Essa magnífica obra foi esculpida em Roma, quando Michelangelo tinha apenas 23 anos de idade e encontra-se na Catedral de São Pedro, em Roma. Esculpiu outras, mas essa é considerada a mais bela.
Após ler a matéria sobre as prisões de algumas décadas atrás, não há como deixar de concordar com quem a redigiu.
A principio, parece piada. Mas é a reprodução de fatos que realmente ocorreram.
E ao mencionar 'fatos' - que não foram negados pelos 'protagonistas', pois não havia - nem há como fazê-lo, o que mais me faz indignada é QUE A MAIORIA DELES AINDA RECEBE DO ESTADO 'INDENIZAÇÃO' E PENSÃO VITALÍCIA - para as quais nada contribuíram.
Muitos mesmo, estão a ocupar altos escalões deste desgovernado pais nosso, percebendo, além das polpudas 'indenizações', salários e vantagens desmesuradamente indecentes, como é o caso da candidata do chefe do PT, a senhorinha Dilma que acumula, entre outros, o cargo (não sei como isso é possível – pois não possui o poder da ubiqüidade)de Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás... (Será que ainda está lá??? )
Bem 'estando ou não estando - quando 'estava' , o que fazia Sua ex-celência? Como tinha tempo para ser Chefe da Casa Civil e presidente do Conselho Maior da PETROBRÁS?
Agora, sabemos que sua vida é viajar mundo afora, gastando milhões pagos pelos cofres estatais e a portar-se como 'um peixe fora do aquário'... vez que de tudo carece para apresentar-se devidamente frente a Chefes de Estado e de Governo como manda o Protocolo.
Não estou a referir-me ao Itamarati, cujo chanceler tem cometido e acumulado gafes que não se pode aceitar por pessoa que tem um curriculum vitae de causar inveja até a um EISNTEIN. Aliás, já me pronunciei aqui anteriormente sobre essa disparidade gritante entre o referido curriculum e as atitudes – ou inércia (inépcia?) de Celso Amorim.
Referentemente à senhorinha em questão, tenho ouvido – que há um cineasta arquivando suas 'entrevistas' com o objetivo de fazer um filme a respeito das já incontáveis gafes cometidas por Miss Roussef toda a vez que abre a boca para tecer qualquer comentário ou responder a questionamentos da imprensa.
Melhor seria que alguém falasse por ela e ela apenas 'fingisse' que estivesse falando, assim como dublam os filmes, por exemplo...
Pensando melhor: nem dublando daria certo, pois há a expressão corporal, o olhar, o gesticular... é... tampouco daria certo.
Aliás, tudo naquela senhorinha parece ser falso - e isso pelo fato de ela mesmo estar sendo 'forjada' por seu mestre. Sem ele, ela não passa de um fantoche, de uma marionete, cujos fios não há quem os esteja a manipular: um verdadeiro objeto inanimado.
De pouco ou nada valerá a companhia de Lula nos comícios. Ela terá que dizer algumas palavras, não apenas: "É isso mesmo senhor presidente" (como ocorreu nas primeiras vezes nas quais os dois estavam juntos).
Ouso dizer que nem mesmo o grande Michelangelo Buonarroti, seria capaz de fazer uma obra de arte (digamos: uma escultura, com mármore que não fosse totalmente o melhor: do mais puro mármore de Carrara, sem jaspe algum - que ele mesmo fazia questão de escolher e muitas vezes,também ele mesmo, separou a parte que lhe interessava da pedreira, com receio de que fosse a mesma danificada por mãos inábeis e grosseiras. Assim, tudo era por ele acompanhado, até que o bloco de mármore chegasse ao lugar onde ele iria transformá-lo em obras como Moisés, David e “La Pietá”, na qual podemos ver as veias, as artérias, os músculos, as expressões faciais de profunda dor e tristeza da Santa Mãe e Seu Filho Jesus em Seu Sagrado colo após ter sido tirado da cruz ... (*)
Não, amigos leitores, não estou a comparar o Reizinho de Pindorama com o insuperável Mestre da Toscana Renascentista. Se o fizesse, estaria ensandecida.
Assinalo, por ser absurdo analógico, apenas para provar que, se um dos maiores - senão o melhor dentre os maiores escultores de todos os Tempos, seria incapaz de transformar a ex-pedetista em peça que só sua genialidade o tornava capaz de executar...o material humano que Lula tem nas mãos, jamais será a figura que está ele tentando infrutiferamente construir. Não há como.
Não temos mesmo candidato, repito. Todos estão de uma ou outra forma ou já comprometidos ou a comprometerem-se com figuras que muito devem À NAÇÃO.
Enquanto não há dinheiro para o Estado cumprir seu dever para com os aposentados todos – inclusive os da VARIG - esse mesmo dinheiro sobra para as benesses a serem ofertadas para os componentes de três copas mundiais;... sobra para os Congressistas se auto-aumentarem em percentagem inaceitável moralmente;... sobra para dona Dilma Viajar por onde quiser e ficar hospedada nos mais caros e luxuosos hotéis;... sobra para Lula viver como um LUIZ XVI (considerando-se as proporções) e muitos outros mais gastos desnecessários, como os de sua Maria Antonieta mais e mais cada mês que passa – ou mandar retirar dinheiro com seu cartão eletrônico.
Enquanto isso,trabalhemos, busquemos, escrevamos e, principalmente façamos nossas preces, rogando ao DIVINO PAI uma solução pacífica, - mesmo um novo e descompromissado candidato – cujas mãos estejam limpas da imundícia toda na qual está emersa a maioria dos membros dos Poderes da República. Talvez até mesmo – e isso seria o melhor, alguém que nunca tenha tido a política como horizonte.
Bastam, para administrar bem este nosso Brasil: inteligência, capacidade, conhecimento das leis e da administração pública, temperamento estável, mente equilibrada e justa, alma cheia de bondade e, acima e além: uma pessoa digna, sobre a qual não pairem quaisquer dúvidas quanto à sua idoneidade.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque OAB/RJ 004762
(*)Iniciou-se na arte de esculpir aos 13 anos e ainda aos 88 anos de idade, ”ele elabora penosa e amorosamente uma Pietá, até que a doença o acorrente em definitivo ao leito, onde - com absoluta lucidez - dita um testamento comovente, pedindo "regressar pelo menos já morto" à sua adorada e inesquecível Florença, doando sua alma a Deus e seu corpo á terra. O seu gênio, ele já o tinha legado à humanidade.”
Tem como objetivo primacial comentar atos do governo brasileiro que desrespeitam frontalmente os Direitos humanos e a Constituição da República. Sem a observância a tais direitos garantidores da Saúde, Previdência e Assistência Sociais, assim como da Educação e, em muitos casos, até mesmo o direito à própria vida digna inexiste. A latere,algumas poesias, pensamentos, contos... tudo para tentar suavizar as agruras que nos são impostas pelas circunstâncias.
Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.
A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.
O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.
A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.
Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.
A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.
A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.
Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.
A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Outras Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário