Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

DILMA: erros no 'cartão de visitas'










Versa sobre erros crassos impressos no'cartão de visitas' que a senhorinha Dilma postou em sua homepage. Difícil é acreditar que, com tantos assessores, não houvesse um sequer, que lhe mostrasse tais erros. É mais uma prova de que o Sistema Educacional Brasileiro necessita ser reformulado.










"Há que bem escrever-se a lingua que se fala"




Estive na página da Dilma Rousseff e meus olhos fixaram-se no texto copiado abaixo, onde coloquei os erros com maiúsculas, para sobressaí-los. O gentil convite é assinado por dona Dilma (sic):


"É uma grande alegria TE receber no meu blog, onde VOCÊ vai conhecer melhor a história de minha vida. SEJA muito bem vinda. A casa é SUA."


Com toda a máquina governamental a trabalhar para a candidata escolhida por Lula, constata-se que na primeira página da senhorinha Dilma, em apenas 27 palavras, (109 caracteres - sem espaços) saltam aos olhos de qualquer um quatro erros crassos de concordância. Pergunta-se:


1 - Quem foi o (a) responsável pela redação da gentil mensagem? A senhorinha Dilma?


2 -Tendo sido ela, como pode ter errado grosseiramente em tão poucas palavras?


3 - Não havia, entre os profissionais de várias áreas que estão à sua inteira disposição, UM SÓ que soubesse (pelo menos) as regras básicas do Português para impedir que Dilma cometesse publicamente tal gafe?


4 - Por último em lugar, mas não em importância: a pessoa que assina qualquer documento, mesmo não o tendo escrito, passa a ser considerada como o tendo feito. Ou seja: é responsável pelo texto.






Vamos ao que está escrito.


Sem saber se usava a segunda ou a terceira pessoa do singular para dirigir-se ao visitante, usou ora uma, ora outra, resultando no mostrengo acima transcrito. Ou bem usasse a segunda pessoa do singular:


"É uma grande alegria receber-TE no meu blog, onde TU vais conhecer melhor a história da minha vida. SÊ muito bem vinda. A casa é TUA."


Ou bem usasse a terceira pessoa do singular:


"É uma grande alegria receber VOCÊ no meu blog, onde (VOCÊ) VAI conhecer melhor a história da minha vida. SEJA muito bem vindo. A casa é SUA."


É dessa forma que a homepage da senhorinha Dilma faz sua estréia na internet...


Concluam os senhores o que quiserem...






Visitem a página abaixo e leiam à direita, no início da mesma o cartão, ao qual me refiro:





http://www.dilmanaweb.com.br/









Email:: mirnacavalcanti@gmail.com

URL:: http://www.mirnacavalcanti.wordpress.com/

Nenhum comentário: