Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mensagem de 2013 e Provérbios



                                                                     

Saudações fraternas, amigos!

É o último dia de 2012! Hoje, ao amanhecer, a praia à frente, assim se apresentava. Registrei o momento em que o dia ainda estava sonolento e prenunciando altas temperaturas, e o compartilho. Agradeçamos por ele e logo mais recepcionemos com alegria, fé e esperança 2013!

Mirna.

                                                                                             


Logo mais, já estaremos em 2013!



Todos os anos para mim, são presentes divinos. Sinceramente, digo-lhes: aguardo, de cada um, sempre coisas boas, pois tenho fé e esta nutre minha esperança em um mundo melhor, do qual o mal seja extirpado. Ele existe, pois nutrido por pessoas de almas pequenas. São elas dotadas de qualidades negativas e semeiam os sentimentos piores que albergam no íntimo de seus mesquinhos seres.



Temos que estar atentos e enfrentar com garra e coragem os atos deletérios desses infelizes irmãos nossos, habitantes das trevas, para que um dia alcancem o Caminho da Luz. Depende somente deles mudar o rumo de suas naus. Podemos – e devemos – orar ao Pai para que tal ocorra, vez que suas ações não condizem com suas palavras mentirosas, plenas em maldades.

Tanto assim é que: “ O caminho dos ímpios é como a escuridão;não sabem eles em que tropeçam” (PROVÉRBIOS 4;19). No entanto,   “A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”(PROVÉRVIOS 4,18)…



Este ano está a findar. Agradeço a Deus tudo o que tem ocorrido. Obtive, com Sua ajuda, vitórias inestimáveis. Colocou em meu caminho profissinais corretos, íntegros, capazes… magistrados dignos e justos, que julgaram imparcialmente , meus pleitos.

Aguardo o mesmo neste ano entrante, pois observo os Ensinamentos do Divino Mestre. Com o perpassar do tempo, eles estão a conduzir-me ao Entendimento e sei que um dia, alcançarei a Sabedoria e por ela serei honrada, pois que nas veredas da Retidão.



Há quase um ano atrás, escrevi-lhes Mensagem (*) na qual  externava, como de hábito, meus pensamentos e sentimentos. Dentre eles, um só tive que postergar para 2013, pelo fato de neste, ter tido que me dedicar quase que integralmente às ações judiciais às quais me referi anteriormente. Valeu à pena, pois obtivemos (minha advogada e eu), o galardão máximo: o reconhecimento de nosso bom direito pela corte estadual.



A luta continua, pois o oponente, imbuído de más e injustas intenções, segue – inutilmente, abusando (não ‘usando’) de seu direito de ação. Todavia, seus esforços não lograrão êxito, pois as provas existentes contra ele são tantas, que conclusivas… Ademais, estão sós, pois não têm a seu lado JESUS… o Senhor de todos os Exércitos, o Juiz dos Juízes… Enquanto que nós O temos ao nosso lado, dando-nos força e iluminando com Sua Divina Luz, a estrada que percorremos em busca da Justiça.  Está no Sagrado Livro (PROVÉRBIOS 4, 12): ”Quando andares, não se embaraçarão os passos; e se escorregares, não tropeçarás”…



Quanto ao livro que pensara seria publicado neste ano, informo-lhes que serão agora três os livros – portanto, as atividades neste sentido aumentarão, pois tenho muito trabalho à minha espera que, certamente, será coroado de exito, vez que o número de leitores – tanto em português, quanto em inglês, só tem aumentado. Há, inclusive, a probabilidade de alguns de meus contos e crônicas serem usados pela televisão e mesmo o teatro. Pode haver notícia melhor?



Há sim, amigos, pois não devemos pensar só em nós, mas nos demais irmãos existentes. Assim, peço-lhes: unamo-nos em preces por aqueles que têm voz,  mas não sabem usá-la (ou não são ouvidos), pelos que padecem de doenças até agora incuráveis, pelos médicos e cientistas que buscam cura para essas doenças, para que a encontrem… e mesmo roguemos ao Pai pelos  infelizes que ”comem o pão da impiedade e bebem o vinho da violência, pelos que não dormem se não fizerem o mal”… (PROVÉRBIOS 4 ;16, 17).



Só orando, meus amigos, este mundo poderá tornar-se melhor, nele reinar a Compreensão e a Paz, o Perdão existir e o Amor triunfar…



Que este ano de 2013 seja o ano de fraterna solidariedade, perdão e entendimento !



Saúde, Paz Harmonia, e Felicidade para todos!



Amorosamente,



Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha                                                                                                                   Rio de Janeiro, 31 de Dezembro de 2012



(*)http://mirnacavalcanti.wordpress.com/2011/12/31/o-ano-de-2011-e-este-ano-de-2012/

Nenhum comentário: