Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

“Sou quem escrevo … "e a Águia bicéfala de Lagash


Sou quem escrevo..."

e a Águia bicéfala de Lagash


PRÓLOGO
Esta é a segunda edição deste artigo, publicado anteriormente em 2010.(*)
Uma vez que o ‘quadro’, e o site indicado se encontra ‘parado’–  inclusive, não mais publicando matéria alguma, estou agora a republicar o que lá está postado por sua relevância e para não ‘perdê-las’. São 1006 matérias, com 1.034.103 acessos, durante o período de 20.01.2008 a 27.02.2012, excetuando-se quase um ano durante o qual deixei de escrever.
Publico agora também os comentários, para que possam constatar o quanto há interação entre os leitores e eu.
O cenário político tem-se agravado a tal ponto que, sendo guerreira, visto a cota de malha, o elmo, a lança empunho , e as armas levo comigo.

Por ser filha de Deus e, na terra ter tido um pai um MAÇOM (gº33) – e um irmão que também o é, sigo em épocas difíceis,  a inscrição em Latim abaixo da figura da ÁGUIA BICÉFALA de LAGASH:
“Spes Mea in Deo Est” – (“A Minha Esperança Está Em Deus”).
Assim, só ELE poderá fazer-me deixar de lutar em busca de JUSTIÇA para mim e meus semelhante.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                               Rio de Janeiro, 24 de Junho de 2012

Sou quem escrevo. O que me leva a fazê-lo?



(711 acessos – 4 comentários)
Publicado em 11/05/2010 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro – RJ
Aqueles que não estiverem no Caminho da Dignidade e da Ética, deveriam firmar sérios compromissos consigo mesmos, enquanto ainda há tempo de mudar de direção. A qualquer hora lhes cairão as máscaras.

“A verdadeira Caridade consiste não em dar o que se nos sobra, mas em dividirmos com amor, fraternidade e solidariedade o que temos”.


Escrevi este pensamento há algum tempo. Escrevi, pois é o que sinto. Nada do que escrevo, o faço por fazer. Tenho registrado meus sentires, meus pensares, os meus pesares, alegrias, esperanças, vontades, tudo o que sou e QUEM sou. Na verdade, sou o que escrevo. OU SOU QUEM ESCREVO. Seja poesia, seja prosa, ou artigos diversos, mesmos os políticos e os jurídicos refletem a essência de meu Ser… TUDO SOU EU.
Toda a vez que me sento à frente do PC as letras se vão aglutinam em palavras, estas em frases, que por sua vez, formam parágrafos… títulos… capítulos… e sigo escrevendo, sobre o que possa auxiliar nossos irmãos ou contra os atos dos politiqueiros e em defesa geral do povo ou contra as ocorrências sociais que não estão dentro do círculo da Ética. E essas são muitas.
Diversas são as pessoas a ‘atirar pedras’ em seus semelhantes. Interessante é notar-se que muitos daqueles tidos como ‘boa gente’, correta, íntegra… são justamente os que ‘têm o rabo preso’.
Se – e quando vier à luz o que inutilmente tentam esconder, serão execrados – pois, na verdade, é o que merecem.
Não pertenço a partido qualquer que seja. Sou advogada e uso o conhecimento adquirido durante anos de estudo ( há muito, ‘moto contínuo), como meio para tentar melhorar uma sociedade corrompida e uma política que há décadas é mera politicagem.
O Brasil ,como Estado e nação está em franca decadência social e este fato tende a piorar sob todos os aspectos, principalmente o moral.
“Ética”, com raríssimas exceções, só é encontrada no dicionário. E isso, desde o exemplo da maioria dos governos e em todas as camadas de grande parte dos membros dos Poderes, à população. Muitas das vezes, aqueles que tentam fantasiar-se de decência, dela estão por demais afastados.
Mentiras de toda a espécie, comportamento ambíguo, falsos gentlemen e ladies, muitos que fazem parte de clubes de ‘gente bem’, outros freqüentam templos de toda a espécie e agem contrariamente aos Ensinamentos Sagrados… que futuro pensam que terão? Deus tudo sabe e tudo vê… e a nenhum vivente é dado o conhecimento da hora de sua partida.
O que levarão consigo a não ser esse seu agir mesquinho e deplorável?… Nada levarão – mas deixarão para seus pósteros um nome enxovalhado. Não adianta títulos conquistados ou comprados. São escória.
Confesso-lhes outrossim, que me sinto profundamente triste e indignada em constatar o que os governos todos têm feito com nosso povo, principalmente com nossas crianças e nossos velhinhos (idosos, melhor idade), ou seja lá qual a forma preferida: dá no mesmo…
Os anos passam céleres, nós nem os notamos. Inicia-se um ano, quando nos damos conta, já chegou o mês de Junho e, como uma lufada de vento rápido, encontramos novamente o fim do ano que acabáramos de recepcionar… Olhamo-nos no espelho e parece que vemos o reflexo da criança que um dia fomos, pois a alma não envelhece: torna-se sábia, se nos esforçamos.
Lamento que a sociedade de hoje, com sua mentalidade invejosa, materialista, consumista e até mesmo descartável, não trata com respeito seus semelhantes e ainda maltrata, indigna, os que têm a felicidade de viver durante mais tempo.
O fato é que todos têm direito ao respeito. Todavia, principalmente essas duas pontas da existência: seu princípio e seu fim, necessitam de cuidados especiais. Cuidados diferentes, é verdade, mas cuidados: os que suas faixas etárias requerem.
Os governos têm sido engodos para todos, principalmente para as crianças e os idosos.
Temos que conscientizarmo-nos no dever de fazermos o que estiver ao nosso alcance para que ocorra o que for melhor para nosso povo, até certo ponto ingênuo.
É dever de cada um de nós tentar impedir o continuísmo de tanta desfaçatez.
O caminho correto, dos bons, dos desapegados é o da fraternidade, da solidariedade, da sinceridade, da gratidão, da ternura, do carinho, da amizade. Enfim, dos sentimentos e agires todos que uma criatura De bem e DO bem tem o dever de perquirir.
Arremato: tudo que fizermos, acima e além, deve ser encimado pelo sentimento do amor para com nossos semelhantes.
Mirna Cavalcanti e Albuquerque

Comentários à primeira edição:
COMENTÁRIOS (*) http://brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=24510
01 – Marco Sobreira- ATILIO VIVÁCQUA, ES21/01/2011
Continue a escrever amiga, precisamos do seu talento e de sua sensibilidade, continuemos a denunciar esse descaso a que está submetido o nosso povo, mesmo que estejamos clamando no deserto. Eu , seus amigos, seus leitores e o Brasil só temos a agradecer.
02 – mirna_cavalcanti_de_albuquerque- RIO DE JANEIRO03/06/2010
“Contestar os maus…” NÓIS, amigo… E tem vezes que isso parece não ter efeito algum. Quando pensava – e até contava com o auxílio nunca pedido – mas sempre esperando um especial “aliado”, este se retira, “evapora”… É triste, pois nem sei a razão. Sei que será mais difícil de agora em diante. Que Deus me ajude! A. SEMPRE!
03 – nois – “NOIS”LOGO–LOGO VOLTA-SAYONARA MIRNA!12/05/2010
(*) sempre aguardando, mais e mais. Sabe porquê? Porque são muito poucos escrevendo com o coração, e razão, eu sou um verdadeiro babão pela “nossa porca política”. Digo que estou exausto com os “homens da lei”, mas na primeira oportunidade volto.. Sempre volto feliz ao encontrar alguém contestando os MAUS.
04 – nois – “NOIS”12/05/2010
Artigo com colocações (impar) sabemos do seu feitio, tem demontrados desde do começo de vossa “aparição por estes pagos do BrasilWiki”, quer nas poesias, onde pouco domino, quer na parte de humor, onde levo três dias para entender. Mas acabo entendendo, e no quesito política, faz de mim uma criança malcriada!

Nenhum comentário: