Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

FICHA LIMPA: Dornelles prejudica o texto



        O "hábito faz o monge". Dornelles caiu em sua própria arapuca.


O triste papel feito por Francisco Dornelles com as Emendas apresentadas ao PL Ficha Limpa, colocou-o em situação extemamente delicada frente à Nação Brasileira. O PL em questão, de iniciativa popular, é para a moralização desta desmoralizada política que temos e da qual ele, Dornelles faz parte há muitíssimos anos. As deculpas dos tempos verbais-que estavam corretos, eram de somenos importância. O que importava , o que IMPORTA é a Ética, para a qual o senhor Dornelles não deu a mínima importância. Ao ser indagado por um reporter, se(sic) não era para beneficiar políticos, inclusive, por óbvio, seu amigo Maluf , negou ie, mentiu .
Negar, ele pode negar o que e quanto quiser. A questão é acreditarmos. E não há como fazê-lo por diversos motivos , a saber:


1 – ao negar tal fato, sua expressão corporal mostrava justamente o contrário: ele estava faltando com a verdade;


2 – “tempos verbais”, etc… claro está que não foi essa sua intenção. Todos sabemos que se fosse mantido o texto original – como deveria tê-lo sido – muita gente, entre petistas e mesmo os politiqueiros dos demais partidos, seria atingida. Isso ele não desejava de forma alguma e pensou em como evitá-lo;


3 – como os “tempos verbais” estavam, atingiria, sim, o PL em questão , seu amigo MALUF e outros;


4- o “Princípio da Presunção da Inocência” foi distorcido – e sobre este, já escrevi diversas vezes em algumas matérias (é só lê-los neste BLOG ou nos demais). Indico-lhes lerem também a posição do jurista Maierovitch , que é também a minha; é objetiva, clara e didática .(*)


Resta CLARO QUE DORNELLES MENTIU E DESLAVADAMNETE PARA O MUNDO INTEIRO OUVIR. É só ler o projeto anterior e compará-lo com as “inocentes” emendas verbais que o cuidadoso linguista fez para (sic) “torná-lo mais coerente”…


Além do mais, Dornelles possui inteligência mediana e suficiente para saber que suas ‘emendas’ são verdadeiros “remendos” e mal feitos, mas mesmo assim desfiguraram a real intenção do PL “Ficha Limpa”. Minimizaram-no de tal forma que, na verdade, “valerá só para o futuro” e, muito provavelmente, entre ‘mortos e feridos’, salvar-se-ão todos”…


Esse projeto é de iniciativa popular. O senhor Dornelles ESTÁ senador porque o POVO nele votou. Fez DORNELLES um “gol contra” SI MESMO , pois o povo: NÓS não nos esqueceremos dessa sua traição. QUE ‘REPRESENTANTE DO POVO É ESSE, QUE REMENDA CONTRA OS INTERESSES E VONTADE DO POVO QUE, EM PARTE REPRESENTA?


EU NÃO ME ESQUECEREI. NEM MEUS AMIGOS.


Se esse senhor candidatar-se a qualquer cargo que seja, jamais terá meu voto. NEM O MERECE. Pode ter selado o fim de seu ‘carreirismo’ político. Também já está na hora, pois que me recorde, NADA DE BOM FEZ PELO BRASIL nem como Estado, nem como Nação DURANTE OS ANOS TODOS QUE ESTÁ GANHANDO UM SALÁRIO NABABESCO PARA FICAR ESTIRADO EM REDES SEM NADA FAZER.


ESTAMOS TODOS FARTOS DE MENTIRAS DESSES POLITIQUEIROS. NÃO IMPORTA QUAIS SEJAM OS PARTIDOS AOS QUAIS PERTENÇAM.


Para mim, como cidadã e advogada, o senhor Dornelles, pode despedir-se da ‘politicagem,’ e da vida mansa que tem tido… de nada adiantou o ‘botox’ (OU PLÁSTICA?) para parecer mais jovem … voto nosso e das pessoas DO bem e DE bem, não terá, pois o que interessa é a essência(da qual ele carece), a atuação e não a aparência.






Mirna Cavalcanti de Albuquerque,                                                                                                              OAB/RJ 004762



(*)(http://www.terra.com.br/).

TAGS: Mirna Cavalcanti, POLÍTICA: FICHA LIMPA
Ética, Brasil : política, CIDADANIA, DIGNIDADE, DORNELLES,  Justiça, PROBIDADE ADMINISTRATIVA

Nenhum comentário: