Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Eu sou TODOS e em TODOS, sou UMA






A procura da reunião das almas no TODO de onde vimos, deveria ser o objetivo maior dos que buscam a volta para o INÍCIO de tudo"






Eu sou todos, e


Em todos, sou uma.






Conhecer-me é poder ouvir


a "Música das Esferas",


é acreditar em realizar


impossíveis possibilidades.


É transformá-las em probabilidades


e estas, em palpitantes realidades.






Eu sou todos, e


Em todos, sou uma.






Olhem-me nos olhos,


descubram meus sentires,


sintam meus pensares,


toquem-me a alma.


desvendem-me o Ser.






Eu sou todos, e


Em todos, sou uma...






Ouçam comigo o som cantante do vento,


cheirem com alegria a terra ressequida


a receber a chuva abençoada


a molhar-lhe as sedentas entranhas


e torná-las férteis para


as sementes germinar,


crescer, florescer e frutificar!


Logo a primavera estará a chegar


e o ciclo da vida, uma vez mais reiniciar.






Eu sou todos,


e em todos, sou uma.






Venham amigos, demo-nos as mãos!


Vamos acordar com o nascer do Sol


e admirar ao cair da noite o argênteo luar


e sentir a força intrínseca do Universo


em nossos corações, com força, palpitar.






Eu sou todos,


E em todos, sou uma.






É ver-me a figura.


É refletir-me, do espírito a brancura,


é o saber que penetra as necessidades do Ser


que, infinito, se vai desdobrando


pouco a pouco, ao crescer!


Expande-se em meus versos,


faz transbordar, das palavras


o significado, na ânsia urgente


de todas almas alcançar


Para à Unidade na Humanidade chegar.






Eu sou todos,


e em todos, sou uma.






Sou mais do que a imagem.


Sou mesmo a alma da paisagem


que nos circunda, que dá significado


à verdadeira beleza


que debalde o visível


nos tenta cercear.






Eu sou todos,


e em todos, sou uma.






Olhem através desta imagem,


coloquem em segundo plano


a paisagem... só assim poderão


ouvir a mensagem que lhes


estou a tentar passar:






tudo o que deveras conta


na vida, vai muito além do olhar.


Olhem meus olhos, toquem o sensível em mim


ouçam além das palavras e


abram suas almas de par em par


até a sensibilidade dos demais tocar.


...........................


Somos TODOS um, e


em UM, somos TODOS






Somos sentimentos, geratrizes dos pensamentos,


somos mais do que palavras - escritas ou faladas!


Somos o que quisermos ser, depende só de nós


verticalmente crescer, sob a amiga sombra


da doce e pura verdade


em busca do que julgamos ser felicidade


que pode, sim, ser encontrada na realidade!






Estou perto, muito perto da Unicidade....






Florbela_do_Brasil "nada a descrever... só ler o conteúdo e descobrir sua profundidade .


Tags: eternidade,introspecção,transcendentalidade




Nenhum comentário: