"Há duas coisas importantes na vida: a Fé e a dignidade. Aquela nos dá a esperança . Esta, a condição de suportarmos as agruras pelas quais passamos. Aquela é tão importante, que até mesmo a Saúde recuperamos, se for da vontade de nosso Pai." (MCAPC)
Amigos leitores,
Escrevi que havia apenas quatro senadores nos quais eu confiava. Um deles é justamente Flavio Arns. E foi justamente este o senador indicado ( são 81) como relator da matéria do interesse dos aposentados do AERUS.
Leiam-na atentamente, pois uma das hipóteses NÃO NECESSITA DA SANÇÃO PRESIDENCIAL.
Escreverei esta noite um e-mail para este senador, com cópias para o Álvaro Dias, Pedro Simon e Paulo Paim. Naturalmente enviarei aos demais.
Façam o mesmo. Há, sim, uma Luz no final do Túnel.
Afinal, é época de eleições e, acima de tudo, Deus ouve nossas preces, quando feitas com fé.
Fraternal abraço em cada um de vocês, meus amigos do coração. Não importa que não lhes conheça pessoalmente. Importa que considero meu trabalho como sendo uma sagrada missão: minorar os males que afligem meus semelhantes.
Descansem bastante e amanhã, ‘mãos à obra’:muitos e-mails para os deputados e senadores!
Paz e luz para todos!
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
FlávioArns será relator de Projeto de Decreto Legislativo
O entendimento entre governo e aposentados é tema que remete a um passado longínquo. No Plenário do Senado, na terça (1º./06), o caso dos pensionistas do Aerus, fundo de pensão dos ex-empregados da Varig, foi lembrado por vários senadores.
Na caminhada pela busca de soluções, houve audiência com o Ministro da Previdência, com o Advogado-Geral da União, com o Presidente do Supremo Tribunal Federal e com a Ministra Relatora.
Flávio Arns assinalou que mais do que do Legislativo, a questão depende do Executivo. "No debate que fizermos aqui, vamos chamar o Executivo para estar junto, e o texto a ser aprovado que seja um texto talvez até decorrente do grupo de trabalho já constituído. É preciso que recuperemos esse debate, para encontrar a solução efetiva que o pessoal do Aerus merece, sem dúvida alguma", disse o senador.
Arns foi indicado como relator do Projeto de Decreto Legislativo que deverá refinar uma proposta que traga os resultados esperados pelos pensionistas e pelo significativo grupo de parlamentares que há tanto tempo se levanta em defesa de uma solução. Com a indicação do paranaense veio também a promessa de que a Comissão de Assuntos Sociais dará ao caso tratamento de urgência e de prioridade.
O Decreto Legislativo terá que ser aprovado nas duas Casas – Câmara e Senado – e não precisará de sanção presidencial.
Outra possibilidade seria as duas Casas fazerem a tramitação separadamente.
A opção, contudo, é de passar, o mais rapidamente possível, pela Comissão de Assuntos Sociais, no Senado.
http://www.senado.gov.br/web/senador/FlavioArns/noticia.asp?codigo=80057
Nenhum comentário:
Postar um comentário