Tem como objetivo primacial comentar atos do governo brasileiro que desrespeitam frontalmente os Direitos humanos e a Constituição da República. Sem a observância a tais direitos garantidores da Saúde, Previdência e Assistência Sociais, assim como da Educação e, em muitos casos, até mesmo o direito à própria vida digna inexiste. A latere,algumas poesias, pensamentos, contos... tudo para tentar suavizar as agruras que nos são impostas pelas circunstâncias.
Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.
A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.
O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.
A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.
Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.
A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.
A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.
Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.
A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Outras Páginas
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Não faço o bem que quero, mas o mal que não quero”
Desejo não só que Lula volte a sorrir, como faça com que TODA A Nação sorria.
"Não faço o bem que quero, mas o mal que não quero”
Romanos 7:15-25
INTRODUÇÃO
Amigos leitores,
A matéria que hoje posto, recebi-a de um amigo por e-mail. Por ser apócrifa, procurei nos sites de busca o nome de seu autor; não encontrei. Sem críticas, penso que devemos assinar o que escrevemos, pois dá credibilidade ao assunto que se expõe. No entanto, uma vez que seu conteúdo expressa apenas o que a mídia tem amplamente noticiado, penso que postá-la é meu dever como cidadã, para informar os leitores.
O artigo não é exaustivo. No momento, que me lembre de mais significativo, faltou colocar que foi por causa da negação de Lula em ajudar a VARIG, que muitos de seus empregados estão a passar agruras e por causa dessas, alguns mesmo cometeram suicídio.
Lembro, por oportuno, que houve – e há dinheiro para emprestar a países necessitados. Não houve para salvar a mais antiga companhia aérea do país. Isso não se pode esquecer- mormente os que foram diretamente atingidos.
Outrossim: se fosse minha a matéria, eu não me referiria a Lula como ‘apedeuta’, pois querendo ou não, ele chegou a patamares que muitos ‘doutores’ jamais atingirão. Fez coisas boas sim, mas deixou de fazer muitas outras que tinha a obrigação de fazer.
Coloquei em ‘negrito’ os fatos mais marcantes (sobre muitos dos quais eu, inclusive, escrevi).
Esclareço ainda que não me sinto no direito de julgá-lo, tampouco posso desejar-lhe o Mal- mesmo porquê é um ser humano. Creio, todavia, na Lei do Retorno- a esta, estamos todos sujeitos.
Qualquer pessoa que adoeça- mesmo que eu não conheça- mas saiba de sua existência, tem minhas orações. No caso de Lula, não é diferente. Só posso desejar-lhe o bem: desejo-lhe a cure. Não posso pensar que ele não existe. Não posso ser indiferente.
Ter adoecido, contudo, não lhe confere beatitude, ou mesmo o grau de santidade como pretendem alguns.
Quem sabe essa doença não tenha vindo para que ele repense seus atos e se redima perante Deus e os que ele prejudicou? Poderá até mesmo vir a cumprir suas promessas de campanha… Quem sabe?… Deus não é vingativo, mas justo.
Lula tem garra, tenacidade e condições financeiras mais do que suficientes, que lhe conferem tratamento privilegiado (da qual carece a maioria do povo), para que se recupere e se cure.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2011.
Ao MAL não desejo o BEM
Antes de continuarmos afagando o ego do querido Apedeuta e até começar a santificá-lo, gostaria de lembrar-lhe algumas coisinhas:
1) Os milhares de jovens que hoje estão nas drogas graças ao companheirismo do Apedeuta para com as FARC;
2) As milhares de mães que neste exato momento estão com o coração partido aguardando o retorno de seus filhos que ainda não voltaram porque estão em algum lugar, escondidos, esperando o efeito das drogas passar ou estão fugindo do traficante que pretende matá-los friamente. Sim, as mesmas drogas que as FARC, amicíssimas do querido Apedeuta, fazem entrar no país diariamente com a conivência dele e de seus asseclas;
3) Eu mesmo vi uma jovem de 17 anos desfigurada porque tentou apartar uma briga entre o irmão mais velho e o traficante que o matou com 2 tiros no rosto. O querido Apedeuta não estava lá, mas é cúmplice honorário. Nunca desfez o acordo de ajuda às FARC narcoterroristas;
4) Agora mesmo alguma jovem, menor, está se prostituindo para conseguir alguma droga da mão de um traficante, graças às ações magnânimas do querido Apedeuta;
5) Os entes queridos que agora mesmo estão chorando pela perda de um dentre os mais de 40.000 mortos/ano vítimas dos delinqüentes que foram soltos pelo querido Apedeuta pelas leis da frouxidão moral na qual ele mesmo vive e quer que todos vivamos;
6) As crianças que não poderão mais ser disciplinadas por seus pais porque o querido Apedeuta proibiu a disciplina física esperando que milhões de seres inocentes sigam seu péssimo exemplo de indisciplina e imoralidade;
7) As famílias de Raposa Serra do Sol que viviam pacificamente em suas terras, produzindo, e hoje não têm mais onde morar por um ato do querido Apedeuta que as baniu de lá para dar lugar aos índios que se encarregarão de destruir a terra ou de a entregar aos globalistas ávidos pelo nióbio brasileiro que lá está;
8) Os milhões de fetos que estarão aguardando a morte ainda no útero de suas mães quando a lei do aborto for aprovada pela equipe do querido Apedeuta, que incentivou a prática do aborto no país;
9) A edição do PNDH3, que é a maior aberração jurídica além de uma abominação à moral, à religião, aos bons costumes e uma afronta a qualquer pessoa de bem, por conta do querido Apedeuta (lembrando que o PNDH2 veio com FHC);
10) A tentativa de proibição de defesa armada por parte dos cidadãos que não têm mais como se defender dos bandidos graças às leis editadas pelo querido Apedeuta;
11) O acolhimento sem reservas de todo tipo de terrorista e assassino que o mundo produz para dentro do país, que sustenta a maior carga tributária do mundo, por obra do querido Apedeuta e por conta de toda a população brasileira.
12) Mensalão, dossiês, mentiras, cartão corporativo, passaportes diplomáticos, acobertamento de criminosos, contratação de terroristas das FARC no governo federal, MST, UNE, ONGs, aumento da dívida interna que já comprometeu, pelo menos, três gerações de brasileiros que ainda não nasceram;
13) A corrupção não começou com ele, mas ele a aperfeiçoou enormemente, para obter recursos à revolução comunista, que foi perdida no idos de 1964 mas que ainda não morreu completamente.
A lista parece não ter fim, mas isso já dá uma leve recordação da ficha corrida do querido Apedeuta.
Ainda: vejo oportuno lembrar as palavras que Deus disse ao profeta Jeremias quando os dirigentes da nação desviaram-se do bom caminho (e levaram muita gente junto) e começaram a fazer quase as mesmas coisas que vemos hoje no Brasil (eu disse ‘quase’):
“Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei.” (Jeremias 7:16).
Mas não foi só:
“Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal.” (Jeremias 11:14).
Ao MAL não desejo o BEM.
Esforço-me para não desejar-lhe mal algum, mas não posso deixar de clamar a Deus por justiça.
___________________________________________
“Obama faça o SUS; é mais barato e de qualidade”, diz Lula.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Direitos Sociais Negados: Até 'amanhã' , ou até 'sempre'?
Direitos Sociais Negados: Até 'amanhã' , ou até 'sempre'?: "Se tu choras por, à noite, teres perdido o Sol,...
Até 'amanhã' , ou até 'sempre'?
"Se tu choras por, à noite, teres perdido o Sol, as lágrimas impedir-te-ão de ver as estrelas".(Antoine de Saint Éxupéry) |
"A vida é um Presente Divino e uma incógnita. Nunca sabemos o que poderá ocorrer no próximo segundo."
"A noite cobriu a Terra. Manto azul profundo. Estrelas rutilantes! Desejou a todos, sonhos possíveis e dourados! Deita-se talvez, pela última vez"
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Reflexão política. Brasil: o poder, o homem e a corrupção
Amigos leitores,
A maioria das vezes, o homem não sabe lidar com o Poder.Falemos de duas hipóteses.
Se tem fortes Princípios, jamais os usará a seu favor – ou ao dos seus – sejam parentes, amigos ou/e correligionários.
Se tais ‘Princípios’, no entanto, são tíbios e ainda incipientes, não estratificados- mas tem a criatura boa índole, possivelmente iniciar-se-á uma luta íntima quando a ganância sobrepuser-se à Ética. Aquela será, neste caso, colocada na balança e sairá vencedora. Os referidos Princípios?... Esquecidos, pois lhe convém. Está a tecer politicamente futuros cargos, para alçar vôos mais altos. Vende mesmo sua alma ao diabo.
Temos exemplos de políticos assim. Perpetuados, encastelados no poder, como se fossem existir 'ad aeternitatem'.
Um aspecto triste deste agir é que, mesmo ‘poderosa’, transforma-se a criatura apenas na sombra de quem e do quê poderia ter sido como Ser Humano. Cai do alto de sua torre de barro (jamais de marfim...) e esfacela-se, não lhe sendo mais possível recompor-se frente a si mesmo. A propósito, lembro-me de ensinamento de Platão, que transcrevo com adaptação minha e peço-lhes entendam como metáfora inversa: “Vivemos no mundo do irreal onde tudo o que vemos é somente uma sombra imperfeita de uma realidade mais perfeita”
Por outro lado, em se tratando do primeiro caso referido, ie: em sendo dotado de sólidos Princípios, pode ainda a criatura pública ficar cega por tudo o que o Poder lhe concede e é levada a atuar também com despotismo e arrogância, pensando que a tudo e a todos pode ’comprar’, de uma ou outra forma...
Que está acima da lei... Quanto engano...
Lamentável é constatar-se que isso ocorre principalmente aos seres públicos nos países de origem latina, como-no caso- o Brasil. Nos países anglo saxões e mesmo em alguns do Extremo Oriente (cito como exemplo positivo o Japão), se acontecem distorções de caráter e o conseqüente comportamento indevido com a coisa pública (res publica), o agente excusa-se publicamente mostrando arrependimento. Alguns mesmo, por demais envergonhados , chegam ao suicídio.
No momento, o que mais me interessa diretamente são os políticos (politiqueiros?)(*) em nosso país, no qual o número de escândalos se sucede e mesmo multiplicam de forma assustadoramente surreal.
Saem ainda com honras, pompas e glórias. Afirmam uma inocência que se contrapõe frontalmente aos seus atos, aos fortes indícios e mesmo às provas existentes... E mais: sem estudos quaisquer que sejam de fisiognomonia ou conhecimentos maiores da linguagem corporal, o observador mais atento verifica que estão a faltar com a verdade.
Quanto ao Poder Central, tristemente, só afasta os acusados após a mídia noticiar. E, para o cúmulo do despautério, ainda agradece os (sic) excelentes serviços prestados ao país.
Para grande maioria do exército dos corruptos, a Lei da Gravidade inexiste, pois caem para cima (!!!)
E, nada tão espantoso: voltam a ser chamados a ocupar outros cargos no governo, em descompasso com as diretrizes do Direito Administrativo e desobediência à própria Constituição Federal.
Tampouco se ouviu falar de que foram devolvidas às burras do Estado as vultosas somas que delas foi retirada- ou nelas deixaram de entrar- de uma ou outra forma.
Assim tem sido com TODOS os afastados forçosamente por corrupção. Não irei nomeá-los, pois não se faz necessário.
Enquanto isso, muitos seguem morrendo em filas de hospitais, outros sofrem os horrores de verdadeiro holocausto, pois são ínfimos. são míseros e insuficientes para uma via digna os valores percebidos como aposentadorias e pensões... Morrem lenta e dolorosamente- e governo algum jamais veio a público pedir-lhes perdão e restaurar-lhes os direitos.(**)
Lembro, por oportuno: é questão suprapartidária. É assunto – este sim – não só de interesse nacional como da própria sobrevivência da democracia.
(*)Ressalvo aqui pouquíssimos políticos.Tampouco necessitam de nomeada. A mídia mostra-nos a todos, diuturnamente, sempre em ações positivas, a cumprir com os deveres de seus cargos representativos.
(**) Presidenta Dilma:antes que mais idosos venham a falecer: ainda dá tempo para que 'salve' os restantes. Seu antecessor nada fez por essa classe tão vilipendiada. Faça-o Vossa Excelência. Espero em Deus. Como lhe escrevi de outra feita: não recebeu meu voto, mas após eleita, dei-lhe meu voto de confiança (todavia, V.Exa. tem falhado para com esse segmento de nosso povo) .
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de Janeiro, 26 de Outubro de 2011
Postado por
mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha
às
10/26/2011 07:17:00 PM
Nenhum comentário:
Marcadores:
Aposentados,
CORRUPÇÃO,
Dilma Rousseff,
Mirna Cavalcanti,
Política,
Princípios,
Realidade
Infinitos. Somos todos infinitos. Portanto, cuidemos de nossos agires, pois ao fim, retornaremos ao Princípio... |
Se é difícil conhecermos a nós mesmos, é ainda mais difícil pensar na possibilidade de que outros possam vir a conhecer-nos realmente. O auto-conhecimento, dizem, é impossível de ser alcançado, a não ser, sejamos 'iluminados'.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
'Liberdade' e 'Aprisionamento' (Pensamento)
Que dizer sobre "liberdade"?
Penso que, para poder saber, sentir, o realmente significa em sua essência, há que termos ampla e profunda compreensão do conceito de outro vocábulo que se lhe contrapõe: "aprisionamento".
Princípio e Fim: Reinício!
Em meio ao burburinho
das ruas que caminhas:
carros a buzinar,
vendedores ambulantes a gritar,
feirantes a apregoar: "tem pão!",
"tem pão quentinho há um tempão, meu irmão!"...
E as pessoas continuam
apressadas a passar, a caminhar,
até mesmo a correr, às vezes,
para a lugar nenhum chegar...
Se tu, ao por uma casa qualquer
passares e sentires o cheiro gostoso
de pão a assar que venha
a lembrar-te da infância distante:
- da vida, o mais importante referencial,
liberta a criança
que em ti ainda habita
e volta a sonhar...
Para, ouve e escuta:
ouvirás um coral
de anjos a cantar...
.............................
Ah! Como é bom sentir saudades
de pretéritos tempos,
suaves... e ainda lembrá-los
quando já se aproxima
da longa estrada o final!
(II Edição)
Mirna Cavalcanti de Albuquertque Pinto da Cunha
Em meio ao burburinho
das ruas que caminhas:
carros a buzinar,
vendedores ambulantes a gritar,
feirantes a apregoar: "tem pão!",
"tem pão quentinho há um tempão, meu irmão!"...
E as pessoas continuam
apressadas a passar, a caminhar,
até mesmo a correr, às vezes,
para a lugar nenhum chegar...
Se tu, ao por uma casa qualquer
passares e sentires o cheiro gostoso
de pão a assar que venha
a lembrar-te da infância distante:
- da vida, o mais importante referencial,
liberta a criança
que em ti ainda habita
e volta a sonhar...
Para, ouve e escuta:
ouvirás um coral
de anjos a cantar...
.............................
Ah! Como é bom sentir saudades
de pretéritos tempos,
suaves... e ainda lembrá-los
quando já se aproxima
da longa estrada o final!
(II Edição)
Mirna Cavalcanti de Albuquertque Pinto da Cunha
domingo, 16 de outubro de 2011
sábado, 15 de outubro de 2011
A Estrada
"A vida é uma incógnita. Por mais que saibamos, na verdade, tudo desconhecemos. Sigamos a LUZ com fé e esperança. Assim, jamais a escuridão terá espaço." |
"Estamos a caminhar. Desconhecemos 'quando' nem 'onde' iremos chegar. Ir sempre em frente, com os olhos a buscar o infinito de tudo- principalmente em nós mesmos".
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Direitos Sociais Negados: BRASIL ,”Poder” e “Dever” MC
Direitos Sociais Negados: BRASIL ,”Poder” e “Dever” MC: Finalmente o povo está saindo às ruas e revela o quão indignado está com a corrupção e a impunidade reinantes. É o início de uma longa caminhada. Sigamos juntos, de mãos dadas, com paz no coração e no agir, para o bem da nação. Certamente os frutos serão colhidos no futuro. Sejamos "bons semeadores"!
BRASIL ,”Poder” e “Dever” MC
Ensina: “PODER” e “DEVER” aqui são quase sinônimos (triste verdade). Não DEVERIAM ser. Pobre Brasil.Cabe-nos defendê-lo. Basta de a nação(*) sofrer.
(*) entenda-se: "povo"
domingo, 9 de outubro de 2011
sábado, 8 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Vida, espaço, limites e transcendentalidade
"Ficamos muito pouco tempo aqui. Temos que viver em dignidade, distribuindo bondade, amor e compreensão - esta, contudo, sem conivência alguma com qualquer ato de pessoas de máu caráter e sem nobreza de alma. O universo é nossa morada eterna. Vivamos de tal forma que, ao partirmos, finalmente libertos, nos transformemos em luminosa poeira cósmica." MC
Sopro que passa, fugaz realidade
frente à eternidade.
Tangível, inconsistente espaço
que impõe limites a tudo o que faço.
........................
Esta é a verdade.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Meditação ao entardecer
"Quando o Sol está a pôr-se levando consigo sua luz, para dar lugar à noite, faz com que os sentimentos todos aflorem e eu me ponho a pensar na vida, em seu profundo significado, seu objetivo como contexto - e sinto-me como um 'texto' a ser reescrito todos os dias enquanto aqui estiver, tentando dar o melhor de mim, no sentido de melhorar a vida de meus semelhantes, para que a Verdade, a Bondade e a Justiça prevaleçam sobre o mal existente. "
Sentou-se na areia. Olhar sereno. “Sentir, pensar, escrever sobre o que poucos irão entender. É destino de meu Ser. Renova-se a cada amanhecer."
Sentou-se na areia. Olhar sereno. “Sentir, pensar, escrever sobre o que poucos irão entender. É destino de meu Ser. Renova-se a cada amanhecer."
Assinar:
Postagens (Atom)