Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Aposentados RGPS/AERUS: DIREITOS: basta de indignidade!







                                                                            

 AnteScriptum 


Versa sobre os direitos dos aposentados pelo RGPS e VARIG, AERUS. As mensagens da senhora Graça Carrilho, às quais temos o dever de nos solidarizar ...
Temos obrigação de atuar, dentro dos nossos direitos de cidadãos, pois têm sido mais e mais achincalhados. Não mais aceitemos as promessas políticas antes das eleições – pois as fazem para serem eleitos... reeleitos...  sem a intenção de cumpri-las.






“Temos o ‘hoje’, para modificar o amanhã’. Está em nossas mãos e vontades agirmos.”


Queridos amigos leitores,

Há muitos anos tenho me devotado com devoção e amor aos direitos de todos os nossos semelhantes que têm sido desrespeitados por governantes – não me lembro de um só governo que tenha  efetivamente devotado sua atenção e trabalho com a ‘pessoa humana’.

Tenho escrito teses já não sei quantas – publicadas em diversos anais de congressos de Direito – não só no Brasil, como no exterior.
Falta-me, no entanto, força política para apresentá-las- e defendê-las nas casas legislativas deste  país. São teorias que podem ser postas em prática.

Uma delas – e das mais importantes- foi a apresentação da Reforma Previdenciária (gov. Fernando Henrique), aprovada por unanimidade pelo plenário do IAB- Instituto dos Advogados Brasileiros – a qual, se implementada por aquele governo, atenderia tanto seus interesses, quanto os do nosso sofrido povo.
O referido substitutivo foi  enviado ao presidente  scholar. No entanto, recebeu-se como ‘resposta’  apenas uma carta assinada pelo chefe da Casa Civil, agradecendo pela excelência do trabalho”...
Uma linha sequer foi ‘aproveitada’ por SUAS EXCELÊNCIAS – ao contrário: implantaram o famigerado FATOR PREVIDENCIÁRIO – e sob alegações inverídicas – mentirosas mesmos – de que “Beneficiaria os trabalhadores que viessem a aposentar-se.”... Ora... os valores  dos proventos de aposentadoria recebidos – principalmente pelos aposentados pelo RGPS, com o passar dos meses – comprovam o quanto suas asserções eram falsas. Revela não estar acompanhando sequer a inflação, vez que, com o mesmo dinheiro, menos se pode comprar. 


Amigos,
tudo o que escrevo  é fundamentado em COMO deveriam ser escritas as LEIS JUSTAS - com base interior profunda, tendo como objetivo a criatura humana, a manutenção de todos os Direitos garantidos não só por nossa Lei maior, como exalçados em  tratados e convenções internacionais assinados pelo Brasil . Educação e  SAÚDE: bem maior e tudo o que dela pode advir, Porém, são esses dois direitos – consagrados na Constituição – sobre os quais a mídia nos informe todos os dias o caos em que se encontram. (aliás, esses assuntos – se mais me aprofundar – como gostaria – dariam livros)...

Ao constatar o fato de que aos governos isso pouco ou nada interessa, naturalmente uma frustração imensurável se apossa de mim, por sentir-me impotente para resolvê-los – e não seria impossível isso fazer – mas é, pois falta vontade política..

Postei, dia desses,  em diversos sites, a carta da senhora GRAÇA CARRILHO.(*)
Ontem li seu desabafo em forma de comentário, que posto abaixo, juntamente com a resposta que lhe enviei:


25/06/2012 - Graça Carrilho - RIO DE JANEIRO
Muito desanimador, a cada dia que passa mais uma morte.O tempo escorrendo e vendo nossas vidas sem uma solução.Esperar de quem a JUSTIÇA? A cada dia me sinto mais doente da alma e faltando os recursos para me manter. Dia 28 haverá um leilão dos bens da falida VARIG. A quem pedir ajuda? Sómente DEUS.

Quero agradecer o apoio e força com os injustiçados trabalhadores da VARIG/AERUS. Que a ESPERANÇA, ainda viva dentro do meu ser.Esse site foi de grande ajuda para divulgação da nosso drama. Nos ajude,estamos precisando,Sra.Mirna_Cavalcanti_de_Albuquerque -DEUS te ABENÇOE abundantemente.
Graça C.

25/06/2012 - Mirna_cavalcanti_de_albuquerque - Rio De Janeiro
Senhora Graça Carrilho,
meu carinhoso boa noite.
Sinto sua dor e as injustiças q tds sofrem,como se minha fosse.Não me agradeça,mas peça a Deus q me oriente e guie para que eu efetivamente possa ser de ajuda. Que minhas palavras ecoem e todos as ouçam. Escreverei outro artigo.
Q Deus nos ilumine!


Amigos!
Juntemos nossas forças, formemos grupos  Brasil afora, realmente desprovidos de conotação política , mas pleno em força de gente  para pressionarmos os políticos – politiqueiros que aí estão... – Se nos uníssemos realmente, poderíamos formar opiniões e até mesmo decidir as eleições ( único objetivo da maioria dos políticos).
Proponho  - e me comprometo – a  trabalhar para esse movimento – se fundado – sem cobrar honorários quaisquer que sejam – e usar tudo o que sei – e posso – em benefício dessa nossa causa. Pensem nisso... as eleições estão às portas

Lembrem-se o quanto escrevi para não votarem em determinados políticos que usam os aposentados como plataforma para se reelegerem...  com o voto de vocês, se reelegeram ... – na verdade,  o que fizeram até agora?
-  NADA que se possa considerar...  



Agora, 28, novo leilão do que ‘sobrou’ da VARIG – Certamente os credores preferências ficarão  com tudo – e os ex-empregados da VARIG e seus aposentados?... são de somenos importância... Dura e injusta essa nossa lei... Temos que mudar, meus amigos: mudar as leis injustas. Não é impossível fazer isso – se não for para nós, será para o futuro da Nação.

É fundamental prepararmo-nos consoante o que se lê em  EFÉSIOS 6, 12-17:

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobre tudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Assim, com a ajuda do Pai, NINGUÉM será capaz de deter-nos!

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                              Rio de Janeiro, 26 de Junho de 2012

Podem encontrar meus artigos em muitos sites da internet, principalmente em:












Um comentário:

Unknown disse...

Meu agradecimento por todo apoio. Que DEUS nos proteja e se faça a justiça dos homens.Seguiremos, sem saber o que nos reserva, mas com o dever cumprido em lutar por nossos direitos.Que todos da família VARIG, se acalmem, através da oração postada por nossa DEFENSORA, a quem tanto nos apoia. Grata por tudo Sra. Mirna Albuquerque. Fique com as bençãos do nosso PAI MAIOR.
Graça Carrilho e todos da VARIG/AERUS.