão:


BASTA! Temos garantidos em altura constitucional nossos Direitos Fundamentais.


Acima e além: Direitos Naturais, concedidos por Deus, e a estes, há que respeitá-los todos:


políticos, juízes, cidadãos: TODOS, SEM EXCEÇÃO


Farta estou, sim, mais do que farta: da maldade, da ignorância, da falta de seriedade, da indignidade, da irresponsabilidade, da falta de ética, da imoralidade, de tantas ’qualidades’ de quantos assim são, nesta podre sociedade: não importa se pertencentes ao governo ou não: "o exemplo vem de cima" ... e como o "que vem de cima" é inqualificável, inclassificável, considerando-se a moral(ética): grande parte "dos que estão em baixo" , acham-se no direito de imitar tal procedimento e, em qualquer posição que ocupem, tendo mau caráter, fazem de tudo para ’tirar vantagem’ em toda e qualquer ação, sempre em detrimento dos demais: tudo isso vemos, vivenciamos...


É isso que deixaremos como legado, se não unirmos nossas forças e atuarmos como cidadãos indignados.


Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                 OAB/RJ 004762 

Nenhum comentário: