Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"APELO" de José Luiz dos Santos


AnteScriptum

Hoje posto artigo de José Luiz dos Santos, por sua importância. É um 'alerta' para todos os que estão sofrendo por causa da irresponsabilidade tanto de algumas autoridades, quanto de pessoas que pensam apenas em bens materiais.
O país e a nação têm que acordar - e rápido - antes que outra tragédia como a de Santa Maria ocorra.
Muitos são os lares enlutados. 

TODOS temos o dever de exercer a cidadania- seja em nosso benefício, seja em defesa dos direitos de nossos semelhantes.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                            Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2013





"APELO"

              Hoje os jardins do Senhor amanheceram mais floridos. São 236 espécies que chegaram sem avisar, lindas, exuberantes, de todos os matizes. Formosas, brilham como estrelas cintilantes. Viçosas espalham seu perfume e sua jovialidade por todo o reino celeste.  
           
   Mas, elas não queriam estar lá. Nunca imaginaram estar lá. Queriam estar na terra, junto com seus familiares, com seus amigos. Queriam trabalhar, amar, viver e serem felizes. Mas, infelizmente, se foram. Se foram por culpa de mentes gananciosas que só se preocupam em engordar suas contas bancárias. Se foram por culpa de pessoas não treinadas para enfrentamento de situações emergenciais. Se foram por culpa da negligência no cuidado com o bem maior que é a Vida. Se foram por culpa dum Estado ineficiente que não é capaz nem de exercer seu dever de fiscalização, principalmente em estruturas que abrigam pessoas. A passagem delas pelo planeta Terra foi miseravelmente ceifada por uma série de fatores estúpidos que não deveriam ter acontecido. 
           
   E agora? Todos cobramos providências. Mas cobrar de quem? Se o mau exemplo vem de cima? Nossos legisladores percebem verdadeiras fortunas anuais para “trabalharem” somente 3 (três) dias na semana. É uma verdadeira imoralidade! Cobrar de quem, se tem milhares de pessoas morando nas ruas e a Câmara de Deputados gasta R$ 280 milhões para reforma dos apartamentos dos seus ocupantes? Cobrar de quem, se tem gente morrendo nos corredores dos hospitais por falta de leitos, remédios e médicos e o governo gasta bilhões na reforma e construção de estádios de futebol para a Copa do Mundo? Até no Amazonas está sendo construído um!
            
 Enfim, poderia citar inúmeras situações de descalabro, de mau uso do dinheiro público, mas isso causa nojo aos cidadãos honestos que pagam seus impostos e dão “murro” a vida inteira, para sobreviverem dignamente. Mas, não o farei, para não aumentar o sentimento de revolta e a dor daqueles que perderam entes queridos no nefasto episódio que invadiu nossas vidas. Mesmo perdidos, devemos clamar por Justiça!
              Até quando vai ser preciso que vidas inocentes sejam sacrificadas para que as leis sejam cumpridas?
               Senhores políticos, solidariedade não é bater nas costas dos familiares e dizer “sinto muito”. Não sejam lobos em pele de cordeiro.  A verdadeira solidariedade é agir. O Brasil precisa ação. Ação séria, honesta, organizada e urgente! Urge que as leis sejam cumpridas.
              
  Autoridades, aquelas flores que desabrocharam no jardim celestial não queriam estar lá! Ajam, Parem com o jogo de empurra-empurra; botem a mão na consciência e assumam seus erros! Tomem providências. Evitem que novos acidentes possam acontecer. Lembrem-se: Parentes e amigos de autoridades, também vão a eventos onde há aglomeração de pessoas. Segurança não se flexibiliza. 
               
Neste momento de sofrimento, o conforto aos familiares é importante, mas, talvez seja mais importante a busca da Justiça, punindo os culpados e criando mecanismos preventivos para que novos casos não ocorram. Este é o meu apelo!
            
Meus respeitos aos familiares e vamos orar para que o Senhor mantenha em seu reino todos os que partiram e mande muita luz aos que ficaram, para que possam suportar a dor e os momentos de tristeza. 
                                                                      José Luiz dos Santos
                                                                      Bancário aposentado
                                                                      zehluizsantos@yahoo.com.br      

Nenhum comentário: