Os homens públicos deveriam não só´tratar com respeito e dignidade a todos os cidadãos, como cumprirem
uas promessas de campanha.
"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, logo perde ambas”. Dwight Eisenhower
Senhores leitores,
postei anteriormente um artigo sobre Hitler(*), não por ter admiração alguma pela pessoa daquele austríaco – vergonha da Alemanha e da raça humana. Muito pelo contrário. Causa-me ele mais do que repugnância. É grande este sentimento e inqualificável pelos adjetivos que conheço. Os crimes hediondos por ele perpetrados -ou pelos que estavam sob seu comando- à exceção do Marechal Von Rommel,provam incontestavelmente o mal que pode causar um ser de mau caráter e espírito, sem preparo (mas inteligente) quando busca o poder pelo poder e quer ter o domínio sobre os demais países.
Há já alguns anos, certos grupos afirmam não ter havido o HOLOCAUSTO. Isso é desconhecer a História, ou estar fora da realidade, ou sofrer das faculdades mentais.
O que leva esses rebutalhos humanos a negar a realidade? São fatos exaustiva e devidamente registrados em filmes, fotografias e em livros por sobreviventes e seus descendentes, bem como por historiadores, baseados em documentos e depoimentos.
Quando as tropas americanas adentraram a Alemanha, nos campos de concentração vários (cerca de 20.0000!), entre os quais cito apenas DACHAU, BUCHENWALD, SACHSENHAUSEZ, LUBLIN (mais conhecido como MAJDENECK), BELZEC, SOBIBOR, TREBLINKA, o então Comandante em Chefe das Forças Aliadas, General DWIGHT “IKE” D. EISENHOWER, (que se tornou mais tarde presidente dos Estados Unidos e exerceu o cargo por dois mandatos consecutivos), determinou que filmassem e fotografassem tudo, pois no futuro haveria a possibilidade de celerados negarem que as cenas de horror cometidas por seres que se pensavam humanos, mas eram na verdade mais do que verdadeiros monstros, jamais haviam ocorrido. Anteriormente foi instituída a Operação Reinhard, como o objetivo de assassinar sistematicamente os judeus poloneses. As forças das SS mataram aproximadamente 1.526.500 pessoas, entre homens, mulheres e crianças.
Certo estava EISENHOWER.
Há pessoas, como AHMADINEJAD (acusado, inclusive, de fraudar as eleições), reverenciado por Lula, que negam veementemente o HOLOCAUSTO. Essa afirmativa, por si só, já é prova do ser execrável que é o iraniano.
Mesmo em sendo assim, lá está o Reizinho de Pindorama, infelizmente Chefe de Estado e de Governo do Brasil, a representar-nos, fazendo parecer que todos estamos de acordo com seus atos.
EU NÃO ESTOU.
NÃO POSSO COMPACTUAR COM MALDADES, COM MENTIRAS, COM TORTURAS, EXPERIÊNCIAS CIENTÍFICAS QUE SÓ MESMO UM SER ABOMINÁVEL COMO HITLER PODERIA CONCEBER.
Tampouco há como crer que um governo de aiatolás fanáticos tenha em mente ‘fins pacíficos’ para o enriquecimento do Urânio. A Energia Nuclear para fins pacíficos só poderia, a meu ver, ser desenvolvida por governos equilibrados em todos os sentidos.
Por outro lado, não posso aceitar a subserviência – não ‘colaboração’ – OU a magnanimidade inoportuna de um presidente – e do meu país, para com líderes de países outros como os da Bolívia, Venezuela, Cuba, Honduras, Argentina, Uruguai e agora, o Irã , na figura de Ahmadinejad, pois seu objetivo está mais claro do que a luz solar. Só não vê quem não quer.
Não estou – e jamais poderia estar, portanto, a bajular quem quer que seja, usando desculpas mais do que absurdas, para cerrar fileiras com alguém que nega reiterada e terminantemente a existência das mortes – das torturas, do menosprezo, da humilhação de qualquer ser humano. Aquele iraniano nega que mais de seis milhões de vidas foram ceifadas naqueles campos.Como também nega ter fraudado as eleições. Está acostumado a mentir. Aliás, em outras palavras – e por reiteradas vezes, Hillary Clinton, declarou à mídia que o iraniano não era confiável. Mas Lula, na sua soberba, não lhe deu ouvidos. Só nessas horas, ele tudo sabe, tudo vê, tudo entende…
Sei que o Mundo está a tornar-se uma aldeia global (detesto esta expressão, por sinal). Aldeia dá-me a idéia de um vilarejo, onde todos se conhecem e são amigos. Seria bom se assim fosse, mas não é o caso. Apesar da evolução tecnológia, há uma crescente e assustadora involução espiritual e a falta de ética e de bom caráter campeiam soltas em todos os quadrantes da Terra. Ademais, o Irã (antiga Pérsia) não tem interessas alinhados quaiquer que sejam com os países do Ocidente: muito ao contrário. geralmente tem aversão aos cristãos e se julgam a eles superiores- o que prova serem medíocres e limitados. A festejada ‘vitória’ diplomática brasileira logo depois transformou-se em fiasco e prenuncia-se uma derrota . Ao fim e ao cabo, a diplomacia brasileira fez-nos passar mais uma vez vergonha (deveríamos todos já nos termos acostumado…)
A arrogância do presidente-rei brasileiro e sua entourage (ou ‘séquito’?) fez com que agissem de forma a noticiar que o Irã havia libertado uma prisioneira francesa em homenagem a Lula.
Ora, tal ocorreu não por isso, mas por ter a França libertado dois prisioneiros iranianos, conforme o próprio governo francês sentiu-se no dever de divulgar (entenda-se: ‘desmentir’).
A quem a mídia pretende enganar?
Lula faz de tudo para aparecer como ‘O’ mediador mundial. E fica sendo conhecido de forma nada lisonjeira. Sei… o Nobel Prize… pode ser isso que o esteja animando. Mas aí seria um despautério inaceitável, pois o menos que faz é o bem para os de seu próprio país e para seu povo que, ao contrário do que diz, pretende manter na ignorância.
Parece-me que, com o fito de sobressair-se entre seus pares, Lula, uma vez mais, deu-se mal… Outrossim, não dá para entender a razão de o chanceler brasileiro não aconselhá-lo adequadamente (se é que seu curriculum é verdadeiro – não como o da Dilma – extrai-se de sua leitura, ser o de um homem inteligente e preparado). Não se pode entender o motivo de tantas gafes.
O Brasil faz parte do Conselho de Segurança da ONU; tem naquele organismo internacional uma embaixadora … Se tem, deve ela estar a agir. Não há necessidade alguma de Lula e toda sua trupe ir ao Irã, etc. mediar lá o que seja.
Vê-se de suas ações que ele pensa ainda como sindicalista que sempre foi:(sic)sentam-se todos NA mesa de negociações…
Não pretendo menosprezar o que foi feito em uma de suas inúmeras viagens ao Oriente… mas ao desconsiderar as falas da Secretária de Estado americana, pensar que entende mais do que Hillary Clinton sobre Direito Internacional… pensar que por ter sido ele chamado de ”o cara” por Obama e receber títulos aqui e ali, faz dele um verdadeiro Chefe de Estado, em condições de comparar-se à Hillary – sob qualquer aspecto que seja… Pensar isso é surreal. Não intitulou-se a si próprio de ‘metaformose ambulante’?Ele, Lula, é realmente ‘surreal‘. Por que ainda me espanto?
Hillary é uma grande advogada, de profunda e brilhante inteligência. Conhece os problemas internacionais como poucos. Enquanto Lula é inegavelmente uma avis rara , pois chegou à presidência de um país sem ter os estudos necessários- e exigidos até mesmo para quem quer ser um gari. Quanto ao campo diplomático, é um ser inusitado, inteligente e com muita sorte. Posso asserir que “Nunca dantes na História da Humanidade alcançou a presidência de país qualquer que seja com um curriculum (ou falta de) como o seu”. Penso que que tal fato já se encontra registrado no Guiness Book – se não está, com certeza breve estará.
Ressalte-se ainda que seu governo tem sido marcado por escândalos mais do que todos os outros governos anteriores. Quanto aqueles, vociferava e de tudo sabia. – mas dos escândalos da sua era, a ‘Luliana’ , o presidente nada ouviu, nada viu, nada fala, pois de nada sabe…
Só nos resta aguardar e movimentarmo-nos corretamente para vermos qual será o fim de tudo isso. Nós somos responsáveis pelos votos que depositarmos nas urnas.
A VARIG E OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO RGPS
Como Chefe de Governo, Lula deixará uma dívida vultosa para seu sucessor não só pelo fato de gerir os dinheiros do Estado como se dele fossem , como ainda ser um péssimo administrador da coisa pública.
Perdoou dívidas vultosas de diversos países para com o Brasil. Emprestou dinheiros para outros tantos pois tinha que ajudá-los – e nem fomos informados, como cidadãos que somos e pagamos pesados impostos quais foram as condições dos empréstimos…
Devemos, sim, ajudar aos demais neste mundão de Deus. Mas ANTES de abanar com chapéu alheio, Lula deveria Não AJUDAR, MAS CUMPRIR COM AS OBRIGAÇÕES INTERNAS DO BRASIL.
Não preciso pensar muito para fazer as seguintes indagações:
1 – Qual a razão que o impediu de ajudar a VARIG, já que é tão generoso para com os países estrangeiros, em detrimento dos nossos nacionais?
2 – Qual a razão que não devolve de uma vez por todas aos cofres da Previdência Social os dinheiros todos que dela têm sido sacados não só por todos os governos que ao seu antecederam, como pelo seu próprio?
3 – Qual a razão pela qual não cumpre suas promessas de campanha e não elimina de vez esse famigerado Fator Previdenciário que, com fundamento- criticava aos brados, quando instituído pelo presidente-scholar?
4 – Qual a razão que mantém apenas reajustes risíveis, tristes, mínimos e inconstitucionais, maltratando sem necessidade alguma aqueles que contribuiram durante toda SUA VIDA ativa para a Previdência Social para terem uma velhice tranqüila, que são os nossos aposentados e pensionistas? E que, agora, passam muitos – a maioria, talvez – dificuldades e têm que contar com a boa vontade dos parlamentares para se encontrarem ao seu lado nesta luta, que já há muitos chegou mesmo a ser sua causa mortis?
A VERDADEIRA RESPOSTA: É SIMPLESMENTE POR NÃO QUERER. HÁ QUE SOBRAR DINHEIRO PARA SUAS BENESSES ESTRANGEIRAS E PARA AS PESSOAIS E FAMILIARES, CORRELIGIONÁRIOS, AMIGOS, APANIGUADOS, etc…
Portanto , que não declare mais o presidente (sic)não haver dinheiro .
Que não afirme o óbvio: tem que haver a respectiva fonte de susteio .
Que não use seus dotes histriônicos e afirme: nada se deve fazer hoje para arrepender-se amanhã…
DINHEIRO HÁ. SE NÃO HOUVESSE, COMO EXPLICAR AS BENESSES ACIMA REFERIDAS?
Há pouco tempo, Lula tentou até mesmo restringir a atuação do Tribunal de Contas da União. Absurdamente impensável e, pois aceitável. Todos os que não querem ser auditados têm algo a esconder.
Outro assunto preocupante: sua pré-candidata, a senhorinha Roussef, afirmou dia desses que pretende, se eleita fazer voltar a CPMF. Outro gol contra de Dilma. E provavelmente fará muitos mais durante a campanha. Não houve uma só vez que se apresentou em programas que não cometeu gafes. Lembram quando falou: “sic” “Quando os nordestinos vierem para o Brasil?” Assim podemos aguardar e assitir suas falas de campanha, pois serão como programas humorísticos. Além de mostrar abertamente sua ignorância, é tremendamente insegura com um microfone à sua frente . Não sabe como ficar em pé só. Estranho, para quem ocupou tantos cargos importantes… Muito estranho.
PARA OS QUE NÃO SE RECORDAM,LEMBRO-LHES sobre a CPMF :
Até a tão esperada extinção de uma contribuição que seria provisória, mas que foi tornada permanente, jornal algum publicou o total da fortuna arrecadada pelos governos FFHHCC e Lula.
Diga-se: dita contribuição foi instituída para ser destinada exclusivamente à SAÚDE.
Ora, duvido que haja algum cidadão que saiba não só o valor do total, como quanto foi destinado para seu Estado, seu Município e quais foram os hospitais que o receberam – E OS VALORES – o que, por lei, lhes era destinado. Se alguém souber, por gentileza, me informe…
A publicidade é a conditio sine qua non de todo e qualquer ato administrativo e aqui neste nosso país, o que é de interesse do povo, é feito às esconsas.
Bem… deveríamos também a isto estarmos todos acostumados, vez que, no caso de Sarney, houve nomeações secretas com as desculpas posteriores mais pueris possíveis. Nem mesmo uma criança de 7 anos, de inteligência mediana, as aceitaria.
Não adianta apelar para o bom coração de Lula, amigos aposentados do RGPS, amigos do AERUS…
Não disse ele – no caso de Ahmadinejad, que deveria haver negociação? Não deixou de pensar como um líder sindical:”Vamos todos sentar NA mesa para negociações…
Há situações inegociáveis, pois dizem respeito à vida humana.
É o caso do pessoal da VARIG.
É o caso de nossos aposentados e pensionistas do RGPS.
AMIGOS, CONTINUEMOS NOSSO CAMINHO. ANTES DAS ELEIÇÕES FAÇAMOS COM QUE SEJAM VOTADOS NOSSOS PLEITOS . DEPOIS, LULA CERTAMENTE VETARÁ.
Guardando as devidas proporções, Lula está fazendo com o nosso pessoal da VARIG e do RGPS, o mesmo que Hitler fez com as minorias durante a Segunda Guerra Mundial.
NÃO PENSEM QUE A GUERRA ESTÁ GANHA. VENCEMOS DUAS BATALHAS. PODERÁ HAVER O VETO PRESIDENCIAL se não prosseguirmos com a pressão .
Lula não só foi mordido pela mosca azul, como comeu mel demais. Não estava acostumado, mas gostou e, de uma ou outra forma, pretende perpetuar-se no poder.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque OAB/RJ 004762
(*)http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=25181
(**)http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/05/acordo-ira-turquia-brasil-de-troca-de-combustivel-nuclear.html
Publicado em APOSENTADOS, Brasil, Direitos Humanos, Fator Previdenciário, Justiça Social, Lula, Mirna Cavalcanti, POLÍTICA INTERNACIONAL, Previdência Social, Reforma Política, Sarney, Seguridade Social, VARIG, cultura, improbidade administrativa, o Reizinho de Pindorama.
NOTA: esta mesma matéria está publicada em muitos outros sites – e em muitos mais o será no transcorrer do dia e do fim de semana.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
1 Comentário
Publicado em APOSENTADOS, Brasil, Direitos Humanos, Fator Previdenciário, Justiça Social, Lula, Mirna Cavalcanti, POLÍTICA INTERNACIONAL, Previdência Social, Reforma Política, Sarney, Seguridade Social, VARIG, cultura, improbidade administrativa, o Reizinho de Pindorama
Tem como objetivo primacial comentar atos do governo brasileiro que desrespeitam frontalmente os Direitos humanos e a Constituição da República. Sem a observância a tais direitos garantidores da Saúde, Previdência e Assistência Sociais, assim como da Educação e, em muitos casos, até mesmo o direito à própria vida digna inexiste. A latere,algumas poesias, pensamentos, contos... tudo para tentar suavizar as agruras que nos são impostas pelas circunstâncias.
Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.
A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.
O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.
A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.
Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.
A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.
A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.
Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.
A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Outras Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário