Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Elmano e Moroni debatem propostas para pessoas com deficiências

Elmano e Moroni debatem propostas para pessoas com deficiências


A proposta em questão deveria ser REALIDADE  em TODOS os municípios deste país. A Constituição Federal consagra o Princípio da Igualdade ("ISONOMIA"). Assim, as oportunidades devem ser a todos oferecidas. O "DIREITO de ir e vir" , tem sido limitado pela legislação existente e pela inação dos prefeitos.
Rampas de acesso têrm que ser construidas, as calçacas rebaixadas e refeitas para que não tenham buracos, os |ônibus, com degraus mais baixos (os mais velhos têm - muitos - a dificuldade de neles entrar); ônibus, também para cadeirantes(e em número que a todos atenda)...

Enfim : muito mais há que se fazer. TODOS nós temos o DEVER de pensar nos demais... por solidariedade e amor ... E MAIS: poderemos tb., - por um motivo ou outro, vir a ser nós mesmos os 'beneficiados'  os futuros usuários dos mesmos.

Assim, deixe-se de lado o egoísmo e pensemos nos outros, como pensássemos em nós. "FRATERNIDADE" é a palavra a termos sempre em mente e, porque não dizer? AMOR ao próximo.

Um abençoado dia a todos!
Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha.

Nenhum comentário: