Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Somos mestres e alunos



             A estrada do 'aprender' é infinda e poderá-ou não levar ao Conhecimento; dependerá do 'aluno da Vida'.


Ante Scriptum

O ensinar e o aprender levam uma vida inteira e quanto mais pensamos saber, sempre mais e mais  nos damos conta do muito que desconhecemos.  O Caminho é a estrada da vida. Os que, de alguma forma são iluminados- ou estão em posição de influenciar ou orientar os demais, têm o dever de jamais deixar de lado o mistér de clarear a estrada para seus semelhantes. Se esses captarem os ensinamentos, terão 'ferramentas' necessárias para agirem e decidirem corretamente.
É trabalho árduo, ininterrupto, cansativo e, muitas das vezes, mal compreendido. Nem por isso devem permitir que o desalento tome conta de seus seres, pois, na verdade, têm uma quase sagrada missão a cumprir.


"O  lugar mais tenebroso do inferno está   reservado para os que se mantém neutros em tempos de crises". Dante Alighieri




Somos 'mestres' e 'alunos'    MC


Professora. As notícias levam-na a concluir:” há que ensinar ao povo o respeito aos Valores e Princípios fundamentais que devem reger a conduta humana”


Este microconto versa sobre a importância de ensinar, estudar e aprender. Ressalta a necessidade de professores e mestres interagirem e trocarem experiências e conhecimentos. São fatores primaciais para que se possa tentar entender o que nos rodeia e crescermos como criaturas.

Nenhum comentário: