Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

O ano de 2011 e este ano de 2012
















Não é a aparência, nem a 'raça' , tampouco a inteligência - ou a falta dela, muito menos o que possuímos ou não, o que faz com que sejamos respeitados. O que realmente faz a diferença positiva é a forma como agimos e vivemos.
                                                            


“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”  Romanos 8:31














BUENAS, amigos leitores!


Mais um ano se passou e outro está para chegar.


Fiz uma retrospectiva das experiências acumuladas e cheguei à conclusão óbvia de que continuo a mesma.


Não importa qual a idade (cronológica) que tenhamos, a essência do ser não muda. Mesmo assim, sigo confiando em meus semelhantes – para, em alguns casos, depois constatar que não somos tão semelhantes assim – ie – grande número dos mesmos, são pessoas mínimas, arraigadas a bens materiais, de caráter se não mau, ‘flutuante’ – ou seja: mudam-no consoante as perspectivas positivas para si mesmas, não se importando se, para alcançar seus objetivos, venham a prejudicar os demais.


Abro aqui um parêntese, por necessário: educação, instrução, meio… influem na formação do caráter, mas o buril da história demonstra ser inegável que o homem já o traz em si ao nascer, pois pertence ao espírito: não se o ‘aprende’ nem se o ‘adquire’. O ambiente e os padrões educacionais influem, mas o caráter será o diferencial na tomada de decisões demonstra-se via ‘livre arbítrio’ .


O caráter de alguns, é como uma gema preciosa em estado bruto e pode e deve ser lapidado no transcorrer da vida e de diversas formas, dependo do tipo da pedra. Aprende-se com os erros, com as quedas e, com determinação e perseverança crescemos verticalmente como seres. Somos- em síntese - resultado de nossa própria construção – seja positiva, seja negativamente considerada. Fecho o parêntese e sigo…


Muito tenho escrito, principalmente nesses últimos dez anos: artigos a respeito de diversos assuntos, contos vários, poesias, etc. Minha obra objetiva o ser humano, suas características todas e os meios para seu aperfeiçoamento, sempre sob a ótica dos Mestres Maiores.


Alcanço grande número de pessoas, com elas interajo, dividimos experiências, pensamentos, sentimentos… Ensino e aprendo. Todavia, vezes há que penso estar perdendo tempo em escrever, pois alguns dos leitores, aos quais envio meus artigos, fingem não entender a mensagem… Sempre o benefício da dúvida:podem mesmo não ter captado o sentido por se encontrarem em nível espiritual diferente, bastante afastados do meu na escala evolutiva ” .


Sabedora que sou de que não poderei mudá-los (pois o homem já traz seu caráter ao nascer), lembro-me das palavras do genial SHAKESPEARE:


Aprende que não importa o quanto tu te importes, algumas pessoas simplesmente não se importam…”


Animo-me novamente pois, se à época do Bardo de Stratford-upon-Avon, já havia ‘gente que não se importava’, imagine-se agora, onde o egoísmo, a ganância, a maldade e a ignorância imperam.


EU ME IMPORTO !


Seguirei usando meu lapidador, enfrentarei sempre com dignidade, verdade, as palavras e as leis , os que agem contra os Princípios e Valores que tenho defendido toda a vida. Nada nem a ninguém temo – muito menos os mentirosos e covardes – sejam quem forem. Vivo em harmonia com minha consciência(que é juíza determinada e inflexível) e sob a proteção de Deus.


Minha alegria vem do fato de saber que ‘há muita gente que se importa’ – e é para estas que escrevo: os meus sensíveis e inteligentes leitores: os que ‘fazem a diferença positiva’, os que ‘SÃO ‘ e não os que julgam o “TER“, galardão máximo.


Escrevo para gente de todas a idades, para dar alento aos que necessitam, para levar esperança aos que sentem tê-la perdido… Escrevo para os que são o futuro deste país, escrevo para os que se harmonizam com o meu ser. Escrevo para os que fazem parte da Orquestra da Humanidade, regida pelo MAESTRO MAIOR.


Informo-lhes por final : este ano de 2012, terei um livro publicado por editora de renome no mercado: crônicas nas quais alguns de meus conhecidos e amigos serão personagens principais. Aguardem! Mas não temam os que têm agido mal!(*) Não lhes colocarei os nomes, pois não será às minhas custas que obterão notoriedade.




FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!


SAÚDE, PAZ, CRESCIMENTO INTERIOR!




Mirna Cavalcanti de Albuquerque


Rio de Janeiro, 31 de Dezembro de 2011




(*) A wise man gets more use from his enemies than a fool from his friends. – Baltasar Gracian


Nenhum comentário: