Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

About Publicado por: mirnacavalcanti | 05pm10 83107,2010 (editar) A carta do aposentado sensibilizou mesmo Lula? Agirá ele com JUSTIÇA?




Os aposentados e pensionistas do RGPS têm sido tratados de forma inconstitucional, desumana e indigna pela maioria dos governos.

Tenho escrito incontáveis teses e artigos desde 1984 sobre este assunto, pois é covardia e desonestidade o que tem sido feito a este segmento da população com a chancela das armas da República.

Covardia essa que chegou ao ápice no governo de Lula, que tudo lhes prometera e coisa alguma concedeu-lhes.

Referentemente ao reajuste de 7.72% para os benefícios concedidos pelo INSS aos segurados que ganham acima de um salário mínimo, determinado pelo Projeto de Lei 02/10, Lula tem-se mostrado recalcitrante.

Graças a esse agir-não agir, no entanto, pela primeira vez, coisa nunca dantes vista na historia deste país, os aposentados e pensionistas coesos, unidos fortemente e fundamentados mesmo no Direio Primacial À VIDA, têm agido em defesa desses mesmos direitos através das diversas associações nacionais e mesmo ações pessoais, ie: e-mails, fax e telefonemas.

Escrevo artigos quase que diariamente sobre o assunto, onde reitero a afirmação de que o INSS, ao contrário do que afirma o governo, não está deficitário , pois seu maior devedor é o próprio governo, que do Caixa daquele Instituto se utiliza como se fosse seu.

Todas as formas de comunicação atuais têm sido os meios usados para comunicar a Lula o descontentamento da população idosa com sua forma de agir, ao não cumprir o que prometera quando candidato.
TODOS exigem seus direitos. Lula tem o dever de não vetar o PL em referência, cujo reajuste foi fixado no índice aprovado pelo Congresso nacional.

O aposentado, senhor Fernando Brêtas de Noronha, 80 anos, após indicação da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas- COPAB, escreveu carta abaixo transcrita para Lula, pedindo-lhe que não vetasse os 7,72%.

Escreveu ele:

Sr. Presidente, contribuí para o INSS (INPS) sobre 20 salários mínimos e, após mudança, sobre 10 salários mínimos. Trabalhei de 1950 a 1982 e aposentei-me com 7,8 salários, segundo cálculo desfavorável e unilateral do INSS. Finalmente, recebo hoje, com 80 anos, diabético, locomovendo-me de bengala/cadeira de rodas, 3,8 salários, sobrevivendo com auxílio de parentes. Sinto-me indignado,covardemente espoliado. Encareço não vetar o 7,72%. É pouco, mas ajuda”

Havia eu lido  que Mantega, em verdadeiro e descabido ato de terrorismo chegou mesmo a afirmar que (sic)
“a manutenção do crescimento do País depende do veto de Lula, associado ao último corte orçamentário, de R$ 10 bilhões.
O aumento dos aposentados, de 6,14%, está sendo dado, já está na conta. Mas se fossem 7,72%, você teria que aumentar aquilo que está pagando e ainda pagar desde janeiro até aqui, fazer uma recompensação (retroativos)”,

E li também que:
" Fontes ligadas ao presidente, no entanto, afirmam que ele está bastante sensibilizado e propenso a conceder o reajuste e a vetar o fim do fator previdenciário”. (*)


No entanto, os atos de todos os governos para com os aposentados têm sido covardes e de grande desrespeito e maldade. Tentam sempre fazer, através de propagandas milionárias pagas por nós (**) que a Previdência Social é eficiente, etc.etc., enfim: o “ELDORADO DOS APOSENTADOS”.
QUANDO TODOS SABEMOS QUE É BEM O OPOSTO .

Lula não se sensibilizou com os inúmeros apelos dos empregados da VARIG .

Acompanhei o movimento dos desesperados trabalhadores, seus pedidos reiterados, COMO TAMBÉM VI ESSE PRESIDENTE NEGAR-LHES, ATÉ MESMO COM DESDÉM  O QUE LHES ERA DE DIREITO.

Mesmo agora, sendo sabedor de que a maioria está a passar necessidades, onde está a ’sensibilidade’ de Lula? Qual a razão de não responder pelos dinheiros vertidos pelos ex-participantes do AERUS,  já que é do governo a responsabilidade, vez que não cumpriu a sua parte, fiscalizando devidamente aquele Instituto?

Ou ele só se ’sensibiliza’ em alguns casos? Se assim é, ou estaria a agir preconceituosamente – o que é vedado pela Constituição, ou tal ocorre quando a imprensa toma conhecimento de fatos e os publica.

O povo, já farto de tanto despautério, sabedor do que ocorre, pode certamente prejudicar tanto os políticos todos, como – e principalmente o PT e a candidata de Lula no quesito VOTOS. Isso está bem claro.

Como pensar, portanto, que ele tem a capacidade de ’sensibilizar-se’? Como pensar que a mensagem daquele senhor aposentado lhe causou alguma emoção? Lula sabe – e muito bem- a situação dos aposentados. Sabe das suas necessidades. Sabe do rebaixamento ilícito do teto do salário de benefício, feito pelo próprio governo, antes mesmo de 1988 .

ELE SABE – SEMPRE SOUBE DOS MAUS TRATOS DOS GOVERNOS PARA COM OS APOSENTADOS. Tanto assim é que prometeu, repito sem cansar-me: prometeu em campanha – que mudaria a situação toda e terminaria com o famigerado “Fator Previdenciário“, por ele, até então sempre combatido.

Eleito presidente, de tudo fez-se esquecido.

Portanto, quando o presidente se ’sensibiliza’ , é por haver ’platéia’, que representa grande número de VOTOS que, repito novamente: É O ÚNICO INTERESSE DA MAIORIA DOS POLÍTICOS..

’Sensibilizou-se’ Lula, sim – e internacionalmente, no caso do HAITI e de CUBA- pois nesses casos , os holofotes da mídia internacional o estavam focalizando.

Peço-lhes amigos aposentados e pensionistas que, ao lerem este meu artigo, o interpretem considerando tudo o que tenho feito como profissional, sem cobrar honorários quaisquer que fossem e em benefício dos trabalhadores e dos aposentados deste nosso Brasil, desde 1984. Não pensem que estou a desejar não seja sancionado o PL. Muito ao contrário.

No entanto, por tudo o que tem ocorrido desde o início do governo Lula, sinto-me no dever-como sempre- de expressar o que realmente penso. Quero muito estar errada. Gostaria de poder crer na ’sensibilidade’ de Lula. Não posso.

Não lhes quero tirar as esperanças, mas não me perdoaria se meu silêncio lhes desse a impressão de que acredito em Lula.
NÃO ACREDITO.

Baseio-me em fatos e em atos. E Lula é um bom ator. Ainda mais agora, em época eleitoral, ele sabe que pode perder muitos votos. Não quer que isso ocorra.

Se fosse ele uma criatura sensível, se fosse sincero, se fosse verdadeiro, teria implementado as reformas todas que prometeu em campanha, teria contido – e não permitido – os escândalos todos que até agora ocorrem. Não se portaria politicamente defendendo os corruptos nem feito de seu filho um homem riquíssimo, nem gasto milhões com os cartões de crédito – ’segurança nacional’.

Senhores aposentados e pensionistas… Eu poderia escrever muito mais e estou certa de que levaria horas para listar as ’maracutaias’ todas que vieram à tona – nem mesmo podemos imaginar as demais, pois este governo se tem revelado o mais corrupto dentre todos aqueles que antes Lula criticava.



Pergunto-lhes apenas: a carta do senhor Fernando Brêtas de Noronha foi também enviada concomitantemente para outros jornais? Em caso positivo, quais, além do que a publicou ?

Lembro-lhes ainda o CASO FICHA LIMPA, que é a maior mentira deste governo. Lamento ter acreditado. Tudo leva a pensar em ’orquestração’, ’encenação’ para que o povo visse:
Câmara e Senado, “TODOS PELO POVO”.

Quando se pensava tudo certo e arrematado, apresenta Dornelles seus ’remendos’. E nenhum senador disse coisa alguma, ou melhor: alguns falam que aquele PL em nada ficou modificado pelos “remendos dornellianos”.
… ora, SE NÃO O MODIFICOU, ENTÃO, QUAL A RAZÃO DOS MESMOS? Ganhar tempo… para QUÊ?
Para voltar, como aventaram – e queriam- para a Câmara e depois receber o VETO, pois ’falta dinheiro’, …ou (sic) “se der os 7.7% terão que cortar os investimentos públicos” ou desculpa qualquer outra que seja?

Caros aposentados e pensionistas,

espero, verdadeiramente espero – e quero estar enganada quanto à insensibilidade de Lula. Pode ser, todavia, que tenha Deus ouvido nossas preces e Êle sim, penalizado e sendo o Juiz dos Juizes, tenha tocado a alma do Presidente.



Um fraterno abraço para todos,

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                            OAB/RJ 004762



(*)odia.terra.com.br/…/aposentados_sensibilizam_- lula_via_carta_pelos_7_72_84355.html
(**) Não haveria necessidade de propaganda alguma. Não nesse caso. Todos sabemos que a melhor propaganda é um serviço bem prestado.



Publicado em APOSENTADOS, Brasil, Direitos Humanos, Eleições, Fator Previdenciário, INSS, Justiça Social, Mirna Cavalcanti, POLÍTICA: FICHA LIMPA, Pensamento, Previdência Social, Respeito, Seguridade Social, VARIG, VIDA!, o Reizinho de Pindorama

Nenhum comentário: