Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Álvaro Dias. Cópia de e-mail e matéria sobre o "Ficha Limpa"

Álvaro Dias: cópia de e-mail e matéria sobre o “Ficha Limpa”











Poucos são os membros do Congresoo Nacional com as atitudes de Álvaro Dias. Esses poucos merecem nosso respeito e apoio.



Senhores leitores,

Recebi hoje e-mail do Senador Álvaro Dias, pronunciando-se sobre um de meus artigos sobre o “Ficha Limpa” que abaixo posto por dever de justiça e com prazer, para conhecimento dos senhores, (bem como o artigo que gentilmente o referido senador me enviou). De tempos em tempos, quando o assunto é de relevada importância, o nobre senador pelo Paraná, se pronuncia. Devemos sim, apoiar representantes do povo como Álvaro Dias, pois grande parte dos membros do Congresso, a ele, em nada se nivela. O resultado virá nas urnas, pois somos muitos e os que não atendem aos justos pleitos do povo, estão cometendo grave erro tático: menosprezar nossa força. Números não mentem. A matemática é uma ciência exata.

A meu ver está o senador certo ao referir-se às indevidas comparações que Dilma faz com o governo de FHC. Neste aspecto éstá certo. Pessoalmente, não tenho saudades quaisquer que sejam do professor-scholar , por tudo o que fez e pelo que deixou de fazer, e não o fez. Lembro que graças a ele, estamos a ter que tolerar dois mandatos consecutivos. E a forma como ele obteve os votos necessários para isso, não foi nada ética, se é verdade o que a midia revelou.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque



Cópia do e-mail de Álvaro Dias:



“A propósito de sua mensagem,permita-me esclarecer que sou inteiramente favorável à aprovação do projeto que veta candidatos ficha suja nos pleitos eleitorais do país. Quando o projeto chegar ao Senado vou votar pela sua aprovação (pode demorar mas vai chegar). Já tive a oportunidade de alertar ao Judiciário para a necessidade de apressar o julgamento de políticos que respondem a processo de modo a que estes não participem do pleito deste ano. Também da tribuna aqui do Senado deplorei a manobra dos petistas e aliados na Câmara dos Deputados para protelar a votação de tão importante projeto, conforme se vê da noticia que coloco ai em baixo.

Abraços,

Alvaro Dias



http://www.senadoralvarodias.com/

Blog: http://www.blogalvarodias.com/

PLENÁRIO / Pronunciamentos

07/04/2010 – 17h17





Alvaro Dias protesta contra adiamento da votação do projeto ’Ficha Limpa’



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protestou nesta quarta-feira (7) contra o que chamou de “manobra protelatória” da base governista na Câmara dos Deputados, que adiou para maio a votação do projeto de lei, de iniciativa popular, que impede a candidatura de políticos que tenham sido condenados em processos judiciais. O projeto é conhecido como “Ficha Limpa”.

- Sem dúvida, trata-se de uma manobra protelatória, que tem por objetivo vencer o período eleitoral de 2010, para que não vigore nas eleições deste ano. Se é um projeto de iniciativa popular aguardado com tanta expectativa – mais de 1,5 milhão de brasileiros subscreveram esta proposição -, não aceitamos esse tipo de procedimento de parlamentares que atuam na contramão das aspirações da sociedade brasileira – protestou.



Alvaro Dias também solicitou que fosse adicionado aos Anais do Senado o editorial do jornal Folha de S. Paulo, intitulado “Chega de saudade”, que classifica como um erro da pré-candidata petista, Dilma Rousseff, a insistência na comparação entre os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Fernando Henrique Cardoso. O senador leu alguns trechos do editorial.

- Como diz o editorial, “o Brasil precisa pensar e agir com olhos no futuro. Nada tem a ganhar com a tentativa da candidatura governista de forjar uma revanche de disputas pretéritas”. Portanto, creio que é oportuno inserir nos Anais do Senado Federal este artigo – afirmou.





Publicado em Brasil, DILMA, POLÍTICA: FICHA LIMPA, Reforma Política, afastamento imediato do cargo, cultura, improbidade administrativa, Álvaro Dias
Tags: Brasil : política, Justiça, FICHA LIMPA, PROBIDADE ADMINISTRATIVA, Álvaro Dias

« José Serra: apoio ao governo. O que o leva a afirmar tal confiança nos atos de Lula?

Nenhum comentário: