Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

VARIG, APOSENTADOS, LULA e as FUNDAÇÕES



Senhores leitores,







Sinto um profundo sentimento de respeito e admiração não só pelo ex-empregados da VARIG como pelos aposentados em geral. Suas forças unidas, muito podem. BRAVO!!! Continuemos na luta e mostremos garra, coragem e vontade de revelar nossa indignação de todas as formas possíveis.


O que tem ocorrido há anos é sobremaneira inqualificável.




AS FUNDAÇÕES DE SEGURIDADE SOCIAL



Quanto ao AERUS, o governo é responsável sim, pois não fiscalizou aquele Instituto como deveria tê-lo feito. Era obrigação da Secretaria de Previdência Complementar – SPC- órgão fiscalizador e regulamentador do Ministério da Previdência e Assistência Social – MPAS.


Isso tudo vem desde o governo Collor, quando descobriram que as instituições fundacionais, mais conhecidas como Fundos de Pensão, eram repositórios de verdadeiras fortunas.


A ingerência deletéria do Governo Federal nesses Fundos iniciou-se de diversas maneiras, principalmente ao obrigá-los a comprar os chamados papéis podres do governo – que de nada valiam. A área de Investimentos, justamente aquela que garante, com sua atuação, o pagamento dos benefícios atuais e futuros de seus segurados – ou mantenedores beneficiários, como são conhecidos os participantes da PETROS, (Entenda-se: em particular, os empregados da PETROBRÁS e suas coligadas, pois me situo no tempo em que ocorreu, não como agora está).


Tratou logo Collor de colocar politicamente em suas direções pessoas incapazes, mas interessadas em COM ELE colaborar. Não lhe importava carecerem do imprescindível conhecimento para cargos eminentemente técnicos, como a Diretoria de Benefícios, por exemplo, que é o objetivo-fim de todas essas instituições.


Lá foram colocados para ajudar. O que já tipifica o caráter dos que com isso anuíram.


Queriam servir a dois senhores ao mesmo tempo – o que sabemos ser impossível. Tentaram. Não só passaram a encobrir os erros de diretorias anteriores (para ficarem bem com a empresa que lá lhes colocou, por na verdade não lhes serem mais necessários nem às suas subsidiárias). Ocorre que, à época - 1990 - querendo livrar-se dos mesmos, a PETROBRÁS, presenteava aqueles empregados pelos serviços prestados, com cargos de diretoria.
E mais: seus dotes histriõnicos revelam-se até hoje em seus atos todos- são verdadeiros artistas - mais especificamente: verdadeiros ilusionistas .


Passado algum tempo, com subterfúgios imorais e ilegais, aqueles colocados demitiram os melhores e mais capazes empregados, pois que se negaram com eles compactuar.


Chegaram uns e outros a iludir desde então, a todas as associações e sindicatos com os quais mantém contatos e fazem crer que agem corretamente. Esta é a razão de manterem seus postos, pois necessitam dos votos daqueles, para neles
permanecerem.
Todavia, por usarem máscaras há tanto tempo, mais hora, menos hora, essas cairão.

"Mesmo o DIABO VESTINDO PRADA – chega um dia que pode acabar ficando que fica nú".(*)


Todos os governos pós- Collor têm seguido esse mesmo caminho: colocam pessoas de seu círculo político na direção dessas instituições.


Pelo fato de lidarem as mesmas com somas vultosas, chegaram mesmo a transferí-las para o Ministério da Fazenda, substituindo o órgão fiscalizador e regulamentador anterior, pela Superintendência de Seguros Privados, que ao referido Ministério pertence.
A meu ver, nada mais errado – mas óbvio, de interesse dos governantes do país. Em decorrência desse fato, o objetivo-fim dessas fundações tem sido desvirtuado.




GOVERNO LULA




Ao assomar à Previdência, Lula colocou na maioria das Instituições, dirigentes oriundos da área bancária. Contrariou os não petistas, tirando-lhes os cargos. Os que não representavam os mantenedores beneficiários foram destituídos e pasmem – estavam mesmo em cargos de relevância, primeiro como membros dos Conselhos Fiscais e, agora dos Conselhos Deliberativos das mesmas. Isso ocorre pelo fato de a legislação exigir que um membro desses conselhos seja eleito pelos participantes. Assim, para manterem seus assentos, têm-nos literalmente enganado a todos por cerca de quinze anos (assim garantem os votos para reeleição)!                                            Ouvi dizer que há , inclusive, um deles, cujo sonho dourado é voltar como PRESIDENTE!  SERÁ?Sonhar, não custa. Mas tudo leva a crer que não passa de utopia, vez que a referida pessoa, foi uma das que mais mal fez a uma de suas maiores Fundações e que em breve, tudo será revelado, pois os documentos todos já se encontram resguardados com número de pessoas significativo, cuja projeção moral e cultural é inquestionável e serão elas a revelar quem é esse farsante.


Quem não lhes conhece a história de vida, quem não tem conhecimento dos documentos comprobatórios de suas atuações ilegais, pensa serem pessoas corretas. Parecem até simpáticos (se não lhes conhecemos) mas carecem de consistência moral, como todos os seres dados a tramóias.                                           NEM TUDO O QUE RELUZ É OURO.




VARIG, AERUS e Lula




QUANDO CIDADÃOS BRASILEIROS, EMPREGADOS DA VARIG FORAM PEDIR A LULA QUE SALVASSE A COMPANHIA de AVIAÇÃO RIOGRANDENSE PIONEIRA DO BRASIL, QUE LEVAVA EM SUAS CORES AS DE NOSSA BANDEIRA, O SR. Lula da Silva virou-lhes as costas, sem que mostrasse nem mesmo o mais leve resquício de responsabilidade – e o que é ainda mais grave: demonstrou desconhecer o que são os nobres sentimentos de solidariedade e, acima e além: de humanidade.




DOAÇÕES DE LULA PASSAM PELO CONGRESSO




Estarrecida e indignada, acabo de ler que o Brasil vai DOAR TRES AVIÕES PARA O PARAGUAI.


PODE? Não, a não ser que o Congresso aprove.


Tanto assim é que o Projeto de lei 5234/2009 tem Prioridade. Seu autor? LULA! OBJETIVO? Autorizar o Poder Executivo a DOAR TRÊS AERONAVES T-27 TUCANO à República do Paraguai!


PENSEMOS:


1 – então o Congresso deve TER TAMBÉM APROVADO OS DINHEIROS QUE LULA EMPRESTOU (e provavelmente jamais voltarão para os cofres do Estado) PARA O HAITI E PARA CUBA;


2 – então o CONGRESSO APROVOU TAMBÉM AS DÍVIDAS QUE LULA PERDOOU DE TODOS OS PAÍSES QUE DEVIAM AO BRASIL;


3 – se assim foi, ENTÃO, FINALMENTE, O CONGRESSO FOI CONIVENTE COM ISSO TUDO!


CONCLUI-SE:


PARA TANTOS GASTOS, VERDADEIRAS BENESSES FEITAS PELO GENTIL PRESIDENTE COM O DINHEIRO PÚBLICO (VALE DIZER: DOS ESCORCHANTES IMPOSTOS QUE TODOS PAGAMOS), NEM O MANTEGA – NEM NINGUÉM DISSE – QUE NÃO HAVIA DINHEIRO…


AGORA:


- NÃO HÁ DINHEIRO PARA OS APOSENTADOS RECEBEREM REAJUSTES CONSTITUCIONAIS.


- NÃO HÁ CONDIÇÕES TAMBÉM, PARA EXTINGUIR O FATOR PREVIDENCIÁRIO, POIS REPRESENTA segundo Miriam Leitão: GRANDE DERROTA PARA O GOVERNO…




BRASILEIROS:




É IMPORTANTE QUE SE PESQUISE TUDO ISSO. TEMOS O DIREITO DE SABER QUAIS FORAM OS PARLAMENTARES QUE VOTARAM A FAVOR DESSAS BENESSES TODAS, pois dinheiro para elas há, enquanto O DIREITO DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS NADA TÊM VALIDO PARA OS ÚLTIMOS PRESIDENTES.


O PODER LEGISLATIVO ELABORA LEIS QUE ELES, POLÍTICOS, CONSIDERAM MOEDA DE TROCA DE INTERESSES E FAVORES ENTRE OS PODERES DA REPÚBLICA.




BASTA DE TANTA HIPOCRISIA, de TANTAS MENTIRAS!




Se representam o povo, DEVERIAM, OS PODERES TODOS, TRATAR DOS INTERESSES DESTE MESMO POVO E NÃO DE SEUS PRÓPRIOS E MESQUINHOS INTERESSES- SEJAM QUAIS FOREM.




É DE LAMENTAR-SE QUE O CONGRESSO NACIONAL EM TUDO SE ASSEMELHA A UM VERDADEIRO MERCADO ONDE NEGOCIATAS, ESCAMBO E TUDO DE GÊNERO ASSEMELHADO OCORRE.


Temos que saber QUEM É QUEM E ACABAR DE VEZ COM OS COVARDES QUE DEFENDEM O VOTO SECRETO.


TUDO O QUE É DE INTERESSE DO POVO, TEM QUE SER DE SEU CONHECIMENTO.




Mirna Cavalcanti de Albuquerque
OAB/RJ 004762














(*) Oportunamente, escreverei a respeito.  É mais do que chegada a hora de todos saberem a Verdade.

4 comentários:

Jamil Abdo disse...

Senhores,
Nos temos centenas de casos da VARIG e outras CIAS AEREAS.
Temos que dividir os assuntos: a) AERUS e um tipo de acao especifica onde sabemos estarem os responsaveis e estamos a procura de mais clientes b) APOSENTADORIA, nos ja aposentamos mais de 300 aeroonautas. Com todo respeito aos politicos, mas entendemos que este assunto e da alcada judicial, tanto que la temos sido vitoriosos. Estamos a disposicao para esclarecer melhor se assim desejarem pelo e mail abdo@abdo.com.br

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha disse...

Enviei este artigo para TODOS os senadores.NENHUM até hoje se pronunciou.ESTÁ OU Ñ O CONGRESSO SENDO CONIVENTE C/ TDAS AS AÇÕES D LULA?
Referendá-las denota no mínimo,irresponsabilidade. É importe sabermos os q votaram 'contra'(SE É Q HOUVE ALGUM).
É ASSIM Q SE 'ESCOA' O $.P/ OS APOSENTADOS.Triste.

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha disse...

Bom dia, Dr. ABDO!

Peso que se entrar em contato com:
avioesabatidos@gmail.com,

há possibilidade de fazer contatos que lhe propiciem clientes. Há também um BLOG criado pelo pessoal da VARIG. Se estiver interessado, o GOOGLE é uma excelente ferramenta de busca. (Tenho em meus arquivos, de qquer forma, assim q tiver tempo lhe enviarei).

Um excelente feriado.
Cordialmente,

Mirna Cavalcanti e Albuquerque.

Jamil Abdo disse...

obrigado