“É dever de todos nós exercermos nossa cidadania em sua amplidão . Temos que nos movimentarmos para acabar com as diferenças instituídas legal – mas imoralmente – pelos legisladores em proveito próprio mas em detrimento do povo, que deveria digna e realmente representar”. MC
Amigos leitores,
Ajudemos a AVAAZ – que atua no mundo inteiro em defesa dos direitos todos existentes e, no Brasil é a maior comunidade de campanhas online, já tendo obtido muitas vitórias em nosso país.
Enquanto o salário mínimo segue com valor ínfimo, NÃO BASTANDO PARA UM VIVER DIGNO consoante determina a Constituição Federal; enquanto os aposentados e pensionistas NÃO RECEBEM REAJUSTES JUSTOS, os ‘representantes do povo’ - por nós eleitos, VOTAM SEUS NABABESCOS SALÁRIOS fora da realidade brasileira – e ainda se ‘AUTO CONCEDERAM’ALÉM DOS 13 já vultosos SALÁRIOS, os 14º e 15º .
Consideremos ainda as ‘ajudas’ imorais e desnecessárias que todos recebem, como espécies das tão populares ‘bolsas ‘, só que ‘parlamentares’.
Revelemos nosso repúdio a tudo isso, amigos!
Comecemos pela luta para obtermos a ELIMINAÇÃO DESSES dois ‘SALÁRIOS EXTRAS’ , POIS FEREM FRONTALMENTE o PRINCÍPIO DA ISONOMIA.
A título de aguçar-lhes a curiosidade e fazer crescer sua indignidade – pois muitos desconhecem: procurem saber QUANTO custa – POR ANO aos cofres públicos (vale dizer: ao povo ou seja: nós) CADA UM DESSES PARLAMENTARES.
Lutemos pelo fim desses privilégios todos que, se LEGAIS ( pois eles mesmo os votaram), são IMORAIS!
Para atingirmos nosso objetivo, indico-lhes a acessarem o site assinalado infra, assim como o site da AVAAZ . Se de acordo com seus termos, aponham seu nome no ‘abaixo-assinado’ que se encontra naquela página.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha.
Escreve a AVAAZ:
Em 24 horas, os deputados vão votar uma proposta sobre os arcaicos e injustos 14º e 15º salários que eles pagam a si mesmos. Essa vantagem eleva-se à quantia de R$32 milhões por ano, mas podemos acabar com isso.
Amanhã, 35 deputados da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) devem considerar a redução desse pagamento, mas por medo da reação pública se forem vistos enchendo seus próprios bolsos, eles planejam ficar longe do Parlamento para garantir que a votação não ocorra. Somos a maior comunidade de campanhas online no Brasil, e se jogarmos luz sobre essa votação e enchermos as caixas de email dos deputados, exigindo que compareçam ao Comitê, podemos dar um fim a esse privilégio injustificado agora.
Precisamos que apenas 17 deputados apareçam para a votação. No caso da Ficha Limpa, mostramos que quando legisladores se dão conta de que as pessoas estão lhes observado como falcões, podemos garantir que eles priorizem o interesse nacional, acima de seus próprios interesses. Nossas mensagens serão entregues diretamente aos deputados e quando alcançarmos 50 mil assinaturas, vamos aumentar nossa pressão por meio da mídia. Assinem a petição que se encontra na página da AVAAZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário