Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

BONUS NÃO, Lula. JUSTIÇA!

                       Ser subdesenvolvido não é “não ter futuro”; é nunca estar no presente. ( Arnaldo jabor)



 

Senhores leitores,

Escrevi anteriormente diversos artigos sobre o PL Ficha Limpa.Ressaltei que não havíamos vencido a guerra, apenas duas batalhas .

Parecia que tudo ia bem pelo andar da carruagem até que (sic)… apareceu um senador... e este, o das Emendas, ao contrário daquele do programa humorístico, cujo nome até agora não foi revelado, chama-se Francisco Dornelles Vargas. Hmmmmm…..

E dito senador, premeditada e inteligentemente, apresentou suas Emendas ao projeto em tela (a emenda sempre fica pior que o soneto, não é o que diz o ditado?) Assim,intitulei-as de REMENDOS de Francisco Dornelles. Espero que esta expressão fique registrada na História de nosso país.

Ao contrário do que o referido senador afirmara com seu doce e candido olhar ao ser indagado por repórteres, seus remendos verbo-temporais, MODIFICAM O ESPÍRITO DAQUELE PROJETO DE LEI, cujo objetivo era e é o de impedir que políticos indignos -não importa se tenham ou não dinheiro, (dignidade não está à venda, por isso não tem preço) de concorrerem a cargos político-eletivos. É esta a vontade do povo.

O senhor Dornelles propositalmente desfigurou o espírito da lei, a intentio legis (intenção da lei),a mens legis de forma que salvou da fogueira figurões e figurinhas da politicanalhada tupiniquim.

Como ficou, o PL Ficha Limpa não corresponde ao que o povo esperava, quer e exige.

Clarifico: FRANCISCO DORNELLES, com desculpas de (sic) mudanças verbais adequadas, não só SALVOU Maluf et caterva … como  muitos outros.

Mais uma vez fomos LUDIBRIADOS. Malufs há muitos. A MAIORIA O É – DIGA-SE – OU NÃO TERIAM ACEITADO as desnessárias EMENDAS.
Realmente, o que mais impressiona foi justamente o SENADO TER ANUÍDO com tais emendas expletivas.
Tudo leva a crer em jogos politiqueiros de interesses subalternos já previamente preparados nos bastidores.
Pensem a respeito.


Abro um parêntese: escrevi sobre o assunto no TWITTER e o Indio da Costa respondeu que (sic) NÃO ERA VERDADE, O QUE EQUIVALE A DIZER : era mentira E QUE A LEI PASSARIA A TER VIGÊNCIA AINDA ESTE ANO.

QUE CONTRADIÇÃO! O QUÊ vai valer para este ano, se todos os sujos politicos continuarão?

Se quiserem ler a respeito, acessem o endereço abaixo e leiam a resposta do mencionado deputado e meus subsequentes questionamentos e afirmações.(**)

Acresça-se que, até o momento em que estou a redigir esta, passados mais de dois dias, sua resposta não pode ser considerada como tal, vez que não usou argumento algum. Apenas escreveu (sic) haver feito consultas a juristas
Precisava? Ele estava à frente do mesmo PL esabia não ser necessária modificação qualquer que fosse? Não viu, COMO POLÍTICO QUE É, ser apenas manobra protelatória de Dornelles? Além do mais, o referido PL estava bem redigido, e Dornelles não é dado a firulas gramaticais.

Acima e além: o que realmente conta é a soberana vontade do povo, pois os políticos nada mais são do que representantes desse povo e exercem em nome do povo o Poder, senhor Presidente Luis inácio Lula da Silva.
Uma criatura de bem, senhor presidente, jamais dexa de cumprir com sua palavra.

Quanto aos leitores:
não necessariamente só aos aposentados e pensionistas, mas a todos os que vertem contribuições para o INSS e serão os aposentados de amanhã: se quiserem seguir-me, faremos juntos, uma corrente de força PARA PRESSIONAR, PRESSIONAR E MAIS PRESSIONAR.


Assevero o óbvio: o interesse da maioria desses políticos está focalizado nos votos. O bem do povo, é secundário – se é que, para eles, existe.

VOTOS, sim! Por isso o PT, segundo a mídia, já dispendeu até agora soma vultosa para a campanha de sua candidata.

PRECISAM   TODOS   DE   VOTOS.   SEM ELES,   DEIXAM DE SER ’POLÍTICOS’.

Quanto a Lula e o percentual de REAJUSTAMENTO (não estou a escrever sobre o aumento do valor das aposentadorias que, consoante a ConstituiçãoFederal, deveria ser concedido - pois este, tem sido esquecido pelos governos todos), ao interpretar a Constituição - sob esse assunto, consoante seus pensamentos esquálidos. Ora, se é proibido diminuir salários, é também defeso diminuir as aposentadorias e pensões como têm feitos tos os Senhores dos Anéis....
Ou não sabem ler - e isso, para muitos é fato. Ou carecem do entendimento - da exegese correta das diversas formas de interpretar as leis ... Ou, o que é ainda pior: são mal intencionados.

Tudo piorou para os mais fracos após o estratagema de Dornelles.

E, uma vez mais, depois de voltar Lula de sua viagem diplomática frustrada e vergonhosa,(**), ao pisar o solo de Pindorama, o Reizinho local já mudou o discurso após ouvir os doutos Mantega e seu outro conselheiro que, de tão insignificante atuação nem mesmo lhe lembro o nome.

Pois bem, aconselhado por tão brilhantes figuras, como em todas as cortes, o ReizinhoTupiniquim deu-lhes ouvidos e parece que pensa agora em reajustar em porcentagem menor do que a prometida.

Não me agrada adjetivar. Mas a indignação que sinto, conduz-me a escrever alguns adjetivos sobre fatos – e são esses que interessam e são esses que nos fazem buscar a Justiça à luz das leis – não as leis ’casuísticas’ e injustas, mas à Luz do próprio espírito que anima e dá vida à Constituição.

Não entrarei em detalhes neste artigo, pois há Tratados sobre o mesmo – tampouco não procederia aqui sobre o mesmo discorrer. Foge ao foco deste artigo.er .

Aos interessados em aprofundarem-se no assunto, indico dois livros que poderão auxiliá-los.(***)

Outrossim, estamos todos fartos de saber a forma como age Lula. Ele fala para a ’platéia’, mas pouco ou nada cumpre do que diz.

Mesmo sendo apenas um alfabetizado funcional sabe, como poucos, dizer o que o povo quer e gosta de ouvir.


Interessante, guardadas as proporções, é notar-se que Lula se inflama como Hitler o fazia em seus discursos. E mais e mais se exalta, conforme vê o efeito positivo de seu discurso sobre os ouvintes.
É sem dúvida inteligente, mas não tanto que possa enganar-nos a todos todo o tempo .

Sua expressão corporal – como a da maioria das pessoas ao faltarem com a verdade, fala de per si.

Assim age o presidente do povo – trabalhador que pouco ou nada trabalhou …

Por outro lado, os que puderam observar as expressões faciais e corporais de Lula e seu Chanceler Celso Amorim ao referirem-se a uma suposta carta de OBAMA para que ele, Lula atuasse como mediador no Irã, eram inconfundíveis e tudo diziam…

As ações de Lula, já que é uma metamorfose ambulante, conforma ele mesmo se considera, muitas vezes têm-no colocado mal.
A ânsia de poder é tanta e tão desmesurada que tem feito de tudo para estar nas páginas internacionais como “O” único que pode tudo resolver. Essa sua atitude expontanea é de arrogância intolerável.

Leiam o que puderem sobre o Foro de São Paulo. O ANGU ESTÁ SENDO COZINHADO HÁ MUITOS ANOS.

A mentira, quando se torna parte do agir de uma pessoa, seja quem for, convive com ela por toda a vida.

Por outro lado, parece que infelizmente, Lula está sofrendo de lapsos de memória cada vez maiores. É lamentável, pois como o passar do tempo, tais lapsos tendem a aumentar. E aí nosso lider dos trabalhadores que nunca- ou pouco trabalhou, QUE INEGAVELMENTE É UM FENÔMENO, deixará o cenário político para finalmente gozar tudo o que de bom a vida oferece para os que têm dinheiro.

Quanto aos leitores, se quiserem seguir-me, faremos juntos uma corrente de força PARA PRESSIONAR, PRESSIONAR E MAIS PRESSIONAR.




O que interessa à maioria desses políticos são os votos. Só isso. Sem votos, deixam até de ser políticos.


Mirna Cavalcanti de Albuquerque.



(*)Tendo em vista o engodo que foi o PL Ficha Limpa com a atuação deletéria de Dornelles – aceita pelos demais, anteriormente escrevi: Aposentados e Amigos da Varig: jamais desistam!

Gostaria de ver nossos aposentados e o pessoal da VARIG não esmorecerem nem na luta nem nas decisões a serem tomadas.

Existe, sim, um PRINCIPAL CULPADO NA DERROCADA DAQUELA QUE FOI A MAIOR COMPANHIA DE AVIAÇÃO BRASILEIRA: o governo, por não ter fiscalizado o Instituto AERUS, através do órgão então fiscalizador e regulamentador do MPAS: a Secretaria de previdência Complementar.

INSTITUÍDO O AERUS, SOB A CHANCELA DAS ARMAS DO ESTADO, CABE A ELE,GOVERNO, PELA FORÇA DO DIREITO, POR SUAS OBRIGAÇÕES RESPONDER.

Os leitores não podem ter idéia do quanto têm padecido os ex empregados da VARIG.

Perderam seu trabalho, MUITOS A SAÚDE, E A VIDA. Perderam sua complementação de aposentadoria, para a qual contribuíram em percentual relativo aos seus ganhos: foi tudo para o ralo.

E Lula não teve a sensibilidade de ajudá-los, mas teve para com o Haiti, com Cuba, só para citar duas de suas benesses. Teve piedade – e muito humana- dos haitianos.
Mas não tem piedade nem respeito algum quanto aos aposentados e desempregados aqui focados.



Isso é mais do que desrespeitar nossas leis e nosso povo. Isso chega mesmo a ser desumano.



Mirna Cavalcanti de Albuquerque


(*) http://pt.netlog.com/out/url=http%3A%2F%2Ftwitt...-

(**) pretendo escrever um artigo sobre esse nebuloso assunto.

(***)”L’Ésprit des Lois” (Montesquieu),e ” Hermenêutica e Aplicação do Direito” (Carlos Maximiliano)

Tags: Brasil cidadania direito eleições governo indignação justiça política política: ficha limpa twitter





--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: