Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Dia 20..." SERÁ?...



Há décadas o Congresso da República tem sido toldado por negras nuvens. Dos ' representantes do povo', póuquíssimos, realmente merecem ser assim considerados. Após eleitos, são meros representantes de seus pessoais interesses. Praticamente inoperante, legisla em causa própria, forma espécies várias de 'cartéis políticos'  e é mestre em dominar  seus conhecidos  dotes histriônicos.
                                             

INTRODUÇÃO







Recebi mensagem do amigo ODOALDO VASCONCELLOS PASSOS, ao qual anexou uma resposta do ministro da Previdência a um seu e-mail, datado de 15 de agosto de 2011.


No entanto, a resposta chegou-lhe somente no dia 10 de Dezembro. A meu ver, a decorrência deste lapso de tempo se não imperdoável revela, no mínimo, falta de consideração para com um cidadão idoso que, gentilmente escreveu-lhe solicitando tomasse as providências fundamentais  cabíveis como ministro da pasta em questão.


Para que entendam, indico-lhes a leitura de “O MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E A NOSSA EXPECTATIVA” (*), artigo no qual Odoaldo expõe detalhada, objetiva e claramente seus pensamentos).


Enviei-lhe e-mail e posteriormente transformei-o em poesia, que abaixo posto. Ela tudo diz sobre minhas conclusões sobre este assunto. Quero estar errada e, se estiver, darei a mão à palmatória. Os que me conhecem sabem que não costumo julgar quem quer que seja. Todavia, os agires das pessoas no transcorrer de suas vidas, permitem com que chegue a ilações lógicas. Certo é que ”Lobo é lobo; cordeiro é cordeiro.”


Nota: Seria injusta se não mencionasse todos os demais que se têm dedicado à nobre causa. Oswaldo Colombo Filho, Anderley do Nascimento, Aderval Pires Gomes, Cypriano José Pereira da Costa, Sonia Paulino Faria Maurício Círio, Maria Clark ...


Peço desculpas aos amigos que não lhes escrevi os nomes: são muitos neste Brasil afora. TODOS são importantes, dedicados e com atributos difíceis de serem encontrados.
Mirna C.












Para ODOALDO V. PASSOS





Tenacidade, persistência, tenacidade,


dignidade, verdade, combatividade:


tens em abundância. Eles, disso carecem.






Não fosse minha fé, já teria deixado a luta.


Penso que só um milagre, para fazer esses


'Representantes do povo' cumprirem sua palavra.






Só Deus para resolver esses 'imbroglios'.






Admiro teu esforço ingente, teu trabalho


- até mesmo 'devoção.'.. na mesma medida


em que repudio esses 'enganadores' da nação...






Mantenhamos a esperança, sigamos em frente


Tentando sempre resgatar nossos direitos


Através dessa gente que mente descaradamente,


promete tudo, sabendo de antemão que não cumprirão


- e seguem deslavadamente enganando o mais que dá...






DIA 20... SERÁ?






Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de  Janeiro, 15 de Dezembro de 2011







(*)http://www.companhiadosaposentados.blogspot.com/

Nenhum comentário: