Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

AVAAZ; projeto 'Ficha Limpa'. Assinem agora!

´







Versa sobre o Projeto de lei que impede concorrer para cargos eletivos os que estiverem com problemas junto à Justiça. O objetivo é tentar 'limpar' política brasileira dos maus elementos que não só a denigrem como jamais podem ser considerados para representar o povo,pois carecedores das qualidades para fazê-lo.




O Projeto de Lei "FICHA LIMPA" é de extrema importância para todos quantos queiram impedir que se candidatem para cargos eletivos pessoas que ESTÃO RESPONDENDO PROCESSO NA JUSTIÇA.


Publiquei DOIS artigos a respeito. O tempo, porém, passa célere e hoje é o último dia para que a AVAAZ (endereço abaixo) possa atingir os dois milhões de assinaturas necessárias para que possam agir em nome da dignidade do povo brasileiro: nós.


Lamento afirmar, mas usualmente nosso povo pensa: "Deixa prá lá... nada vai mudar mesmo...".


E foi "deixando prá lá" que tudo chegou a um grau intolerável de corrupção, pois os políticos ainda se autoprotegem com leis que eles mesmos fazem.


Assim, amigos, em vez de pensar dessa forma, em vez de só falar, é chegada a hora de tomar a atitude correta: AGIR. Só RECLAMAR DE NADA ADIANTA! HÁ QUE AGIR!


Peço-lhes, em nome do futuro, em nome de seus descendentes e em nome de vocês mesmos: AJAM! Acessem, por gentileza, a página abaixo, leiam o que lá está e, se de acordo com esta tentativa forte de moralizar o que de vergonhoso existe em nosso país, assinem! Não é do interesse da grande maioria dos políticos que este projeto de lei passe, pois poucos são os que, de uma ou outra forma, não estão ligados a processos tramitando contra eles.


Há alguns juristas que argumentam contrariamente, alegando o Princípio da Presunção de Inocência (inciso LVII do art. 5o da Constituição Federal de 1988): ´


"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".


Esquecem-se, no entanto, de que não está escrito "todo o homem será considerado inocente" mas que "ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado de sentença penal condenatória"... O que é bem diferente, pois, no caso, não está a Constituição consagrando na verdade o Princípio mencionado retro, MAS, SIM, O "DA DESCONSIDERAÇÃO DA PRÉVIA CULPABILIDADE", cuja aplicação é restritiva.


Todos estamos vivenciando diuturnamente os escândalos todos que têm ocorrido. O "Caso Sarney" foi a gota d'água. Se este projeto já fosse lei, nem ele, nem os que o apoiaram, poderiam concorrer mais a reeleição alguma. Aliás, possivelmente até a senhorinha Dilma não poderia ter entrado no páreo.


Existirá alguém que possa considerar Sarney inocente? Ou dona Dilma uma beatificada, apesar de ter sido "anistiada"?


Nem se fale em "Verdade Histórica". Neste caso, no meu entender, muitos que foram "anistiados", teriam que reverter o processo, em nome mesmo da tal "Verdade" e devolver aos cofres públicos as fortunas que ganharam e ganham indevidamente. Dinheiro este que está a fazer falta para os nossos dignos aposentados. Assim, reitero o pedido feito acima: acessem a página abaixo e, usando seu direito de cidadania, cumpram com seu dever de cidadão.


Quando estava a redigir este artigo, o contador da página mostra que a lista contém 1905.955 assinaturas.

A AVAAZ necessita de dois milhões para poder agir. E HOJE, REPITO: É O ÚLTIMO DIA.





Mirna Cavalcanti de Albuquerque


OAB/004762













http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?cl=495821402&v=5509






Email:: mirnacavalcanti@gmail.com


URL:: www.mienacavalcanti@wordpress.com








p://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=23603

Nenhum comentário: