"O mar é sempre o mesmo desde o Início de Tudo. Todavia, apresenta-se conforme Netuno, O Senhor dos Mares, determina. "Em sendo uno, pode ser muitos, mas suas águas são ainda as Primoridais: as que deram início à VIDA!" MC
"A conexão existente entre o Ser e a Natureza, a esta, aquele integra"MC
Morava em frente ao mar (uma de seus maiores paixões), o qual muito apreciava admirar.
De alma sensível, desde pequena acostumada a viver em meio ao belo e sentir a Natureza, nada lhe escapava aos olhos sem que deixasse antes de sua alma tocar e, com a câmera fotográfica tinha o dom de registrar a magia dos momentos. Cada um deles era novo, especial, diferente: encantamento que eternizado, se quedava para lembrar aos olhos o que seu Ser havia captado através dos sentidos todos.
Em uma dessas manhãs de Dezembro, antes mesmo que o Sol se mostrasse e seu rosto acariciasse, levantou-se feliz, sem motivo algum aparente; talvez, apenas por sentir- viva - e saber-se ’gente’!
Abriu as cortinas de seu quarto de par em par, e agradeceu a Deus pela magnífica paisagem que se espraiava à sua frente todo o dia (sendo a mesma, era sempre diferente)! O quadro natural mudava conforme o dia e suas horas. Se havia Sol, se chovia, se estava quente ou frio... Se estava o mar encapelado ou calmo... Se ventava ou se o vento se fazia ausente... Se era manhã, tarde ou noite... Se o Sol brilhava ou se nuvens impertinentes toldavam-lhe o fulgor para impedir fosse ele visto... Ou se a Lua refulgia no azul noite sobranceira (pois que cheia)... Ou se o satélite argênteo não se mostrava em sua plenitude e as estrelas todas mais brilhantes ainda tremeluziam, pois não havia a Dama da Noite para ofuscar-lhes a presença... ou... tantas as variáveis... mesmo incontáveis .
O fato é que tudo dependia se Noite, se Dia... E nessa inconstância da Mãe Natureza, a beleza sempre se fazia presente e alegrava os olhos: a fonte na qual sua alma, com abundância, abeberava-se.
Fechou os olhos e guardou a mutante imagem na alma, ’revendo-a’ em completo encantamento.
Quando a suave brisa, por Éolo (*) se tornou vento forte, abriu seus olhos e viu o poder do vento: estava a movimentar as nuvens no céu agora tingido com profundo, denso cinzento.
Sua imaginação ainda fértil e sonhadora como a de uma pura criança, criou nuvens- dançarinas: ballet único, cuja coreografia se desenvolvia, deslisava suavemente no firmamento : parecia ter sido ensaiada previamente... O Senhor dos Ventos (agora maestro), regia a orquestra invisível - mas sensível - que dele dependia para seguir os compassos no ritmo certo e ao libreto obedecer e belas e diversas imagens até mesmo surreais formar.
Inspirou profunda e pausadamente o oxigênio com o cheiro gostoso de mar. Reiteradas vezes, inalava e exalava o vital alimento dos pulmões.
Dentro de poucos minutos, o cérebro entrou em espécie de êxtase e ela pensou estar sendo soerguida, pois sentia sua massa corpórea como se a levitar : quanta PAZ! Alma e corpo em harmonia perfeita!
Cerrou os olhos uma vez mais e sua mente a conduzia, sem que precisasse pensar, por mundos oníricos -mas reais, que não saberia descrever, tampouco o que consigo ocorria, teria como descrevever precisamente. Há sentimentos para os quais a Razão não encontra explicação, a Lógica não vê solução...
O vento, a acariciar-lhe a face com o toque suave de pétalas de aveludadas rosas, tingia-o com as cores dos sonhos.
Os longos cabelos, sentia-os soltos, libertos, para trás, sem seu rosado rosto tocar. O vento... Ah! O vento os erguia e os mantinha no ar, como se estivem a planar: horizontalmente ondulavam, como as gaivotas acima de sua cabeça.
Abriu então os olhos: vibração inusitada da alma com os sentidos. Extasiada continuou a olhar... Em tempo que não soube precisar, diluiu-se-lhe o Ser por inteiro no quadro natural que estava a mirar. Era como o ’texto’ inserido perfeitamente no ’contexto’ daquele precioso momento de sua vida.
Em silêncio de prece, agradeceu ao Criador por todas as bênçãos com as quais tem sido agraciada - e aos seus - durante Sua Jornada. Sim.Tem sim, sofrido. Tem também tido muitas alegrias e risos.
Como Filha de Deus, cresceu sempre iluminada por anjos à sua volta empunhando tochas que lhe clareavam a Estrada. E assim tem sempre sido quando, pelas Esferas Celestes todas, tem estado a caminhar.
Ajoelhou-se.
Rogou ao Senhor pela Humanidade, da qual ainda faz parte, pedindo-Lhe a faça entender a necessidade extrema de afastar do Mundo o Mal: há que pensar nos demais: há urgência em mudar. Só Ele tem o Poder de isto fazer. Ela já esgotou quase todas as suas possibilidades e é pouco o tempo que lhe resta para algo tão grandioso tentar fazer ocorrer. Sabe - e são óbvias suas limitações, mas jamais desistirá de seus sonhos.
É apenas humana, nem anjo chegou a ser. É pequena. Ante a Vontade do Pai Celestial curva-se humilde e respeitosamente. Sua Fé é sempre crescente e com o perpassar do tempo, compassadamente ao mesmo mais ainda fortalecida, aquece-lhe a alma.
Como um indispensavel ritual, agradece-Lhe em silêncio e pensa sempre ao abrir os verdes olhos ao amanhecer:
"Mais um dia para viver! Fazer algo de bom para seus irmãos, sonhar, ser feliz e amar!"
Rio de Janeiro, 27 de Dezembro de 2010, às 23:21 hs.
(*) [Do lat. "Aeolu": Rei dos Ventos.] Sm.Poét. "Vento forte"
NOTA: ver tb: http://www.talentos.wiki.br/post.php?origem=P&id=37741
Tem como objetivo primacial comentar atos do governo brasileiro que desrespeitam frontalmente os Direitos humanos e a Constituição da República. Sem a observância a tais direitos garantidores da Saúde, Previdência e Assistência Sociais, assim como da Educação e, em muitos casos, até mesmo o direito à própria vida digna inexiste. A latere,algumas poesias, pensamentos, contos... tudo para tentar suavizar as agruras que nos são impostas pelas circunstâncias.
Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.
A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.
O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.
A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.
Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.
A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.
A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.
Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.
A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Outras Páginas
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
"O bom Julgador por si, Julga os Outros!"
"Quando se verifica discrepância entre as palavras e os atos de uma criatura (principalmente um homem público), há que se estar atento, pois não se sabe qual dos dois corresponde à verdade”. MCA
I INTRODUÇÂO
Pretendia escrever artigo sobre esse mesmo assunto, ao qual tenho dedicado a maior parte de minha vida profissional. O tempo tem sido pouco e, ao receber o artigo que hoje posto, enviado pelo amigo Odoaldo Vasconcelos Torres , aposentado e lutador pelos Direitos todos que têm sido NEGADOS pelos governos, pensei logo na necessidade de vê-lo publicado.
“O sonho não acabou”… e assim continuaremos a sonhar e a agir. O caos pelo qual estamos passando é de anos, mas piorou durante o governo de FFHHCC, o presidente ’scholar’. Prosseguiu com LULA o ’presidente trabalhador’ e , como sua fiel escudeira venceu a eleição,e disse (sic) seguiria fazendo o que seu mestre lhe ensinara, tudo indica continuará com o mesmo tratamento de seu criador, o Reizinho(quase destronado) de Pindorama. (*)
Em artigo conciso, objetivo e verdadeiro, seu autor revela as verdades sobre a forma desconsiderada e de lamentável desrespeito frontal à própria Contituição Federal, os aposentados e pensionistas do RGPS, que esses desgovernados governos têm-nos tratado.
Faltou Lula com a verdade para eleger-se a primeira vez, ao combater o desumano Fator Previdenciário . Faltou com a verdade durante oito longos anos . Aliás: não só ele como sua ’troupe’, são dotados de talentos histriônicos consideráveis, pois todas as vezes em que se pronunciam, tem-se ouvido tudo, menos verdades. Não mais enganam a quem quer que seja. A VERDADE é clara como a LUZ SOLAR. Muitas das mentiras ditas – a maioria – estão já descobertas, pois o Sol as tem derretido. Muitas mais – senão TODAS aparecerão.
De nada adiantará o PNDH3 que Sua Majestade alegou ter assinado sem ler. Nenhum brasileiro nasceu para ser escravo de ideologias quaisquer que sejam, muito menos permitirão, os que amam o país, um revivaI -zumbi de um Stalinismo-Leninismo já transformado em pó, como modelo de governo. Somos uma democracia e assim continuaremos. Democracia esta, que permite e respeita a existência de partidos outros ditos ’de esquerda’. Todavia, o PT de LULLA, foi desviado pelo seu chefe da sua rota primeira e carreou consigo os demais, implantando a anarquia neste pais.
Amizades com líderes das FARCs, que não podem ser negadas, pois registradas na mídia; atitudes como a referente a BATTISTI, condenado à prisão perpétua pela Corte Suprema da Itália (com a qual o Brasil assinou Contrato de Extradição) e que LULA descumpriu e agora, para finalizar, envergonhando mais uma vez – entre tantas – nosso país, ousa querer conceder aquele criminoso cidadania brasileira – como se aqui já não houvesse bandidos em demasia – não só dentro,como mas fora das prisões…
Senhores, a essas duas situações, poderia acrescentar muitas mais – no entanto, não é este meu propósito agora. Esta é uma simples introdução ao artigo (com o qual concordo amplamente) de um brasileiro indignado- como eu e tantos outros.
Leiam amigos e inteirem-se da triste realidade que o senhor Odoaldo revela. Não poderão alegar, como o faz o líder dos trabalhadores – que pouco ou nada trabalhou: que não sabiam. Sabem, sim – e os que em sua seguidora votaram. São tão responsáveis quando elles não só pelo mal que têm feito, como pelo que estão planejando do fazer. Serão coniventes.
AINDA HÁ TEMPO, NÃO AJAM COMO MOUCOS E MUDOS. PENSEM NO FUTURO – EM COMO SERÁ - SE IMPLANTAREM O QUE PRETENDEM.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
(*) Emocionado, o referido monarca tupiniquim, por ter que deixar o poder (pelo menos aparentemente), não tem podido conter suas lágrimas.Comove até mesmo os corações mais emperdenidos.
II – O BOM JULGADOR, POR SI, JULGA OS OUTROS!
O presidente Luis Inácio, em mais um de seus “discursos inferiores,” disse mais uma vez que a queda da CPMF foi um ato de “ódio, rancor e maldade.” Ora, o seu PT quando da criação da CPMF, foi contra. O seu governo, em seus seis anos de arrecadação da mesma, não melhorou em nada a Saúde no Brasil. Não deixou de morrer gente nas filas dos Hospitais; a dengue campeou; o brasileiro teve que fazer mais um sacrifício e recorrer aos Planos de Saúde privados para não morrer nas portas dos hospitais. Na vigência da CPMF, o dinheiro entrava e ninguém sabia para onde ia. O fato é que a Saúde Pública no Brasil é caso de calamidade pública.
Alegar que é falta de dinheiro, pela queda da CPMF, é desculpa esfarrapada. Dinheiro tem. O que mais se viu e ouviu, foi que, a cada mês, a arrecadação aumentava.
Presidente , diminua os Ministérios incompetentes e desnecessários; diminua os gastos com cartões corporativos; diminua as viagens internacionais inúteis, para fazer campanha para o senhor galgar a Presidência da ONU(**); diminua as dispensas das dívidas de países da África e da América Latina; deixe de pagar os absurdos juros da Dívida Interna, considerando que esta já foi paga muitas vezes; diminua a corrupção no seu governo; diminua os DAS dos “cumpanherus,” que, com certeza, o dinheiro aparecerá e a Saúde poderá melhorar, isto se tiver um Ministro competente e comprometido com a solução dos graves problemas do Brasil.
Presidente, ódio, rancor e maldade, este foi o sentimento que o senhor demonstrou durante todo o seu governo, contra a frágil oposição.
Lembra-se que o senhor na campanha para as eleições de 2010, pregou a extinção do DEM? Então Presidente, quem é que tem ódio, rancor e maldade? O bom julgador, por si, julga os outros!
Odoaldo Vasconcelos Passos - Belém-PA
(**) NOTA :
Eu, Mirna Cavalcanti de Albuquerque, penso que as trapalhadas (para ser o mais polida possível) de Lula impedirão que tal – ou algo assemelhado – ocorra. E rogo mesmo a Deus não o permita.
DO BLOG www.companhiadosaposentados.blogspot.com
Postado por
mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha
às
12/16/2010 12:58:00 AM
Nenhum comentário:
Marcadores:
AEROS,
AERUS,
Álvaro Dias,
Aposentados RGPS,
Brasil,
Cidadania,
Dignidade,
DILMA,
Fator Previdenciário.Odoaldo Vasconcelos Passos,
Flávio Arns,
Governo,
Lula,
MirnaCavalcanti,
PauloPaim,
Respeito
Assinar:
Postagens (Atom)