Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

O cão que fuma...: Balanço Geral, TV Record: Ex-funcionário da Varig ...

NOTA:

Esses fundos foram instituídos pela Lei 6437, em 1977 e regulamentados pelo Dec. 81.240/78. Seu objetivo: COMPLEMENTAR os benefícios concedidos pela Previdência Oficial. Quando Collor chegou à presidência, ele - e o seu grupo, decobriram nesses fundos, um riquíssimo filão e, a partir de então,, começou o seu 'calvário'.
Através da Secretaria de Previdência Complementar - seu órgão regulamentador e fiscalizador, foram sendo baixadas portarias e mais portarias... Nomeações de pessoas que  carentes de bom caráter e que NADA entendiam de Previdência (a maioria) incapazes – mesmo - para os cargos em diretorias e conselhos consultivos. Após certo tempo, e também por falta da fiscalização adequada, muitos desses fundos passaram a sofrer intervenção – e os interventores, por sua vez – tampouco tinham condições de realmente INTERVIR para a recuperação dessas instituições, consoante determina a lei mencionada supra...
Como em tantos outros fundos, vieram  as ‘ofertas’ – por ordem do governo, de passar do ‘Plano I’ para o ‘Plano II’... Posteriormente, o ‘desatrelamento’ das fundações do INSS...
Há muito mais detalhes legais ILEGAIS e IMORAIS sobre os quais deveria escrever – e provavelmente o farei - mas, em resumo, é isso.
Ao fim e ao cabo, portanto, a responsabilidade é inequivocamente do governo – e por sua gestão- no mínimo temerária. Deveria ele responder por não ter cumprido o contrato firmado e chancelado pelas Armas da República.


Que Deus ilumine os julgadores dessa causa para que distribuam JUSTIÇA.


Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                            OAB/RJ 004762







O cão que fuma...: Balanço Geral, TV Record: Ex-funcionário da Varig ...: José Manuel, de 67 anos, alega que está há 7 anos sem receber os pagamentos que tem por direito da companhia Varig, que parou de operar ...

Nenhum comentário: