Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

Pedido de conscientização em Mensagem de NATAL







"JESUS, Filho de Deus e Deus Ele Mesmo, é bondade, perdão e infinda Justiça. Por ser misericordioso, quer que todos alcancemos o arrependimento, não sejamos destruídos e tenhamos a vida eterna.”
                                                     



Antescriptum

Esta mensagem versa sobre a responsabilidade que temos como seres humanos. Nesta data tão especial, o NATAL é muito mais do que grande parte das pessoas pensam. Esta mensagem é um pedido de profunda reflexão.






“Sê sábio, filho meu, e alegra meu coração, para que eu possa replicar àquele que me escarnece.” Provérbios 27:11,














Amigos leitores






Desejo a todos e suas famílias, um Natal muito feliz, no qual haja saúde, fraternidade, solidariedade, paz e amor.


Desejo que o verdadeiro Espírito do Natal se faça presente e, para os que o esqueceram, venham a lembrar-se da razão pela qual JESUS veio a esta Terra e por nós tanto sofreu.


Sejamos realmente SEUS FILHOS, não apenas criaturas (como a maioria).


Vivamos SEUS ensinamentos, sigamos SEUS passos…


Lembremo-nos que ELE tudo perdoa quando o arrependimento é sincero.


Lembremo-nos COMO temos vivido e, se erramos ou fizemos mal a alguém, ou mesmo traímos a confiança que em nós foi depositada em razão da profissão que exercemos – ou qualquer outro motivo… Se tal ocorreu, temos o dever de retornar ao caminho da retidão de caráter e dos agires corretos.


Ademais, o Bem é mais forte do que o mal. A verdade sobrepuja a mentira. Portanto, debalde é o esforço em tentar camuflá-la; isso apenas postergará seu refulgir esplendoroso. E quando tal acontecer, virá com a própria força a deitar por terra todas a aleivosias, todos os crimes perpetrados, colocando seus fautores no foco da atenção da sociedade. Serão desacreditados, desrespeitados, justamente menosprezados, e poderão mesmo perder o direito de atuar profissionalmente.


Acima e além: Nosso Pai tudo sabe, tudo vê e é a Suprema Justiça.


Lembremo-nos portanto: ELE é a Suprema Justiça e “separará as ovelhas dos cabritos” (*) concedendo a cada um de acordo com seus agires… Em assim sendo, perderão para sempre a Misericórdia de Deus.


Repensemos nossas vidas. Se, por ventura, humanos imperfeitos que somos, tenhamos agido em desacordo com aquilo que Nosso Grandioso Criador espera de cada um de nós, arrependamo-nos e peçamos desculpas- ou perdão- a quem ofendemos ou traímos a confiança, para podermos voltar a ser dignos aos olhos de DEUS e merecer d’ELE SUA Misericórdia.

Quando se comemora simbolicamente o renascimento do Cristo Vivo, que renasça em nossos corações as crianças puras que um dia fomos.




Afetuosa e verdadeiramente desejo-lhes que a Essência Sublime aflore em suas almas e sufoque para sempre os sentimentos, pensamentos e agires menores…










Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Rio de Janeiro, 25 de Dezembro de 2011.














(*)(Mateus 25:31-41)





Nenhum comentário: