Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Senhores dos poderes: Minha singela oração (IIª edição)


 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

AnteScriptum


Este artigo  foi publicad0 primeiramente em  24/08/2010 (*). Pela sua importância, eu o republico, reeditado, pois a realidade de nosso país e dos seresque se dizem – e/ou  parecem humanos – segue sendo a mesma. Triste é  constatar isso. Mais triste ainda é ver que a maioria do que tem sido prometido ao povo, não tem sido cumprido. Assim, não necessito alongar-me, pois é visível o que afirmo.

Que o homem 'acorde' - enquanto há tempo
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
 
Simples palavras, vindas da alma, para que possamos nos tornar seres melhores em relação aos nossos semelhantes – não importando a religião que professemos, ou mesmo sendo agnósticos ou ateus. Nossas vidas devem ser exemplos de dignidade e amor.



Senhores dos poderes, amigos, colegas,  companheiros de jornada

Envio- lhes AO FINAL  ”Minha Singela Oração”.
Que lhes ilumine o Caminho!
Que lhes faça pensar em quanto podem ajudar este nosso rico-pobre país.

Senhores dos Poderes, muito podem mais fazer.
Não se deixem cair na inércia ou pior: follow the leader“ quando as ordens dele emanadas são contra os Princípios Todos que nos tornam Criaturas De Bem e Do Bem .
Sabem melhor do que eu que em uma Democracia, os Poderes são “independentes e harmônicos entre si“. Qualquer submissão de um a outro, indica perigo iminente de que algo vai muito mal na Terra Brasilis
E ESTÃO efetivamente mal: A EDUCAÇÃO,  A SAÚDE,  A SEGURIDADE SOCIAL  E, ACIMA E ALÉM, O ABSURDO DA PERMANÊNCIA DO FATOR PREVIDENCIÁRIO QUE, AO CONTRÁRIO DO APREGOADO SEMPRE PELOS GOVERNOS FHC E LULA,  SUA RETIRADA EM NADA PIORARÁ A PREVIDÊNCIA SOCIAL. 
Não querem- e não lhes interessa ver que a VERDADE É TRANSLÚCIDA COMO A LUZ DO SOL EM UMA MANHÃ PRIMAVERIL.
A Verdade virá ao conhecimento de todos se for feita uma séria auditoria  pelo Tribunal de Contas da União – TCU.
EXIJAM SEJA A MESMA FEITA E SERÁ DESCOBERTO QUE O ’ROMBO’ - SE EXISTE – É O CAUSADO PELA INADIMPLÊNCIA DO PRÓPRIO GOVERNO PARA COM A QUELA INSTITUIÇÃO E POR FAZER DA MESMA, HÁ DÉCADAS – TALVEZ MESMO DESDE SUA CRIAÇÃO, SEU ’CAIXA PARTICULAR’ 

Ressalte-se AINDA, que HÁ DINHEIRO PARA TUDO: AUMENTOS DOS SENHORES (INCOMPATÍVEIS  realidade brasileira), EMPRÉSTIMOS A ESTADOS OUTROS, PERDÕES DE DÍVIDAS A UM NÚMERO CONSIDERÁVEL DE PAÍSES, EMPRÉSTIMOS INTERNACIONAIS INTOLERÁVEIS e, last but not least (mesmo pq. há muito mais para listar que está discorde com os Princípios insertos no artigo 37 da Constituição; inclusive na Legislação subalterna…), OS GASTOS DOS CARTÕES DE CRÉDITO DE SUA EXCELÊNCIA, O PRESIDENTE E SUA FAMÍLIA, QUE PASSARAM A SER, DESDE QUE ASSOMOU ELE AO PODER  DE (sic) SEGURANÇA NACIONAL.(**)

DIZ O ANEXIM: “TER FÉ É ACREDITAR MESMO CONTRA AS EVIDÊNCIAS”…
SURREAL QUE LHES POSSA SOAR:   Crer ainda quero na seriedade dos senhores.  Preciso crer. Como poderia  continuar a viver em um país que está a transformar-se em um simulacro de DEMOCRACIA ? 
Os  INCONTÁVEIS Escândalos  foram varridos para debaixo dos tapetes persas. Todos  os que eram ’suspeitos’, sairam como  ’coroinhas’ de igreja: puros e com a alvura dos lirios que nascem nos campos… Principalmente o Senhor Feudal do Maranhão, Amapá e aderredores, que tudo indica ser UM – apenas UM dos lideres desses desmandos todos. Quem serão os outros?(***)

ACORDEM, SENHORES DOS PODERES, POIS NOSSO  PAÍS MUITO EM BREVE ESTARÁ SENDO OFERECIDO EM SACRIFÍCIO PARA INTERESSES QUE DIVERGEM DOS QUE SERVIRAM DE ALICERCE PARA NOSSO PAÍS  E  DEVERIAM FORTIFICAR A BASE  DA NAÇÃO –  povo brasileiro!

Muita Saúde,  Luz e  Paz em suas almas !

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha
OAB/RJ 004762


Minha  Singela Oração
Meu Deus ,
Hoje Jesus, Teu Filho – e Deus Ele mesmo – renasceu mais uma vez  para a Eternidade.
Possamos nós, Teus filhos, renascer também em nossos corações.
Que todas as esperanças adormecidas n’alma rebrotem vívidas!
Faze, Senhor, com que jamais nos esqueçamos: temos irmãos de diversos – ou nenhum credo – que se encontram aflitos e desesperançados.
Que elevemos nossos pensamentos em prece pelos que já não o fazem mais – porque perderam a fé em um novo recomeço, pois se olvidaram ser a vida um eterno ressurgir.Senhor, não nos deixes esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, Tu conosco sempre Te encontras, porque mesmo que alguns de Ti já se tenham esquecido, Tu de nós, jamais Te esqueces, pois padeceste no Martírio da Cruz em nome de Nosso Pai e por toda a humanidade.
As criaturas se esquecem de Ti e do Todo que és:
- quando agridem seu irmão;
- quando ignoram aqueles que passam fome , frio e necessidades várias;
- quando faltam com a verdade deslavadamente para tentar ocultar o que lhes possa vir a prejudicar (por seus próprios ‘agires’  e  ’não agires’ ) – pouco se importando estarem prejudicando seus semelhantes;
- quando menosprezam os que estão a sofrer a dor da perda  ou  de forçada separação;
- quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo;
- quando julgam e agem como se fossem superiores aos demais;
- quando não lembram que uma simples palavra de carinho, um sorriso, um afago, um pequeno gesto podem fazer brilhar os olhos daqueles que necessitam de compreensão, amparo, entendimento…
Jesus…
Concede-me a graça de esquecer minhas dores, de ser cada vez menos egoísta e sempre de agir com  solidariedade para com meu semelhante e ajuda-me a crescer como tua filha exponencialmente;
Fortalece-me a fé para que eu possa enfrentar a vida com a dignidade e força que Tu nos ensinaste, sem jamais vergar-me ante o inimigo.
Agradeço-te, Divino Mestre, pelo muito que tenho e até mesmo pelo pouco que possa vir a ter.
Agradeço-te ainda – e principalmente –  Supremo Arquiteto do Universo, por SER EU ASSIM e ainda por  minha vida e por minha alma imortal.  Perdoa-me, Pai, dos meus erros… Considera meus acertos… Lê meu coração.  
Quero entregar-Te esta minha alma com a pureza que Tu me a deste. AMÉM”.

Mirna  Cavalcanti de Albuquerque.                                                                                                                                                                              Rio de Janeiro, 19 de julho de 2012



(**) desconheço se os cartões de crédito das atuais autoridades – inclusive da senhora presidenta continuam sendo cnsiderados como de “segurança nacional”…
(***) As representações contra o senador (7) foram todas arquivadas pelo então senador Paulo Duque que ‘não viu vestígio qualquer que pudesse comprometer seu par – hoje presidente do Senado Federal.

Nenhum comentário: