Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

As eleições e nós, brasileiros


Meus amigos,



os que aqui se pronunciaram e os que não o fizeram.
Somos amigos, somos todos irmãos, mesmo que não nos conheçamos pessoalmente.


Esclareço que as qualidades com as quais me classificaram, estão longe de quem sou. Estou sim, no caminho para "chegar lá": não por orgulho pessoal, pois seria uma tola e poderia pensar já estar 'realizada'. NÃO ESTOU!

NÃO ESTOU- nem poderia estar, tendo em vista o lamaçal que a nós todos cerca: intolerável para as pessoas de bem . Há que mudarmos essa situação, impedir que nos enlameiem ainda mais. Apesar de tudo, por mais que façam, no entanto, mesmo em meio a esse lodo todo, os corretos mantêm-se com a pureza e a brancura dos mais perfumados lírios.


Nosso crédulo e pobre povo tem sido 'aliciado' com promessas descumpridas, com 'bolsas' de toda a espécies, com PACs EM’PACA’DOS, com números nos quais Dona Dilma e sua equipe (ou quadrilha?) manda acrescentar dígitos com a intenção de impressionar os eleitores. Mentiras e mais mentiras daquela referida senhorinha. Resultam elas de seu caráter mais do que esquálido no que se refere à dignidade. Mentir é uma sua qualidade fundamental: Pode-se considerá-la mesmo sua ‘marca registrada’.


Diz que “seguirá fielmente a política do presidente Lula”( ou “ao que ele lhe disser?”) e que mostrará que o PT pode fazer muito mais ( “mais o quê”?)...


Em quase oito anos, Lula fez foi política pessoal, se auto-promovendo, pensando ser estadista, na esperança de obter assento na ONU ... foi o presidente que mais tem viajado pelo planeta;que mais tem gastado (cartões corporativos, emebelezamento da ‘primeira com sorte’ ( isso mesmo: não escrevi errado, não); que mais inchou a máquina administrativa; que mais mentiu e que, infelizmente, há que reconhecer-se: que mais faltou com a verdade: jamais soube de coisa alguma que seus companheiros de jornada petista faziam... que inocente... tampouco tem conhecimento das ações de seu ‘primeiro filho’, o gênio brasileiro das finanças, que de mero trabalhador de um zoológico, encontra-se entre os mais jovens e ricos empresários brasileiros.


Assim, amigos , NÃO ESTOU REALIZADA, nem poderia estar, assistindo tudo isso que está ocorrendo em proveito dos que estão agora no ’poder’ e em detrimento do povo brasileiro. Querem-no manter na ignorância e perseverar no assistencialismo, na dependência indesejada do governo, que enfraquece o caráter dos necessitados. NÃO! NÃO é isso que desejo para nosso povo. Há muito a ser feito para tentar mudar esse pensamento retrógrado, vazio de boas intenções, egótico e despótico.


Tenho lutado com minhas 'armas': as palavras, escritas e faladas, contra leis injustas, ações de políticos corruptos e as mentiras que esses tentam fazer parecer verdades. "Uma mentira mil vezes repetida, torna-se verdade", afirmava Goebbels, ministro de Informação de um dos maiores assassinos da História, Adolf Hitler.

Mentem e mentem. Nada que dizem pode-se acreditar.


Mentiu FFHHCC também, ao dizer que o Fator Previdenciário beneficiaria os cálculos das aposentadorias.


Mentiu , por seu lado Lula e usou todo seu cabedal histriônico ao afirmar muitas e muitas vezes, que, se ganhasse as eleições, o tal 'fator' deixaria de existir.


Busco a excelência da verdade, o respeito aos mais fracos, o desenvolvimento de uma sociedade igualitária ( não pelo vermelho ensangüentado do comunismo há muito morto e enterrado e que os aliados de Fidel - zumbi, 'QUEREM PORQUE QUEREM RESUSSCITAR'....
NÃO pela estrela vermelha, a foice e o martelo, mas pelas estrelas todas que brilham no Sagrado ‘Pendão da Esperança’ , pelo próprio Cruzeiro do Sul!
A Liberdade é azul! Azul como os céus deste nosso amado país.


Busco justiça, igualdade, punição para os bandidos de 'colarinho-branco' (não importando quem sejam)...


Busco aquela IGUALDADE, a única, a verdadeira, a da categoria dos seres realmente humanos, os que se consideram irmãos e solidários tanto no bem, quanto no mal que possa ocorrer devido a toda e qualquer circunstância alheia às suas vontades.

Sim! Devemos ser solidários principalmente nas horas difíceis.


Sim! As únicas ‘diferenças’ que reconheço como legítimas, são aquelas oriundas do caráter dos seres, que traçam sua forma de agir.


Busco JUSTIÇA, IGUALDADE, FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE E DIGNIDADE, entre outros... e PUNIÇÃO para os bandidos de 'colarinho-branco' (não importando quem sejam)...


Tenho plena consciência de que o objetivo que pretendo atingir não é fácil de ser alcançado, mas tampouco impossível. Tudo o que se sonha pode ser feito. Há que criarmos as circunstâncias positivas para tal.


Lamento que o exemplo extremamente negativo venha justamente do presidente da República e, em efeito cascata, os demais membros dos podres Poderes da República, o imitem.


Lamento que promessas feitas ANTES das eleições por 'representantes do povo' APÓS as mesmas, já ao serem diplomados, sofrem de uma espécie de Amnésia Coletiva e de todas as promessas se esquecem.


E se 'esquecem' pois não lhes interessa lembrar. Fazem e fizeram alianças políticas, usam o 'escambo político e vergonhoso. ‘Favores’' são trocados: empregam parentes e aliados, comprometem-se e vendem, parece, até a alma ao próprio diabo na tentativa de se perpetuarem em cargos que só teriam significado se, na verdade cumprissem a palavra empenhada e assumissem decentemente seu papel: representarem os que lhes guindaram aos pretendidos cargos públicos.


"Palavra empenhada?" A maioria sequer tem idéia do que isso seja - ou, ,o que é inaceitável: faz de conta que não sabe o que seja.


Agora: uma coisa é certa: " a união faz a força". Unamo-nos: aposentados, pensionistas, a família de todos e mostremos-lhes nas URNAS que há como 'fazermos a diferença’, sim!


Há um fator aglutinador : a vontade de um Brasil melhor, justo, ético, o qual não só cumprirá a Constituição, como irá mais além na busca da JUSTIÇA.

Quantos são os aposentados e pensionistas?

Somando todos e mais os membros de suas famílias, poderemos ter votos suficientes para até elegermos quem quisermos. Alguém com o perfil por mim descrito no artigo:

" Presidência: eleições, sem partidos e sem políticos

(Publicado em 15/04, )

Um comentário:

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha disse...

CORRIGENDA:
lEIAM, POR FAVOR: "RESSUSCITAR" ...