Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Notícia do NYT sobre Brasil



 
 
 
 
 
 
                                                                           Dignity2
JAMAIS os professores  receberam salários condizentes à primacial missão que desempenham na construção da educação e do caráter de crianças e jovens para que se tornem cidadãos capazes e íntegros.


Noticiou o New York Times: “enquanto os vencimentos de milhares de servidores públicos ultrapassam o teto constitucional, muitos outros lutam para sobreviver.
Lembrei-me com tristeza dos professores, cuja missão é desconsiderada. Lembrei-me dos aposentados e pensionistas – principalmente os filiados ao RGPS, cujos vencimentos são tão ínfimos que  atingem níveis de quase mendicância… Fora as humilhações às quais são constrangidos pelos agires e não agires desses governos irresponsavelmente insensíveis.
Meu pensamento sempre foi este: só quando houver respeito para com os que constroem os pilares do país e da nação... Só quando os idosos forem tratados  com a consideração que merecem, o Brasil poderá realmente ser respeitado e reputado como sendo, na verdade, um grande país. Nem extensão territorial, nem todas as riquezas de seu solo, nem TUDO o mais poderá ter seu devido valor frente ao concerto das nações, enquanto a humanização não acontecer.



Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pìnto da Cunha                                                                                                 Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2013.

Nenhum comentário: