Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

"Direitos humanos do Brasil quanto ao Irã e Israel" - Reflexões



“Quem conseguir pacificar a Funai talvez fique habilitado a pacificar o Oriente Médio.” (Jarbas Gonçalves Passarinho)






Este artigo é fruto de minhas reflexões sobre o artigo de título igual. Analisado, no entanto,sob o espectros outros. Refiro-me ao artigo do autor, pois foi o que me fez pesquisar e ir mais adiante.Tanto assim que coloco a página do mesmo ao final para que os leitores possam lê-lo e ver as fotos, bem como os vídeos.  Lula jamais “foi de paz”. Sua especialidade era a fomentar greves. Isso ele fazia muito bem. Por seu agir esconso(quanto às armas brasileiras - v. adiante), parece agora estar a fomentar guerras, enquanto pretende fazer-nos crer ser o Presidente da Paz.. Todavia, ao ter a pretensão abstrusa de fazer-nos pensar em suas ações no Oriente Médio como sendo de paz, deu-se mal e envergonhou mais ainda os brasileiros todos que têm dignidade.


Quando uma pessoa tem a mentira como seu guia, não há como nela acreditar.                                       Pois bem: após a jornada oriental Lula, acompanhado de seu fiel e atrapalhado escudeiro, Celso Amorim, espalhou ao mundo seu sucesso


Hillary Clinton, Secretária de Estado americano (cargo que no Brasil equivale ao de Ministro das Relações Exteriores), reuniu o Conselho de Segurança da ONU e fez as declarações que todos sabemos.


Lula, que de diplomacia coisa alguma entende, disse que assim tinha agido (sic)a pedido do presidente americano, em carta para ele, Lula, enviada. Assisti pela TV e vi as expressões faciais tanto de Lula, como de Celso Amorim. Evidenciavam estarem faltando com a verdade.                                                   Tentaram “livrar-se” do vexame e pioraram a situação.

Ora, se assim tivesse sido: se Obama tivesse realmente escrito a carta, Hillary não teria reagido da maneira que o fez. Tampouco teria posteriormente declinado o convite que Lula fez a Obama para “visitar o Brasil durante as eleições“.


Antes que alguém desavisado escreva sobre o que ignora, ressalto que a resposta foi dada por Hillary, óbvio que a pedido de Obama, pois assim o exige o protocolo. Com o semblante sério, afirmou ela que o Brasil e os EUA tinham sérias divergências com relação ao Irã.


Ademais, não se sabe de alguém confiável que tenha visto a tal carta (nem cópia da mesma).


Segundo o exposto acima, tudo leva a crer que dita carta saiu da fértil imaginação de Lula e seu chanceler não só tentar justificar o injustificável, como ainda ver se conseguuriam tirar algum proveito de sua, no mínimo, desaconselhável 'ação' - quem sabe para se auto promoverem (!)


Pessoalmente, conhecendo como conheço a história americana e a forma de atuar de seu governo e conseqüentemente de seu corpo diplomático, desde o início não acreditei na existência dessa alegada carta, que nunca existiu , mas mesmo assim sumiu, ninguém sabe, ninguém viu…


Por outro lado, pessoa alguma de minhas relações tinha até então, entendido os motivos pelos quais Lula tratava o fanático Ahmadinejad (acusado por seu povo de ter fraudado as eleições), com deferências e salamaleques “nunca dantes vistos na História deste país”.                         Achava Lula que tudo ficaria por isso mesmo.


Ora, a verdade sempre aparece. É só uma questão de tempo.

Dado a bravatas, achando-se “O” homem, a Folha de São Paulo publicou a declaração feita por Lula após o surreal encontro dele com Ahmadinejad:
(sic) “Aquilo que os americanos não estavam conquistando há 31 anos, nós conseguimos em 18 horas de conversa, e o Irã resolveu sentar (sic) NA(*) mesa para negociar numa demonstração de que o diálogo é a melhor forma de resolver os conflitos, e não atirando, como Israel atirou ontem no barco que ia levar comida para a faixa de Gaza”.


A história não foi assim.                                                                                                                         A resposta encontra-se na matéria indicada ao final deste artigo. O autor, Sebastião Marques, foi muito feliz em suas colocações. Mostra fotos e vídeos, bem como outros no YOUTUBE. Seu artigo revela o que grande maioria do povo desconhecia, inclusive eu mesma. Assim, pesquisei eu também, uni pensamentos e informações várias  e constatei que O BRASIL FORNECEU ARMAS PARA OS PALESTINOS. TALVEZ AINDA FORNEÇA. NÃO SEI SE SÃO COMPRADAS OU SE LULA , generoso como é com o dinheiro do povo, as envia/entrega como ”DOAÇÕES”.


De qualquer forma, claro está que esse presidente continua a mentir.                                                           Gostaria de saber se o Congresso Nacional compactuou com essas ações.                            Gostaria de saber de que forma esse armamento pesado, mortífero, foi enviado.                             E o que é grave: já que a função da mídia é dar notícias, causa-me espanto que no Brasil nada se ouviu a respeito.

Gostaria – e todos precisamos saber a razão pela qual a mídia brasileira nada divulgou. Nenhuma alegação pode ser aceita. Está ela sendo cerceada ou já foi 'comprada?

Gostaria de saber muito mais ainda, mas o que sei é o quanto basta para poder afirmar: Lula não é um homem de paz.
Seus amigos, também não. As fotos mostram a verdade. Aquelas, por mais que ele negue (como é de seu hábito), depõem contra ele.


Leiam, portanto a matéria; vejam claramente a lingua escrita: o Português, nas caixas e procurem mais vídeos e matérias na internet. Encontrarão.


CONCLUSÃO: a ”DECLARAÇÃO” de Lula à Folha de São Paulo é, pois uma deslavada mentira. Só acredita nela quem não quer ou sofre de algum desvio mental.


(*) (A não ser que estavam todos sentados SOBRE a mesa… pois “senta-se À mesma e não “Na” mesma…)


NOTA:
Em uma de suas viagens a ISRAEL, Lula negou-se a depositar uma coroa de flores em um monumento sobre o qual TODOS os chefes de Estado, quando visitam Israel o fazem. Além de ter ido de encontro ao protocolo com grosseria (será que o Amorim não lhe orienta?), Lula renega até mesmo suas origens, pois “Silva” indica ser nome de descendente dos “Cristãos Novos”. É um dos muitos nomes adotados pelos judeus em Portugal, quando foram obrigados a trocar seus nomes de família originais.


Aliás, olhando-se bem o apêndice nasal luliano, nada tem de “ariano”… No caso, é atávicamente genético.


Por todo o exposto retro, tudo leva a crer, que desde há muito tempo essas “ligações perigosas” de Lula estão em andamento. Lembro, por oportuno os nomes de seus amigos : Chávez, Morales, o de Honduras, a da Argentina, Fidel (o Sanguinário) e agora, Ahmadinejad.


Todos conhecemos a sabedoria dos ditados (alguns milenares): “Dize-me com quem andas e dirte-ei quem és“.


Penso: já que armas fabricadas no Brasil atravessaram os mares e chegram ao Oriente Médio, o que nos garante que Lula (leia-se o Governo Brasileiro e o Congresso Nacional – quem sabe o próprio Ministério da Defesa também?) NÃO SEJA um dos ‘fornecedores’ de material bélico para países outros, principalmente aqueles com os quais Lula mantém relacionamento fraterno – (os acima relacionados)?


Como então Lula menciona hipocritamente o vocábulo ’PAZ ‘ tantas vezes? Fornecedores de armas, são fomentadores de GUERRAS e pior: SÃO MERCADORES DE VIDAS.


COMO OUSA ELE AINDA ‘SONHAR’ em PERTENCER A QUALQUER ORGANIZAÇÃO COMO A ONU OU MESMO PRETENDER SER INDICADO PARA O NOBEL DA PAZ?                             

REPITO: O SILÊNCIO DA MÍDIA brasileira É DEVERAS PREOCUPANTE.


Acessem o site abaixo indicado, senhores leitores e vejam onde está a verdade e como salta aos olhos as mentiras – mais algumas, entre tantas, do Reizinho de Pindorama.


http://delrei.wordpress.com/2010/06/02/visao-de-direitos-humanos-do-brasil-em-relacao-a-ira-e-israel/

Nenhum comentário: