Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Até quando?


                                                   
A  charge mostra dois aposentados calmos, tranquilos, sorridentes, descansados a conversarem? Ora, se muitos assim podem se encontrar, certamente não será graças aos valores que percebem como proventos de aposentadoria (impropriamente chamados de benefícios), mas à paz interior que, mesmo entre as mazelas que passam, buscam e encontram em suas almas. Até quando nossos governantes, os políticos que nos representam, por-se-ão realmente a desempenhar suas funções? Não há mais que esperarmos: a vida passa rapidamente e, mesmo a expectativa de vida aumentando, muito mais da metade da mesma já se escoou.
CABE-NOS A TODOS CERRARMOS FILEIRAS PACÍFICAS PARA SERMOS TRATADOS COM DIGNIDADE. 




Amigos leitores,



Recebi hoje, por email um artigo que me fez pensar, e muito, na situação em que se encontram os aposentados e pensionistas brasileiros filiados ao RGPS E, por interessar a todos os brasileiros, estou a redigir esta pequena, mas densa e importante matéria.

TUDO o prometido até o presente momento,por esses governos todos, até agora NÃO FOI CUMPRIDO. Quando muito, concedem uma benessezinha aqui ? passados anos, outra benessezinha ali? , mas NADA que se possa considerar como JUSTA e DIGNA e MERECIDA, pois conquistada,a maioria das vezes, APÓS 35 anos de trabalho e contribuição: primeiro para os Institutos vários antes existentes, depois, para o INPS e, por final, para o INSS?

Esclareço uma vez mais que não pertenço movimento algum em particular, mas a TODOS os que sejam sérios e comprometidos com a VERDADE FÁTICA. Tampouco sou filiada a sindicato qualquer que seja. Sou e serei sempre livre pensadora à busca do bem e da JUSTIÇA.

São muitas as causas que tenho defendido neste sentido principalmente as nas quais estão envolvidas as ? indevidas, assim chamadas,?minorias?.

Sou parte deste bom, pacífico e sofrido povo que, na sua ingenuidade tem acreditado em promessas de políticos maus que dele se utilizam para chegar ao poder. Atingida a meta optata (*) , sofrem de profunda amnésia e passam a legislar em causa própria. À época das reeleições, a memória volta-lhes como em um passe de mágica e voltam eles também a pedir novamente votos e a prometer o que jamais pretendem cumprir.

Já é passada a hora de, como cidadãos, darmos-lhes um sonoro BASTA.

Ao reverso desses politiqueiros, temos todos memórias excelentes, pois temos sentido no transcorrer da vida os males que nos têm causado.

Saúde, Educação, Segurança, onde se encontram? E os nossos parcos proventos de aposentadoria, que na realidade diminuem consoante o tempo passa? E os muitos amigos doentes que além dos padecimentos, têm ainda que sofrer discriminação e preconceito, por estarem a viver alguns anos a mais?

Políticos e membros dos poderes têm salários dignos e bem mais do que dignos.

Os mencionados proventos, no entanto, erradamente batizados de benefícios têm sido ainda achatados pelo rebaixamento ilícito do teto do salário de benefício há mais de 30 anos !

Como se tal não bastasse, os índices usados pelos governos para reajustar os ditos benefícios também têm sido manipulados indevidamente pelos governos.

Passemos a dar ouvidos e apoiar os movimentos todos dirigidos por pessoas dignas que despendem grande parte de seu tempo, gratuitamente, defendendo estes direitos de todos nós, e para todos nós.

(*) Escrevi meta optata, pois, em direito penal é o objetivo, o fim alcançado por quem comete delitos. Metaforicamente é o que ocorre com o agir da maioria dos nossos políticos, no caso, com respeito aos aposentados e pensionistas.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque. 

Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2012.


Nenhum comentário: