Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.

A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.

O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.

A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.

Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.

A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque































































Outras Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A violência contra JOSÉ SERRA Não foi ocasional.





















A HISTÓRIA é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestra da vida, anunciadora dos tempos antigos." (Cícero)



Senhores leitores


É não só de lamentar-se o ocorrido hoje com o candidato José Serra, como temos que considerá-lo exemplo a ser evitado. Neste sentido,foi bom, pois mostrou o que lhe poderá ocorrer se sua segurança não for reforçada – e muito.


Esse fato dever ser averiguado com todo o cuidado e aprofundamento que demanda. Eram muitas as pessoas que estavam a seguir José Serra. A essas, juntaram-se outras. A truculência de manifestantes alheios aos verdadeiros interesses nacionais revelou-se em forma de ataques físicos ao candidato à presidência da República, que poderiam ter levado a conseqüências outras bem mais graves, quem sabe, até mesmo à morte. Não há exagero algum no que afirmo, pois bater na cabeça de alguém, dependendo qual parte do crânio é atingida pode sim, levar à morte. Não é necessário ser médico para chegar-se à essa conclusão.

Pus-me a pensar: quem teria interesse em fazer isso? Alguma pessoa com grave desequilíbrio mental?(Houve fuga de algum hospital psiquiátrico? Ou seria uma turba liderada por alguém – ou a soldo de alguém – movida por incontrolável sentimento de revolta… Mas quem?


Não estava só. Era um grupo, ao qual juntaram-se outros mais. Tudo leva a crer que não foi obra do acaso, mas de algo planejado .


Cabe aqui transcrever – sem intenção qualquer de ofender, mesmo porque não é verdade absoluta e generaliza ao ‘classificar’ –mas com certa propriedade, o PT:

“O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e apoiados por eleitores QUE SÓ QUEREM MAIS BOLSAS, MAIS COTAS, MAIS TETAS PARA MAMAR E NÃO QUEREM MUDAR.” (Charles Friedrich Jr).


Posteriormente, ao ler a declaração do Secretário Geral do PT, onde a palavra ‘ódio’ é repetida duas vezes, comparei-a às muitas outras manifestações em artigos postados na internet (alguns mesmo no BW! e há muito não os leio, por seu nível-paskim)…Leio alguns dos comentários postados, de certas pessoas que, contrárias aos pensamentos por mim expendidos em artigos que redijo – ou em introduções a artigos de outros, ‘ódio’ é palavra quase sempre presente – entre adjetivações pesadas, grosseiras e inaceitáveis para a necessária convivência social, pacífica e de respeito aos direitos uns dos outros.


Pensei muito, fiz interconexões históricas e, nesse meu refletir, verifiquei interessante ligação quase umbilical na forma de expressão dos ‘escritores,comentaristas e mesmo do próprio dirigente petista que fez a declaração (OGLOBO) sobre a qual estou discorrendo. Em tudo se assemelha-se aos COMENTÁRIOS referidos supra. Parecem pães saídos de um mesmo forno.(*)


Seria leviandade e irresponsabilidade fazer acusações quaisquer que sejam. Não as estou fazendo – esclareço desde já – mas é necessário seja iniciada o mais breve possível- repito: O MAIS BREVE POSSÍVEL – uma séria investigação com o objetivo de não só encontrar, como punir os culpados.


Por outro lado, mas seguindo pensamento paralelo, é também notória a inverdade da afirmação-declaração do líder petista:


(sic)“…Agora, essa campanha instiga o ódio e isso não parte de nós. Infelizmente, foram eles que começaram essa campanha de ódio


E mais:

“Eu lamento o incidente. Isso não é bom. Em momento algum o nosso partido incentiva esse tipo de ação. Agora, essa campanha instiga o ódio e isso não parte de nós. Infelizmente, foram eles que começaram essa campanha de ódio. Mas somos contra qualquer ato de violência e não aceitamos ações como essa.”


Escrevi ‘inverdade’ sobre a asserção daquele dirigente petista, pois:


1 – em momento algum a campanha de José Serra instiga sentimentos baixos, violentos, mas fraternos e de solidariedade;


2 – se, como nos quer fazer crer seu lider, os petistas “não aceitassem ações em massa”, não estariam a subvencionar os sem-terra como o fazem. Não há como negar. É fato. Muitas foram as revistas, diversos os periódicos… Revelaram fotos de ‘acampamentos' dos ‘sem-terra’ com sacos e sacos de mantimentos os mais variados, nos quais podem ser vistos claramente de onde eram/são provenientes: do Governo Brasileiro.

3 – Outrossim, quando da invasão do Congresso por aquele amigo de Lula chefiando um bando de baderneiros- MST (quebraram o que deu para quebrar –móveis, espelhos, etc. patrimônio da União). Tinha-se a impressão de que Átila por ali havia passado, tal era o cenário que as imagens revelaram. Para espanto nosso, não só ficou tudo por isso mesmo, como após tal vandalismo, o tal senhor foi recebido em festa realizada ou em Palácio ou onde está a habitar Sua Excelência – o que prova o grau de conhecimento/amizade entre ambos.(**)


É evidente pelos próprios fatos que ‘de paz’ o PT não é nem em suas ‘falas’,pois:


3.1 – Corrobora ao meu raciocínio o fato de que, antes das eleições, o senhor Presidente da República ‘discursou’ em Santa Catarina como se fosse apenas líder sindical, e não o chefe do Estado Brasileiro. De seus olhos o brilho era tal, que pareciam saltar faíscas. De seu rosto, a máscara caiu e revelou o que carrega em seu peito: repleto – esse sim: de ‘ódio’ ao DEM.


Gritou, vociferou mesmo :


(sic)“Temos que extirpar o DEM”! (**)


Senhores leitores,


finalizo assinalando a necessidade de nosso candidato José Serra ter sua segurança reforçada – e muito – pois sua vida, à evidência, corre iminente perigo.                                                Muitos são os que não desejam seja ele eleito presidente, por motivos que todos sabemos e aqui não escreverei pois fugirei do foco - e este, como nos ensinou Antonio Vieira, do alto de sua sabedoria: jamais deve ser deixado de lado. O foco, senhores, é a vida de SERRA que, ao ser eleito, fará sossobrar o plano urdido pelos petistas por bem mais do que vinte anos…


Armas de fogo, armas brancas, ‘bala perdida (excelente desculpa, vez que muitos são os óbitos registrados como oriundos de tais balas – só que no caso, tendo em vista o exposto supra, não seria ‘perdida’, mas bala direto no alvo pretendido e outras poderão ser motivos para tirar-lhe a vida.


Lembrem-se: em meio à multidão – ou mesmo atiradores com armas especiais e pontaria certeira poderão sim, fazer com que tal ocorra. Foi dessa forma que John F Kennedy foi assassinado.


Mirna Cavalcanti de Albuquerque




NOTA: PEÇO QUE FAÇAM ESTE CHEGAR AO CONHECIMENTO DE SERRA.


(*) www.brasilwiki.com.br


(**) é fácil encontrar seu nome e fotos: está na internet e tem saído em revistas e jornais. Faz-se (quando lhe interessa) passar por sem-terra – mas mora em casa de conforto – ou até mesmo luxo.


(***) essa sua grave falta, lembrava os discursos do Fuher. E foi uma – se não a maior ou quem sabe ainda – a causa de sua amiga ILDELI SALVATTI não ter sido eleita governadora. (O que aqui se planta, se colhe, diz o anexim).

Nenhum comentário: