"JESUS, Filho de Deus e Deus Ele Mesmo, é bondade, perdão e infinda Justiça. Por ser misericordioso, quer que todos alcancemos o arrependimento, não sejamos destruídos e tenhamos a vida eterna.” |
Antescriptum
Esta mensagem versa sobre a responsabilidade que temos como seres humanos. Nesta data tão especial, o NATAL é muito mais do que grande parte das pessoas pensam. Esta mensagem é um pedido de profunda reflexão.
“Sê sábio, filho meu, e alegra meu coração, para que eu possa replicar àquele que me escarnece.” Provérbios 27:11,
Amigos leitores
Desejo a todos e suas famílias, um Natal muito feliz, no qual haja saúde, fraternidade, solidariedade, paz e amor.
Desejo que o verdadeiro Espírito do Natal se faça presente e, para os que o esqueceram, venham a lembrar-se da razão pela qual JESUS veio a esta Terra e por nós tanto sofreu.
Sejamos realmente SEUS FILHOS, não apenas criaturas (como a maioria).
Vivamos SEUS ensinamentos, sigamos SEUS passos…
Lembremo-nos que ELE tudo perdoa quando o arrependimento é sincero.
Lembremo-nos COMO temos vivido e, se erramos ou fizemos mal a alguém, ou mesmo traímos a confiança que em nós foi depositada em razão da profissão que exercemos – ou qualquer outro motivo… Se tal ocorreu, temos o dever de retornar ao caminho da retidão de caráter e dos agires corretos.
Ademais, o Bem é mais forte do que o mal. A verdade sobrepuja a mentira. Portanto, debalde é o esforço em tentar camuflá-la; isso apenas postergará seu refulgir esplendoroso. E quando tal acontecer, virá com a própria força a deitar por terra todas a aleivosias, todos os crimes perpetrados, colocando seus fautores no foco da atenção da sociedade. Serão desacreditados, desrespeitados, justamente menosprezados, e poderão mesmo perder o direito de atuar profissionalmente.
Acima e além: Nosso Pai tudo sabe, tudo vê e é a Suprema Justiça.
Lembremo-nos portanto: ELE é a Suprema Justiça e “separará as ovelhas dos cabritos” (*) concedendo a cada um de acordo com seus agires… Em assim sendo, perderão para sempre a Misericórdia de Deus.
Repensemos nossas vidas. Se, por ventura, humanos imperfeitos que somos, tenhamos agido em desacordo com aquilo que Nosso Grandioso Criador espera de cada um de nós, arrependamo-nos e peçamos desculpas- ou perdão- a quem ofendemos ou traímos a confiança, para podermos voltar a ser dignos aos olhos de DEUS e merecer d’ELE SUA Misericórdia.
Quando se comemora simbolicamente o renascimento do Cristo Vivo, que renasça em nossos corações as crianças puras que um dia fomos.
Afetuosa e verdadeiramente desejo-lhes que a Essência Sublime aflore em suas almas e sufoque para sempre os sentimentos, pensamentos e agires menores…
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de Janeiro, 25 de Dezembro de 2011.
(*)(Mateus 25:31-41)
Nenhum comentário:
Postar um comentário