Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Minha casa, minha cova"










Rir ou chorar?... Alegria ou Tristeza?... Cômico ou Trágico?... A piada é criativa, fundamenta-se na realidade brasileira, referentemente à SAÚDE. Esta, todavia... fragmenta-se cada vez mais... Muitos morreram e estão aumentado os óbitos inaceitáveis com o passar dos dias.































II- INTRODUÇÃO


Amigos leitores,


Desde que comecei a escrever para a internet, é marcante meu primacial objetivo: a defesa dos que têm voz, mas não são ouvidos. Redijo textos fundamentada em notícias e na realidade que conheço, pois a vivo. Por vezes, copio de fontes, as quais procuro sempre saber serem fidedignas. No caso deste artigo - uma 'piada' que abaixo transcrevo, recebi-a por e-mail de uma amiga e, por ser- pelo menos até agora- triste realidade, divido-a com vocês.


Transcrevo, por procedente- no caso, Neruda: "É triste, mesmo muito triste a parte cômica da vida"


O senso de humor dos brasileiros é invejável. Aprendemos a rir da própria miséria. Ri, não nego, pois a espécie de analogia da piada e determinado programa de governo é crítica inteligente. Na verdade, se o povo esperasse o SUS bater-lhe às portas, acabaria morrendo na casa conseguida a duras penas, vez que: se aquele Serviço não atende há muitos anos como deveria, consoante determinação constitucional, nem mesmo aos que até ele vão... há que considerar-se a promessa presidencial apenas como utópica... A realidade diverge do apregoado pelos governos que temos tido.


A respeito, menciono o artigo "Não faço o bem que quero, mas o mal que não quero” (*) , para o qual também escrevi a introdução. Tendo em vista algumas manifestações de pessoas na internet criticando frontalmente - e ainda carecendo- no mínimo- de 'elegância', os que se referem à doença de Lula, sinto-me no dever de indicar-lhes novamente a leitura cuidadosa, pois seu autor alinhou os itens fundamentado em fatos incontestes. Não há como desconsiderá-los por causa de ocorrência superveniente.


Discordo dos que escrevem de forma desrespeitosa sobre a doença de Lula. Não é meu caso. Jamais faria isso sobre quem quer que fosse.


Reconheço, no entanto, o direito -NÃO de tripudiarem, mas de MANIFESTAREM sua indignação, uma vez que ao povo: NÓS, não é dado tratamento igual- o que, a meu ver, vai de encontro ao Princípio da Igualdade, consagrado pela Constituição Federal.


Afinal, SOMOS ou Não 'IGUAIS'?


Não acredito – e este é um direito meu – que o SUS irá até a casa de quem quer que seja. Tomara esteja eu errada. Baseio-me no ensinamento de um sábio russo jamais traduzido para o Ocidente:


"Não deveis crer nas palavras dos que vos faltaram com a verdade em questões de importância".


Outrossim :


1 - nas notícias de todos os dias e no que vejo- intermináveis filas de hospitais compostas por pessoas cujo sofrimento está estampado em seus rostos;


2 - nas inverdades todas e nas promessas feitas pelos governos - e jamais cumpridas.






NOTA: No entanto, se tal ocorrer, não só me redimirei publicamente, como aplaudirei nossa Chefe de Estado e de Governo


Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha


Rio de Janeiro, 11 de Novembro de 2011.



II - A ‘piada’ em si



Depois do "Minha Casa, Minha Vida",




Dilma lança o "Minha Casa, Minha Cova".




O SUS vai até você, aguarde em casa e, por favor, não insista!






(*) http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=47076

http://mirnacavalcanti.wordpress.com/2011/10/31/nao-faco-o-bem-que-quero-mas-o-mal-que-nao-quero/

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3308469

http://pensador.uol.com.br/colecao/mirna8/

http://www.autores.com.br/2011103150843/diversos/artigos-diversos/qnao-faco-o-bem-que-quero-mas-o-mal-que-nao-quero.html

http://direitossociaisnegados.blogspot.com/2011/10/nao-faco-o-bem-que-quero-mas-o-mal-que.html

...E em alguns outros sites.

Nenhum comentário: