Álvaro Dias: cópia de e-mail e matéria sobre o “Ficha Limpa”
Poucos são os membros do Congresoo Nacional com as atitudes de Álvaro Dias. Esses poucos merecem nosso respeito e apoio.
Senhores leitores,
Recebi hoje e-mail do Senador Álvaro Dias, pronunciando-se sobre um de meus artigos sobre o “Ficha Limpa” que abaixo posto por dever de justiça e com prazer, para conhecimento dos senhores, (bem como o artigo que gentilmente o referido senador me enviou). De tempos em tempos, quando o assunto é de relevada importância, o nobre senador pelo Paraná, se pronuncia. Devemos sim, apoiar representantes do povo como Álvaro Dias, pois grande parte dos membros do Congresso, a ele, em nada se nivela. O resultado virá nas urnas, pois somos muitos e os que não atendem aos justos pleitos do povo, estão cometendo grave erro tático: menosprezar nossa força. Números não mentem. A matemática é uma ciência exata.
A meu ver está o senador certo ao referir-se às indevidas comparações que Dilma faz com o governo de FHC. Neste aspecto éstá certo. Pessoalmente, não tenho saudades quaisquer que sejam do professor-scholar , por tudo o que fez e pelo que deixou de fazer, e não o fez. Lembro que graças a ele, estamos a ter que tolerar dois mandatos consecutivos. E a forma como ele obteve os votos necessários para isso, não foi nada ética, se é verdade o que a midia revelou.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Cópia do e-mail de Álvaro Dias:
“A propósito de sua mensagem,permita-me esclarecer que sou inteiramente favorável à aprovação do projeto que veta candidatos ficha suja nos pleitos eleitorais do país. Quando o projeto chegar ao Senado vou votar pela sua aprovação (pode demorar mas vai chegar). Já tive a oportunidade de alertar ao Judiciário para a necessidade de apressar o julgamento de políticos que respondem a processo de modo a que estes não participem do pleito deste ano. Também da tribuna aqui do Senado deplorei a manobra dos petistas e aliados na Câmara dos Deputados para protelar a votação de tão importante projeto, conforme se vê da noticia que coloco ai em baixo.
Abraços,
Alvaro Dias
http://www.senadoralvarodias.com/
Blog: http://www.blogalvarodias.com/
PLENÁRIO / Pronunciamentos
07/04/2010 – 17h17
Alvaro Dias protesta contra adiamento da votação do projeto ’Ficha Limpa’
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protestou nesta quarta-feira (7) contra o que chamou de “manobra protelatória” da base governista na Câmara dos Deputados, que adiou para maio a votação do projeto de lei, de iniciativa popular, que impede a candidatura de políticos que tenham sido condenados em processos judiciais. O projeto é conhecido como “Ficha Limpa”.
- Sem dúvida, trata-se de uma manobra protelatória, que tem por objetivo vencer o período eleitoral de 2010, para que não vigore nas eleições deste ano. Se é um projeto de iniciativa popular aguardado com tanta expectativa – mais de 1,5 milhão de brasileiros subscreveram esta proposição -, não aceitamos esse tipo de procedimento de parlamentares que atuam na contramão das aspirações da sociedade brasileira – protestou.
Alvaro Dias também solicitou que fosse adicionado aos Anais do Senado o editorial do jornal Folha de S. Paulo, intitulado “Chega de saudade”, que classifica como um erro da pré-candidata petista, Dilma Rousseff, a insistência na comparação entre os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Fernando Henrique Cardoso. O senador leu alguns trechos do editorial.
- Como diz o editorial, “o Brasil precisa pensar e agir com olhos no futuro. Nada tem a ganhar com a tentativa da candidatura governista de forjar uma revanche de disputas pretéritas”. Portanto, creio que é oportuno inserir nos Anais do Senado Federal este artigo – afirmou.
Publicado em Brasil, DILMA, POLÍTICA: FICHA LIMPA, Reforma Política, afastamento imediato do cargo, cultura, improbidade administrativa, Álvaro Dias
Tags: Brasil : política, Justiça, FICHA LIMPA, PROBIDADE ADMINISTRATIVA, Álvaro Dias
« José Serra: apoio ao governo. O que o leva a afirmar tal confiança nos atos de Lula?
Tem como objetivo primacial comentar atos do governo brasileiro que desrespeitam frontalmente os Direitos humanos e a Constituição da República. Sem a observância a tais direitos garantidores da Saúde, Previdência e Assistência Sociais, assim como da Educação e, em muitos casos, até mesmo o direito à própria vida digna inexiste. A latere,algumas poesias, pensamentos, contos... tudo para tentar suavizar as agruras que nos são impostas pelas circunstâncias.
Eu os recebo a todos com a mente e a alma abertas.
A qualquer dia, a qualquer hora, os que aqui passarem, colham uma flor deste jardim de pensamentos e sentimentos - que é nosso - e sintam que somos todos iguais.
O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.
A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.
Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.
A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
O que nos pode diferenciar, são nossas almas e ações.
Portanto. caminhemos sempre em direção à LUZ por toda a vida. Façamos, se possível, amizades e tentemos ser solidários.
A Nação Brasileira necessita, entre muitos, de educação, saúde, trabalho e respeito aos Valores e Princípios que a dignificam.
Fundamental, outrossim, é o respeito às Leis Justas e a luta pacífica pelo Justiça Social verdadeira, não a que está sendo incutida nas mentes menos preparadas.
A final, amigos leitores, sintam-se livres para comentar sinceramente sobre o que lerem, para que possamos interagir.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Outras Páginas
quarta-feira, 28 de abril de 2010
segunda-feira, 26 de abril de 2010
DILMA: erros no 'cartão de visitas'
Versa sobre erros crassos impressos no'cartão de visitas' que a senhorinha Dilma postou em sua homepage. Difícil é acreditar que, com tantos assessores, não houvesse um sequer, que lhe mostrasse tais erros. É mais uma prova de que o Sistema Educacional Brasileiro necessita ser reformulado.
"Há que bem escrever-se a lingua que se fala"
Estive na página da Dilma Rousseff e meus olhos fixaram-se no texto copiado abaixo, onde coloquei os erros com maiúsculas, para sobressaí-los. O gentil convite é assinado por dona Dilma (sic):
"É uma grande alegria TE receber no meu blog, onde VOCÊ vai conhecer melhor a história de minha vida. SEJA muito bem vinda. A casa é SUA."
Com toda a máquina governamental a trabalhar para a candidata escolhida por Lula, constata-se que na primeira página da senhorinha Dilma, em apenas 27 palavras, (109 caracteres - sem espaços) saltam aos olhos de qualquer um quatro erros crassos de concordância. Pergunta-se:
1 - Quem foi o (a) responsável pela redação da gentil mensagem? A senhorinha Dilma?
2 -Tendo sido ela, como pode ter errado grosseiramente em tão poucas palavras?
3 - Não havia, entre os profissionais de várias áreas que estão à sua inteira disposição, UM SÓ que soubesse (pelo menos) as regras básicas do Português para impedir que Dilma cometesse publicamente tal gafe?
4 - Por último em lugar, mas não em importância: a pessoa que assina qualquer documento, mesmo não o tendo escrito, passa a ser considerada como o tendo feito. Ou seja: é responsável pelo texto.
Vamos ao que está escrito.
Sem saber se usava a segunda ou a terceira pessoa do singular para dirigir-se ao visitante, usou ora uma, ora outra, resultando no mostrengo acima transcrito. Ou bem usasse a segunda pessoa do singular:
"É uma grande alegria receber-TE no meu blog, onde TU vais conhecer melhor a história da minha vida. SÊ muito bem vinda. A casa é TUA."
Ou bem usasse a terceira pessoa do singular:
"É uma grande alegria receber VOCÊ no meu blog, onde (VOCÊ) VAI conhecer melhor a história da minha vida. SEJA muito bem vindo. A casa é SUA."
É dessa forma que a homepage da senhorinha Dilma faz sua estréia na internet...
Concluam os senhores o que quiserem...
Visitem a página abaixo e leiam à direita, no início da mesma o cartão, ao qual me refiro:
http://www.dilmanaweb.com.br/
Email:: mirnacavalcanti@gmail.com
URL:: http://www.mirnacavalcanti.wordpress.com/
AVAAZ; projeto 'Ficha Limpa'. Assinem agora!
´
Versa sobre o Projeto de lei que impede concorrer para cargos eletivos os que estiverem com problemas junto à Justiça. O objetivo é tentar 'limpar' política brasileira dos maus elementos que não só a denigrem como jamais podem ser considerados para representar o povo,pois carecedores das qualidades para fazê-lo.
O Projeto de Lei "FICHA LIMPA" é de extrema importância para todos quantos queiram impedir que se candidatem para cargos eletivos pessoas que ESTÃO RESPONDENDO PROCESSO NA JUSTIÇA.
Publiquei DOIS artigos a respeito. O tempo, porém, passa célere e hoje é o último dia para que a AVAAZ (endereço abaixo) possa atingir os dois milhões de assinaturas necessárias para que possam agir em nome da dignidade do povo brasileiro: nós.
Lamento afirmar, mas usualmente nosso povo pensa: "Deixa prá lá... nada vai mudar mesmo...".
E foi "deixando prá lá" que tudo chegou a um grau intolerável de corrupção, pois os políticos ainda se autoprotegem com leis que eles mesmos fazem.
Assim, amigos, em vez de pensar dessa forma, em vez de só falar, é chegada a hora de tomar a atitude correta: AGIR. Só RECLAMAR DE NADA ADIANTA! HÁ QUE AGIR!
Peço-lhes, em nome do futuro, em nome de seus descendentes e em nome de vocês mesmos: AJAM! Acessem, por gentileza, a página abaixo, leiam o que lá está e, se de acordo com esta tentativa forte de moralizar o que de vergonhoso existe em nosso país, assinem! Não é do interesse da grande maioria dos políticos que este projeto de lei passe, pois poucos são os que, de uma ou outra forma, não estão ligados a processos tramitando contra eles.
Há alguns juristas que argumentam contrariamente, alegando o Princípio da Presunção de Inocência (inciso LVII do art. 5o da Constituição Federal de 1988): ´
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".
Esquecem-se, no entanto, de que não está escrito "todo o homem será considerado inocente" mas que "ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado de sentença penal condenatória"... O que é bem diferente, pois, no caso, não está a Constituição consagrando na verdade o Princípio mencionado retro, MAS, SIM, O "DA DESCONSIDERAÇÃO DA PRÉVIA CULPABILIDADE", cuja aplicação é restritiva.
Todos estamos vivenciando diuturnamente os escândalos todos que têm ocorrido. O "Caso Sarney" foi a gota d'água. Se este projeto já fosse lei, nem ele, nem os que o apoiaram, poderiam concorrer mais a reeleição alguma. Aliás, possivelmente até a senhorinha Dilma não poderia ter entrado no páreo.
Existirá alguém que possa considerar Sarney inocente? Ou dona Dilma uma beatificada, apesar de ter sido "anistiada"?
Nem se fale em "Verdade Histórica". Neste caso, no meu entender, muitos que foram "anistiados", teriam que reverter o processo, em nome mesmo da tal "Verdade" e devolver aos cofres públicos as fortunas que ganharam e ganham indevidamente. Dinheiro este que está a fazer falta para os nossos dignos aposentados. Assim, reitero o pedido feito acima: acessem a página abaixo e, usando seu direito de cidadania, cumpram com seu dever de cidadão.
Quando estava a redigir este artigo, o contador da página mostra que a lista contém 1905.955 assinaturas.
A AVAAZ necessita de dois milhões para poder agir. E HOJE, REPITO: É O ÚLTIMO DIA.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
OAB/004762
http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?cl=495821402&v=5509
Email:: mirnacavalcanti@gmail.com
URL:: www.mienacavalcanti@wordpress.com
p://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=23603
Versa sobre o Projeto de lei que impede concorrer para cargos eletivos os que estiverem com problemas junto à Justiça. O objetivo é tentar 'limpar' política brasileira dos maus elementos que não só a denigrem como jamais podem ser considerados para representar o povo,pois carecedores das qualidades para fazê-lo.
O Projeto de Lei "FICHA LIMPA" é de extrema importância para todos quantos queiram impedir que se candidatem para cargos eletivos pessoas que ESTÃO RESPONDENDO PROCESSO NA JUSTIÇA.
Publiquei DOIS artigos a respeito. O tempo, porém, passa célere e hoje é o último dia para que a AVAAZ (endereço abaixo) possa atingir os dois milhões de assinaturas necessárias para que possam agir em nome da dignidade do povo brasileiro: nós.
Lamento afirmar, mas usualmente nosso povo pensa: "Deixa prá lá... nada vai mudar mesmo...".
E foi "deixando prá lá" que tudo chegou a um grau intolerável de corrupção, pois os políticos ainda se autoprotegem com leis que eles mesmos fazem.
Assim, amigos, em vez de pensar dessa forma, em vez de só falar, é chegada a hora de tomar a atitude correta: AGIR. Só RECLAMAR DE NADA ADIANTA! HÁ QUE AGIR!
Peço-lhes, em nome do futuro, em nome de seus descendentes e em nome de vocês mesmos: AJAM! Acessem, por gentileza, a página abaixo, leiam o que lá está e, se de acordo com esta tentativa forte de moralizar o que de vergonhoso existe em nosso país, assinem! Não é do interesse da grande maioria dos políticos que este projeto de lei passe, pois poucos são os que, de uma ou outra forma, não estão ligados a processos tramitando contra eles.
Há alguns juristas que argumentam contrariamente, alegando o Princípio da Presunção de Inocência (inciso LVII do art. 5o da Constituição Federal de 1988): ´
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".
Esquecem-se, no entanto, de que não está escrito "todo o homem será considerado inocente" mas que "ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado de sentença penal condenatória"... O que é bem diferente, pois, no caso, não está a Constituição consagrando na verdade o Princípio mencionado retro, MAS, SIM, O "DA DESCONSIDERAÇÃO DA PRÉVIA CULPABILIDADE", cuja aplicação é restritiva.
Todos estamos vivenciando diuturnamente os escândalos todos que têm ocorrido. O "Caso Sarney" foi a gota d'água. Se este projeto já fosse lei, nem ele, nem os que o apoiaram, poderiam concorrer mais a reeleição alguma. Aliás, possivelmente até a senhorinha Dilma não poderia ter entrado no páreo.
Existirá alguém que possa considerar Sarney inocente? Ou dona Dilma uma beatificada, apesar de ter sido "anistiada"?
Nem se fale em "Verdade Histórica". Neste caso, no meu entender, muitos que foram "anistiados", teriam que reverter o processo, em nome mesmo da tal "Verdade" e devolver aos cofres públicos as fortunas que ganharam e ganham indevidamente. Dinheiro este que está a fazer falta para os nossos dignos aposentados. Assim, reitero o pedido feito acima: acessem a página abaixo e, usando seu direito de cidadania, cumpram com seu dever de cidadão.
Quando estava a redigir este artigo, o contador da página mostra que a lista contém 1905.955 assinaturas.
A AVAAZ necessita de dois milhões para poder agir. E HOJE, REPITO: É O ÚLTIMO DIA.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
OAB/004762
http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?cl=495821402&v=5509
Email:: mirnacavalcanti@gmail.com
URL:: www.mienacavalcanti@wordpress.com
p://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=23603
DILMA: erros no 'cartão de visitas'
"Há que saber-se falar e escrever nossa Lingua Pátria"
Senhores leitores,
estive na página da Dilma e meus olhos fixaram-se no texto copiado abaixo, onde coloquei os erros com maiúsculas, para sobressaí-los. O gentil convite é assinado por dona Dilma (sic):
“É uma grande alegria TE receber no meu blog, onde VOCÊ vai conhecer melhor a história de minha vida. SEJA muito bem vinda. A casa é SUA.”
Com toda a máquina governamental a trabalhar para a candidata escolhida por Lula, constata-se que na primeira página da senhorinha Dilma, em apenas 27 palavras, (109 caracteres – sem espaços) saltam aos olhos de qualquer um, quatro erros crassos de concordância.
Pergunta-se:
1 – quem foi o(a) responsável pela redação da gentil mensagem? A senhorinha Dilma?
2 – Tendo sido ela, como pode ter errado grosseiramente em tão poucas palavras?
3 – Não havia, entre os profissionais de várias áreas que estão à sua inteira disposição, UM SÓ que soubesse (pelo menos) as regras básicas do Português para impedir que Dilma cometesse publicamente tal gafe?
4 – Por último em lugar, mas não em importância: a pessoa que assina qualquer documento, mesmo não o tendo escrito, passa a ser considerada como o tendo feito. Ou seja: é responsável pelo texto.
Vamos ao que está escrito.
Sem saber se usava a segunda ou a terceira pessoa do singular para dirigir-se ao visitante, usou ora uma, ora outra, resultando no mostrengo acima transcrito.
Ou bem usasse a segunda pessoa do singular:
“É uma grande alegria receber-TE no meu blog, onde TU vais conhecer melhor a história da minha vida. SÊ muito bem vinda. A casa é TUA.”
Ou bem usasse a terceira pessoa do singular:
“É uma grande alegria receber VOCÊ no meu blog, onde (VOCÊ) VAI conhecer melhor a história da minha vida. SEJA muito bem vindo. A casa é SUA.”
É dessa forma, com um Portugues canhestro, que a ’’ da senhorinha Dilma, faz sua estréia na internet… com sua homepage . Concluam os senhores o que quiserem…
Visitem a página abaixo e leiam à direita, no início da mesma o ’cartão’, ao qual me refiro:
http://www.dilmanaweb.com.br/
Publicado em DILMA, Educação, Eleições, cultura
Senhores leitores,
estive na página da Dilma e meus olhos fixaram-se no texto copiado abaixo, onde coloquei os erros com maiúsculas, para sobressaí-los. O gentil convite é assinado por dona Dilma (sic):
“É uma grande alegria TE receber no meu blog, onde VOCÊ vai conhecer melhor a história de minha vida. SEJA muito bem vinda. A casa é SUA.”
Com toda a máquina governamental a trabalhar para a candidata escolhida por Lula, constata-se que na primeira página da senhorinha Dilma, em apenas 27 palavras, (109 caracteres – sem espaços) saltam aos olhos de qualquer um, quatro erros crassos de concordância.
Pergunta-se:
1 – quem foi o(a) responsável pela redação da gentil mensagem? A senhorinha Dilma?
2 – Tendo sido ela, como pode ter errado grosseiramente em tão poucas palavras?
3 – Não havia, entre os profissionais de várias áreas que estão à sua inteira disposição, UM SÓ que soubesse (pelo menos) as regras básicas do Português para impedir que Dilma cometesse publicamente tal gafe?
4 – Por último em lugar, mas não em importância: a pessoa que assina qualquer documento, mesmo não o tendo escrito, passa a ser considerada como o tendo feito. Ou seja: é responsável pelo texto.
Vamos ao que está escrito.
Sem saber se usava a segunda ou a terceira pessoa do singular para dirigir-se ao visitante, usou ora uma, ora outra, resultando no mostrengo acima transcrito.
Ou bem usasse a segunda pessoa do singular:
“É uma grande alegria receber-TE no meu blog, onde TU vais conhecer melhor a história da minha vida. SÊ muito bem vinda. A casa é TUA.”
Ou bem usasse a terceira pessoa do singular:
“É uma grande alegria receber VOCÊ no meu blog, onde (VOCÊ) VAI conhecer melhor a história da minha vida. SEJA muito bem vindo. A casa é SUA.”
É dessa forma, com um Portugues canhestro, que a ’’ da senhorinha Dilma, faz sua estréia na internet… com sua homepage . Concluam os senhores o que quiserem…
Visitem a página abaixo e leiam à direita, no início da mesma o ’cartão’, ao qual me refiro:
http://www.dilmanaweb.com.br/
Publicado em DILMA, Educação, Eleições, cultura
domingo, 25 de abril de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
VARIG, 83 anos em 07 de Maio!!!
JUSTIÇA PARA A VARIG E SEUS FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS!
Sim, orgulho-me da VARIG. Não necessita ela de apresentações. Cruzou não só os céus deste nosso Brasil, como tingiu com as cores de nossa bandeira os ares de todo o planeta.
Brasileira e gaúha, orgulho-me da VARIG.
Orgulho-me, sim, da VARIG, da dignidade de todos quantos trabalharam para fazê-la crescer e tornar-se uma das maiores companhias aéreas do mundo: seus comandantes, pilotos, co-pilotos, engenheiros, mecânicos, pessoal de apoio, atendentes de bordo (sempre gentis, solícitos e sorridentes e corajosos -quando se fazia necessário), os recepcionistas nos balcões dos aeroportos…TODOS! Dos prestadores mais humildes de serviços vários, aos ocupantes dos mais elevados postos, fazem parte da história do Brasil (mesmo que esta não os mencione).
Orgulho-me da coragem e da dignidade de todos na justa e renhida luta por seus direitos.
Orgulho-me das lágrimas que seus olhos verteram quando Lula deletou de sua memória o sem-número de passagens que a VARIG ofertou – ou eram solicitadas pelos governos todos para seus membros ’passearem’ até com as famílias… ele mesmo, Lula – e ele sabe disso- voava e muitas vezes sem ônus qualquer que seja, com a nossa VARIG. Escrevi “nossa”, não por ter nela trabalhado, mas por ser gaúcha e nós a consideramos um patrimônio histórico do nosso Rio Grande do Sul.
Lula, sabendo que poderia ajudá-la a sair dos problemas que enfrentava por motivos vários, inclusive de má gestão e intromissão indesejada do governo nessa mesma gestão, voltou-lhe as costas de forma desumana.
Aquele gesto de Lula, o líder dos trabalhadores, deixou os empregados da VARIG literalmente no chão. Tendo este dois sentidos: sem poder voar e a maioria, com dificuldades mesmo para sobreviver, pois viviam de seus salários. Muitos mesmo, passaram a fazer pequenos serviços de toda a espécie (como doces, tortas, para vender em repartições públicas, etc.). Outros tiveram que mudar-se de onde moravam há anos, pois não mais podiam arcar com o pagamento dos alugueres.
Muitos adoeceram de tristeza, entraram em depressão. Alguns vieram mesmo a falecer por esse ou outro motivo (tristeza mata)…
Quanto ao AERUS, eu mesma, como advogada, durante algumas reuniões, mostrei para os representantes de uma associação de aeroviários, quais as possibilidades existentes – e então ainda as havia – que poderiam ser transformadas em probabilidades. Infelizmente não fui ouvida. Havia um boletim que publicou minhas posições. (Só para informar: nunca lhes cobrei honorários quaisquer que fossem).
No que se refere à Secretaria de Previdência Complementar, órgão fiscalizador e regulamentador do Ministério da previdência e Assistência Social, referentemente às Instituições Fundacionais (então regulamentadas pelas disposições da Lei 6435/77, a maioria de seus Secretários ocupava o posto, mas não para cumprir com os objetivos do mesmo: regulamentar e fiscalizar. O que escrevo tenho como comprovar, pois acompanhei durante um bom tempo suas atuações.
Houve um secretário que chegou inclusive, à irresponsabilidade de conceder aumentos para os benefícios solicitados por também irresponsáveis dirigentes de uma das maiores fundações existentes, sem que lhe houvesse sido apresentada a respectiva Nota Atuarial.
E FICOU POR ISSO MESMO…(por enquanto).
O que não é justo, é deixar à míngua os participantes do AERUS. O que não é justo, é não terem sido cumpridas as determinativas legais. O que não é justo é a tal Secretaria não ter cumprido sua função.
Sendo tudo isso injusto, mais ainda injusto se tornou com a omissão do Presidente da República, Reizinho de Pindorama, quando tinha por dever e força mesmo do ofício, o dever de ter agido na forma da lei, para suprir a omissão daquele órgão do Ministério citado retro. Afinal, Fundações como o AERUS tinham a chancela das armas da República. Há que os compromissos serem honrados em seu nome.
(Transcrevo abaixo a cópia da Carta do ex Comissário Aposentado VARIG, José Paulo de Resende para o Juiz Roberto Luis Luchi Demo Juiz da 14ª Vara Federal.)
Felizmente há ainda juízes que realmente cumprem sua função: distribuir JUSTIÇA.
Na verdade espero que Sua Excelência o faça, em nome da própria JUSTIÇA e, acima e além, ouça sua consciência. Sei que é um dos juízes que enobrece a negra toga que enverga e um dos luminares do Poder Judiciário.
Sabe o Meritíssimo Juiz da causa, que se trata da busca do Direito Justo e que pode julgar de acordo com o estabelecido na Lei de Introdução ao Código Civil.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha.
OAB/RJ 004762
Carta ao Senhor Juiz Roberto Luis Luchi Demo Juiz da 14ª Vara Federal.
Niterói, 22 de abril de 2010.
Exmo. Senhor Juiz Roberto Luis Luchi Demo Juiz da 14ª Vara Federal.
Exmo. Juiz:
” Os 83 ANOS DA VARIG NO DIA 07 de maio de 2010. “
No dia 07 de maio de 2010 seria comemorado os 83 anos da VARIG. Seria mais um Aniversário da Grande Companhia Aérea Varig que tantos serviços prestou ao Povo Brasileiro e ao País. Seria comemorado se a grande empresa Varig estivesse ainda dentro do Cenário da Aviação Civil Brasileira.
Exmo. Juiz Roberto Luis Luchi Demo infelizmente desde o dia 20 de julho de 2006 a Varig, a Grande Varig, não existe mais. O governo do Presidente Lula entregou a mesma ao dito ” Mercado” e milhares de homens e mulheres ( Trabalhadores da VARIG ) ficaram com uma mão na frente e outra atrás.
Os Aposentados e Pensionistas do Aerus Varig ( Planos I e II da Varig ) no Instituto de Pensão Aerus desde o dia 12 de abril de 2006 ( 3 meses antes da venda da VARIG para o Grupo Volo ) já tinha sofrido um grande baque, pois a SPC – Secretaria de Previdência Complementar, órgão do governo que deveria fiscalizar os Fundos de Pensão, interveio e liquidou os Planos I e II da VARIG no Aerus.
Eu disse, Exmo. Juiz Roberto Luis Luchi Demo, porque este órgão foi criado para fiscalizar os fundos de Pensão existente neste Pais, mas no caso do AERUS não fiscalizou. Tanto não fiscalizou que concordou com as 21 repactuações de dívidas da Varig com o Fundo de Pensão Aerus. A SPC não só concordou com as 21 repactuações de dívidas da empresa aérea Varig com o Fundo de Pensão Aerus como também concordou com as 8 repactuações de dívidas da Transbrasil com o AERUS. Mas esta mesma SPC interveio sem dó e piedade nos Planos Varig e Transbrasil. Liquidando os mesmos.
Então Exmo. Juiz Roberto Luis Luchi Demo está em suas mãos o processo da SL 127. Em março deste ano o Supremo Tribunal Federal colocou em julgamento este processo.
4 ( quatro ) ministros do STF, os Exmos Ministros Eros Grau, Celso de Mello, Marco Aurélio e Carlos Ayres Britto deram ganho de causa para esta ação civil impetrada pelo SNA cujo patrono é o Dr. Castagna Maia ( Advogado contratado pelo SNA – Sindicato Nacional dos Aeronautas ). Os demais Ministros do STF esperam a vossa decisão para poder julgar esta ação.
Por isto lhe peço encarecidamente que Vsa. Excia. possa julgar o mais breve possível esta ação e que a mesma seja favorável a todos os Trabalhadores da Varig. Que esta ação seja vitoriosa em vossas mãos e retorne ao Supremo Tribunal Federal. Voltando ao STF vitoriosa para todos nós tenho certeza que os demais Ministros do STF que ainda não votaram a favor poderão fazê-lo. Os Aposentados e Pensionistas do AERUS VARIG E DA TRANSBRASIL poderão voltar a receber integralmente os seus benefícios.
Julgue Exmo. Juiz Roberto Luis Luchi Demo o mais breve possível esta ação. Agilize esta ação em benefício de todos os Aposentados e Pensionistas do AERUS VARIG E TRANSBRASIL.
Que a mesma seja em vossas mãos vitoriosa para todos nós. Lembre-se, Exmo Juiz Roberto Luis Luchi Demo, que os 83 anos da VARIG, o Aniversário dela, não podemos mais comemorar como gostaríamos de comemorar, mas continuamos, em nossas mentes, sempre a comemorar o Aniversário desta Grande Companhia Aérea que tanto faz falta no Cenário da Aviação Civil Brasileira.
Em nome desta Grande Empresa que foi a Varig e de seus Trabalhadores peço para Vsa. Excia. que agilize este processo que se encontra em vossas mãos. Não só nós como também os aposentados e pensionistas da Transbrasil ( Outra Grande Empresa Brasileira de Aviação ) ficarão eternamente agradecidos com Vs. Excia.
Desde já o meu muito obrigado Exmo. Juiz Roberto Luis Luchi Demo
Aproveito o ensejo para enviar para Vsa. Excia.,
Cordiais Saudações!
Atenciosamente,
Comissário Aposentado VARIG Paulo Resende
José Paulo de Resende
Itaipu – Niterói – Rio de Janeiro
E-mails: paul88482005@gmail.com ou pauloresende88@gmail.com
PS: Exmo Juiz Roberto Luis Luchi Demo aproveito o ensejo para enviar novamente para Vsa. Excia um vídeo do Movimento Acordo Já feito por mim e que solicita à Vsa. Excia a agilização desta ação. Este vídeo, Exmo. Juiz Roberto Luis Luchi Demo, foi feito no dia 31 de março de 2010 em frente ao Fórum da Cidade do Rio de Janeiro.
NOTA: o vídeo poderá ser assistido acessando:
http://mail.globo.com/mail/?AuthEventSource=SSO#inbox/1282acb3a667d917
Publicado em Brasil, Direitos Humanos, Justiça Social, cultura
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Quem se sairá melhor com a "Verdade Histórica"?
O feitiço poderá virar-se contra o Feiticeiro
Senhores leitores,
Peço-lhes, que após lerem este meu artigo, leiam o que se encontra na página abaixo indicada:
http://celmarcio.blogspot.com/search?updated-min=2009-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2010-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=10
Apesar de ter sido escrito em dezembro de 2009, este artigo está não só adequado como necessário para o momento em que estamos vivendo. Momento este que, se deixarmos, tende a perpetuar-se, até que os ’dignos guerrilheiros’, salvadores da pátria (em proveito próprio, como se está vendo), provem que, pouco falta para serem santos, vez que se encontram no caminho da beatificação. É demais. É intolerável ficar queda quando se sabe a História, quando se a vivenciou, quando se, mesmo em a tendo vivenciado, pode-se lê-la e sobre ela falar sem tendenciosidade qualquer que seja objetiva e perpendicularmente.
É notório que sou contra todo e qualquer regime de força. É sabido por todos que me conhecem – pessoal ou através do trabalho que tenho desenvolvido por toda minha vida, quem sou, e os meus objetivos. Integridade, fraternidade, decência, caráter forte e seguro, bondade, responsabilidade, idoneidade, coragem, solidariedade e tudo o mais que complementa uma criatura digna e humana fazem parte de meu caráter e de minhas ações. Refletem-se elas em tudo o que escrevo, seja em prosa, seja em versos. Ao expender meus pensares filosóficos, jurídicos ou sobre qualquer outra ciência, a base para os mesmos é o Ser que sou.
Não estou, portanto, a defender nosso exército naquilo que alguns de seus membros e mesmo boa parte dele, cometeu excessos, torturando e até mesmo ceifando vidas de nossos compatriotas.
É fundamental lembrar, todavia que, se àquela época – 1964, o Exército não tivesse tomado as rédeas da situação, o Brasil seria agora, mais um dos países pertencentes a um comunismo já morto, enterrado e putrefato e que sobrevive como um zumbi: sem vontade própria, sob a direção de uns poucos que se julgam muito inteligentes, mas na verdade, não passam de um grupinho de ’sabidos’, vivos que, usam através de grupos sociais escolhidos a dedo, mas cujos membros não têm vontade própria, pois ovelhas de presépio, a foice e o martelo, (fornecidos pelo governo que aí está). São usados esses instrumentos – junto com armas de fogo, pelos ’Sem Terra, Sem Vergonha e Sem Dignidade’ para cometer as invasões de propriedades produtivas e incrementar a desordem no país: tudo isso, repito, sendo sustentado pelo governo do próprio presidente da República (vale dizer: pago pelo povo brasileiro).
Muito a mídia mostrou, com reportagens, fotografias, filmagens, etc… havia sacos e sacos de alimentos encontrados em seus acampamentos, indicando que provinham dos Lulianos ’programas sociais’ (muito de seu sustento saiu dos cofres da seguridade Social, caracterizando, inclusive, desvio de finalidade).
Este governo já mostrou a que veio. O vermelho, já elegeram como ’cor do uniforme’.
Outrossim, as emissoras todas de televisão têm veiculado anúncios vários. Os atores, que dominam a histrionia, representam muito bem ao falar dessa “Necessidade de Preservação Histórica”…
Como cidadãos têm o direito de dizer o que quiserem, ainda mais se for por amor à causa. No entanto, se estão a receber cachês é vergonhoso, pois nenhum está a passar necessidades para sobreviver. Não deixam de ser grandes atores, mas reservo-me o direito de, tristemente, ter que desconsiderá-los como seres humanos de alguma valia para a sociedade. .
A anistia ocorreu. A abertura ocorreu. Com a primeira, gente que não faz falta e nunca fez falta para o país, não só retornou ao Brasil, como está a receber auxílios, pensões, aposentadorias, etc… de valores incompatíveis aos salários e aposentadorias dos trabalhadores, que têm lutado renhidamente para que lhes sejam concedidos os reajustes legais: até agora, sem sucesso.
Acresço que não contribuíram os ’anistiados, com um só centavo para a percepção de tais regalias.
Tendo sido a anistia GERAL AMPLA E IRRESTRITA, o que desejam agora? Sepultar ossos? Deixem-nos, (com todo o respeito e dignidade que merecem seus restos mortais) voltar a ser ’terra’, pois é o que somos materialmente: “homem remember: pulverus est et ad pulverus reverteribus. Revertere ad locum tuum” .
Não, mas não querem eles APENAS sepultar o que deles restou. DESEJAM, ISTO SIM: FAZER NÃO A HISTÓRIA, MAS ESCREVÊ-LA À SUA MANEIRA E SABE-SE LÁ O QUÊ mais…
ISTO NÃO DEVEMOS PERMITIR. AGORA, SE É PARA MOSTRAR MESMO A ’VERDADE’, QUE OS DOCUMENTOS TODOS SEJAM MOSTRADOS, OS DOSSIÊS, AS FICHAS DE TODOS OS GUERRILHEIROS CONTENDO SUAS ATUAÇÕES – INCLUSIVE DOS QUE ESTÃO COMO LÍDERES AO LADO DE LULA, PRINCIPALMENTE OS DOCUMENTOS REFERENTES À DONA DILMA, QUE PRETENDE ASCENDER À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. NÃO COM MEU VOTO. Não estou dizendo que votarei em Serra. Pode até ocorrer.AINDA NÃO DECIDI.
Peço-lhes, no entanto, que comparem os currícula de um e de outro. Vejam suas vidas familiares, universitárias, cursos , modus vivendi, enfim… E até mesmo em que posição se situavam na Esquerda e qual o papel nela desempenharam.
Até onde saiba Serra, além de ter todos os cursos universitários, os PHDs e reconhecida vida acadêmica plena no exterior(chegando mesmo a lecionar), não pegou em armas, não matou nem mandou matar quem quer que seja e muito menos liderou grupos de extermínio. Enquanto a senhorinha Dilma…
Concluam, amigos leitores, após lerem este artigo e, checarem o site que indiquei no início do mesmo.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
OAB/RJ 004762
( "Verdade Histórica", Brasil, Direitos Humanos, Eleições, Fator Previdenciário, INSS, Justiça Social, POLÍTICA: FICHA LIMPA, Previdência Social, Reforma Política, Respeito, SIM!, cultura, improbidade administrativa)
Senhores leitores,
Peço-lhes, que após lerem este meu artigo, leiam o que se encontra na página abaixo indicada:
http://celmarcio.blogspot.com/search?updated-min=2009-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2010-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=10
Apesar de ter sido escrito em dezembro de 2009, este artigo está não só adequado como necessário para o momento em que estamos vivendo. Momento este que, se deixarmos, tende a perpetuar-se, até que os ’dignos guerrilheiros’, salvadores da pátria (em proveito próprio, como se está vendo), provem que, pouco falta para serem santos, vez que se encontram no caminho da beatificação. É demais. É intolerável ficar queda quando se sabe a História, quando se a vivenciou, quando se, mesmo em a tendo vivenciado, pode-se lê-la e sobre ela falar sem tendenciosidade qualquer que seja objetiva e perpendicularmente.
É notório que sou contra todo e qualquer regime de força. É sabido por todos que me conhecem – pessoal ou através do trabalho que tenho desenvolvido por toda minha vida, quem sou, e os meus objetivos. Integridade, fraternidade, decência, caráter forte e seguro, bondade, responsabilidade, idoneidade, coragem, solidariedade e tudo o mais que complementa uma criatura digna e humana fazem parte de meu caráter e de minhas ações. Refletem-se elas em tudo o que escrevo, seja em prosa, seja em versos. Ao expender meus pensares filosóficos, jurídicos ou sobre qualquer outra ciência, a base para os mesmos é o Ser que sou.
Não estou, portanto, a defender nosso exército naquilo que alguns de seus membros e mesmo boa parte dele, cometeu excessos, torturando e até mesmo ceifando vidas de nossos compatriotas.
É fundamental lembrar, todavia que, se àquela época – 1964, o Exército não tivesse tomado as rédeas da situação, o Brasil seria agora, mais um dos países pertencentes a um comunismo já morto, enterrado e putrefato e que sobrevive como um zumbi: sem vontade própria, sob a direção de uns poucos que se julgam muito inteligentes, mas na verdade, não passam de um grupinho de ’sabidos’, vivos que, usam através de grupos sociais escolhidos a dedo, mas cujos membros não têm vontade própria, pois ovelhas de presépio, a foice e o martelo, (fornecidos pelo governo que aí está). São usados esses instrumentos – junto com armas de fogo, pelos ’Sem Terra, Sem Vergonha e Sem Dignidade’ para cometer as invasões de propriedades produtivas e incrementar a desordem no país: tudo isso, repito, sendo sustentado pelo governo do próprio presidente da República (vale dizer: pago pelo povo brasileiro).
Muito a mídia mostrou, com reportagens, fotografias, filmagens, etc… havia sacos e sacos de alimentos encontrados em seus acampamentos, indicando que provinham dos Lulianos ’programas sociais’ (muito de seu sustento saiu dos cofres da seguridade Social, caracterizando, inclusive, desvio de finalidade).
Este governo já mostrou a que veio. O vermelho, já elegeram como ’cor do uniforme’.
Outrossim, as emissoras todas de televisão têm veiculado anúncios vários. Os atores, que dominam a histrionia, representam muito bem ao falar dessa “Necessidade de Preservação Histórica”…
Como cidadãos têm o direito de dizer o que quiserem, ainda mais se for por amor à causa. No entanto, se estão a receber cachês é vergonhoso, pois nenhum está a passar necessidades para sobreviver. Não deixam de ser grandes atores, mas reservo-me o direito de, tristemente, ter que desconsiderá-los como seres humanos de alguma valia para a sociedade. .
A anistia ocorreu. A abertura ocorreu. Com a primeira, gente que não faz falta e nunca fez falta para o país, não só retornou ao Brasil, como está a receber auxílios, pensões, aposentadorias, etc… de valores incompatíveis aos salários e aposentadorias dos trabalhadores, que têm lutado renhidamente para que lhes sejam concedidos os reajustes legais: até agora, sem sucesso.
Acresço que não contribuíram os ’anistiados, com um só centavo para a percepção de tais regalias.
Tendo sido a anistia GERAL AMPLA E IRRESTRITA, o que desejam agora? Sepultar ossos? Deixem-nos, (com todo o respeito e dignidade que merecem seus restos mortais) voltar a ser ’terra’, pois é o que somos materialmente: “homem remember: pulverus est et ad pulverus reverteribus. Revertere ad locum tuum” .
Não, mas não querem eles APENAS sepultar o que deles restou. DESEJAM, ISTO SIM: FAZER NÃO A HISTÓRIA, MAS ESCREVÊ-LA À SUA MANEIRA E SABE-SE LÁ O QUÊ mais…
ISTO NÃO DEVEMOS PERMITIR. AGORA, SE É PARA MOSTRAR MESMO A ’VERDADE’, QUE OS DOCUMENTOS TODOS SEJAM MOSTRADOS, OS DOSSIÊS, AS FICHAS DE TODOS OS GUERRILHEIROS CONTENDO SUAS ATUAÇÕES – INCLUSIVE DOS QUE ESTÃO COMO LÍDERES AO LADO DE LULA, PRINCIPALMENTE OS DOCUMENTOS REFERENTES À DONA DILMA, QUE PRETENDE ASCENDER À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. NÃO COM MEU VOTO. Não estou dizendo que votarei em Serra. Pode até ocorrer.AINDA NÃO DECIDI.
Peço-lhes, no entanto, que comparem os currícula de um e de outro. Vejam suas vidas familiares, universitárias, cursos , modus vivendi, enfim… E até mesmo em que posição se situavam na Esquerda e qual o papel nela desempenharam.
Até onde saiba Serra, além de ter todos os cursos universitários, os PHDs e reconhecida vida acadêmica plena no exterior(chegando mesmo a lecionar), não pegou em armas, não matou nem mandou matar quem quer que seja e muito menos liderou grupos de extermínio. Enquanto a senhorinha Dilma…
Concluam, amigos leitores, após lerem este artigo e, checarem o site que indiquei no início do mesmo.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
OAB/RJ 004762
( "Verdade Histórica", Brasil, Direitos Humanos, Eleições, Fator Previdenciário, INSS, Justiça Social, POLÍTICA: FICHA LIMPA, Previdência Social, Reforma Política, Respeito, SIM!, cultura, improbidade administrativa)
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Lula, ouça a voz da Razão: carta enviada para o presidente
LULA, Ouça a Voz da Razão!(Carta enviada ao presidente)
Ouvirá Lula, a Voz da Razão?
Ante Scriptum:
amigos leitores,
Copio abaixo, o e-mail que acabei de enviar para o presidente Lula. Está dividido em III seções, pois além de meu pessoal encaminhamento, há o corpo do artigo em si, já postado ontem na internet. Tive que dividi-lo, pois o máximo de caracteres permitido é 3.5000 e excedi, em muito, tasl permissão.Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Excelentíssimo Senhor Presidente Da República Federativa do Brasil,
Luis Inácio Lula da Silva
É meu dever, como cidadã e advogada, enviar-lhe cópia do artigo que redigi: “Lula, devolva aos cofres da Previdência o que o governo lhe deve”!
Dividi-o em três partes, pois o número de caracteres excede aos 3.500 permitidos. E há que considerar-se ainda o encaminhamento do mesmo, que estou, no momento, a fazer.
Senhor Presidente,
Vossa Excelência sabe melhor do que eu e, se por acaso ainda não sabe, é de importância ímpar mandar averiguar: não existe déficit algum na Previdência Social Brasileira. O governo é seu devedor desde priscas eras.
Aposentados e pensionistas – todos – estão com os ‘benefícios’ defasados, e isso vem de longo tempo, conforme tenho escrito reiteradas vezes em artigos vários.
“Previdência e Moral”, uma de minhas mais importantes teses: 1989,(*) prova claramente esta situação. “O Rebaixamento Ilícito do Teto do Salário de Benefício”, por seu lado, de 1988, prova e comprova jurídica ,matemática e atuarialmente o desrespeito frontal aos Direitos dos Aposentados e Pensionistas.(**)
Agora, parece que o governo está a pensar em oferecer um ‘acordo’ para efetuar os tais reajustes.
Presidente Lula, qualquer acordo que seja oferecido, mesmo sem eu ter lido o texto, afirmo: será em detrimento dos interesses da categoria. TUDO o que tem sido oferecido pelos governos, inclusive o de Vossa Excelência para os segurados da Previdência social, desde o primeiro ‘benefício’ sempre defasado e isso mesmo antes de 1988 (v.tese) e, depois, para piorar ainda mais o que já estava ruim, o presidende-scholar (de triste memória e de nenhuma saudade)(***) , junto com seu ministro Stephanes, implementaram um dos maiores engodos ditos ao povo malsinado Fator Previdenciário.
Foram muitos os artigos que escrevi sobre o mesmo e muitas as vezes nas quais solicitei a Vossa Excelência que cumprisse com sua promessa de campanha: a retirada de tal ‘fator’…
Em nenhuma das vezes, houve resposta alguma.
Os aposentados,os pensionistas, amigos, familiares – e o povo em geral, Senhor Presidente, estão indignados e muitos desesperançados.
Não eu, Lula, ainda não eu estou desesperançada, mas estou, sim, indignada. Ainda espero que Vossa Excelência caia em si e tome a atitude correta: a que nenhuym de vossos antecessores teve a coragem de tomar: ‘dar a Cesar o que é de Cesar’.
E é esta quase santa indignação que me move a escrever-lhe e a enviar-lhe abaixo o artigo mencionado supra.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque OAB/RJ 004762
(*) Deve encontrar-se nos Anais do Congresso de Direito Previdenciário da LTR Editora.
(**) ainda não digitalizada, mas TODOS os Fundos de Pensão Brasileiros a receberam, bem como o próprio governo brasileiro (ministérios e presidência). Há, inclusive cópia da mesma no Instituto de Advogados Brasileiros: o Templo onde o Direito Justo é reverenciado e ao qual ascendi, pelas mãos do saudoso mestre e amigo, Ministro Miguel Seabra Fagundes. Por três mandados consecutivos liderei a Comissão de Estudos Permanentes do Direito Previdenciário Brasileiro, deixando-a apenas, por ter que cumprir com deveres de profissão.
(***) graças às ações deletérias perpetradas por FFHHCC contra a nação e o país, Vossa Excelência teve meu voto quando de vossa primeira eleição.Quanto à segunda, lamento não poder escrever o mesmo, pois os escândalos foram – e têm sido tantos – ‘pipocam’ a quase todos os dias… meu voto não foi para Vossa Excelência.
II parte (o artigo em si)
Lula, Devolva aos Cofres da Previdência o que o Governo lhe deve!
Reli há pouco o artigo: “Lula prova Que A Previdência Social Nunca Foi Deficitária”, datado de 23/01/deste ano. O referido artigo transcreve uma então “afirmação” feita por Lula, para a “platéia internacional”, quando em DAVOS, no início deste ano. Afirmação que pode levar o leitor a dúvidas.Todas as vezes que o presidente se refere ao assunto “Previdência”, se não usa a palavra déficit,utiliza termos com significado idêntico.Com todo o respeito pelo articulista,Lula nada “provou”.
Tudo o que tenho escrito durante toda minha vida profissional,se refere ao fato de a Previdência nunca ter sido deficitária.Nunca o foi e nunca o será. Há poucos dias mesmo escrevi que o maior devedor da Previdência Social é o próprio Estado. Ora: se o maior devedor da Previdência tem sido sempre o Estado (e isso desde o tempo do antigo INPS), qualquer problema de caixa daquele instituto, SE ocorresse, deveria ser resolvido pelo Estado, quitando sua dívida.
O Estado sempre foi péssimo pagador, para não dizer “caloteiro” (desculpem-me adjetivar) e o que é pior: os que o representam, têm desviado seus recursos para atividades outras,que nada têm a ver com a finalidade Previdenciária Posso no caso generalizar, sem receio de ser injusta, pois é fato:TODOS OS ÚLTIMOS GOVERNOS: TODOS,sem exceção, têm reiteradamente faltado com a verdade, com o fito de não cumprir o estabelecido em altura constitucional. Lembro que a Constituição antes atrelava os reajustes dos valores dos benefícios aos do salário mínimo.
Os políticos mudaram a redação de nossa Lei Maior.
Desmandos e mais desmandos com o dinheiro que pertence aos segurados do INSS têm sido cometidos por governos consecutivos. Além dos desmandos, os dinheiros do INSS têm servido a propósitos outros. Menciono ,como exemplo:a construção de Brasília a da estrada Transamazônica (que agora, em alguns trechos mais se assemelha a uma “picada” na selva) e também a construção da ponte Rio Niterói.
É mais do que vergonhoso retirar dos cofres de um Instituto Social Previdenciário para obras públicas, não importanado quais sejam elas. Isto pelo fato de que os valores tinham e têm um destino certo: pagar os benefícios dos aposentados e pensionistas: estes sim, são seus verdadeiros “donos”. Todos sabemos que a Previdência Social é mutualista e usa o Regime de Repartição Simples( as gerações passadas pagam pelas que lhes sucederão e o processo se repete, de geração para geração: a transferência da solidariedades, da responsabilidade e até mesmo do sentimento de humanidade de uma geração para outra. Sendo desta forma, o dinheiro jamais deveria ter sido usado pelos governos como se a eles pertencesse.
A afirmação de Lula, em Davos, não foi novidade para os que estudam a Previdência Social. Tampouco é “novidade” ter ele feito essa afirmação publicamenteno início deste ano e tê-la mudado há poucos dias. Tudo leva a crer que o presidente, infelizmente, é influenciável pelos que estão à sua volta.
III e última parte
Cabem algumas perguntas, pois tal asserção provoca dúvidas quanto à seriedade dos “representantes do povo”. A seguir:
1 – SE Lula sabia que a Previdência não era deficitária, qual a razão – ou razões de ter declarado vezes sem conta, que “não há dinheiro para os reajustes e aumentos justos dos aposentados e pensionistas”?
2 – Qual o motivo que leva os líderes e partícipes desse governo a fazer a mesma declaração?
3 – Qual o motivo de , em sabendo não ser a Previdência deficitária, citarem-na sempre – a maioria dos representantes do povo - nossos representantes – todos os anos como motivo da impossibilidade de aumentar condigna e justamente o salário mínimo, pois se tal ocorresse, dizem: aumentaria ainda mais tal déficit?
4 – Por último, mas nem por isso menos importante: esta semana Lula declarou que (sic) só poderia reajustar os benefícios se houvesse recursos”. Isso é acaciano, pois determina a Constituição Federal (art. 194, IV, § 5º ):
”Nenhum benefício ou serviço da seguridade social poderá ser criado, majorado ou estendido sem a correspondente fonte de custeio total”.
MAS, PARA ISSO, HÁ SOLUÇÃO: DEVOLVER GOVERNO O QUE DEVE À PREVIDÊNCIA SOCIAL.
PRESIDENTE LULA, CUMPRA COM SUA OBRIGAÇÃO!
Se assim fizer, será – este sim, um ato não só a ser para sempre relembrado pelo povo, como o de um verdadeiro estadista, por resgatar de forma inaudita e inesperada, as dívidas contraídas por seus antecessores.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque OAB/RJ 004762
Ouvirá Lula, a Voz da Razão?
Ante Scriptum:
amigos leitores,
Copio abaixo, o e-mail que acabei de enviar para o presidente Lula. Está dividido em III seções, pois além de meu pessoal encaminhamento, há o corpo do artigo em si, já postado ontem na internet. Tive que dividi-lo, pois o máximo de caracteres permitido é 3.5000 e excedi, em muito, tasl permissão.Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Excelentíssimo Senhor Presidente Da República Federativa do Brasil,
Luis Inácio Lula da Silva
É meu dever, como cidadã e advogada, enviar-lhe cópia do artigo que redigi: “Lula, devolva aos cofres da Previdência o que o governo lhe deve”!
Dividi-o em três partes, pois o número de caracteres excede aos 3.500 permitidos. E há que considerar-se ainda o encaminhamento do mesmo, que estou, no momento, a fazer.
Senhor Presidente,
Vossa Excelência sabe melhor do que eu e, se por acaso ainda não sabe, é de importância ímpar mandar averiguar: não existe déficit algum na Previdência Social Brasileira. O governo é seu devedor desde priscas eras.
Aposentados e pensionistas – todos – estão com os ‘benefícios’ defasados, e isso vem de longo tempo, conforme tenho escrito reiteradas vezes em artigos vários.
“Previdência e Moral”, uma de minhas mais importantes teses: 1989,(*) prova claramente esta situação. “O Rebaixamento Ilícito do Teto do Salário de Benefício”, por seu lado, de 1988, prova e comprova jurídica ,matemática e atuarialmente o desrespeito frontal aos Direitos dos Aposentados e Pensionistas.(**)
Agora, parece que o governo está a pensar em oferecer um ‘acordo’ para efetuar os tais reajustes.
Presidente Lula, qualquer acordo que seja oferecido, mesmo sem eu ter lido o texto, afirmo: será em detrimento dos interesses da categoria. TUDO o que tem sido oferecido pelos governos, inclusive o de Vossa Excelência para os segurados da Previdência social, desde o primeiro ‘benefício’ sempre defasado e isso mesmo antes de 1988 (v.tese) e, depois, para piorar ainda mais o que já estava ruim, o presidende-scholar (de triste memória e de nenhuma saudade)(***) , junto com seu ministro Stephanes, implementaram um dos maiores engodos ditos ao povo malsinado Fator Previdenciário.
Foram muitos os artigos que escrevi sobre o mesmo e muitas as vezes nas quais solicitei a Vossa Excelência que cumprisse com sua promessa de campanha: a retirada de tal ‘fator’…
Em nenhuma das vezes, houve resposta alguma.
Os aposentados,os pensionistas, amigos, familiares – e o povo em geral, Senhor Presidente, estão indignados e muitos desesperançados.
Não eu, Lula, ainda não eu estou desesperançada, mas estou, sim, indignada. Ainda espero que Vossa Excelência caia em si e tome a atitude correta: a que nenhuym de vossos antecessores teve a coragem de tomar: ‘dar a Cesar o que é de Cesar’.
E é esta quase santa indignação que me move a escrever-lhe e a enviar-lhe abaixo o artigo mencionado supra.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque OAB/RJ 004762
(*) Deve encontrar-se nos Anais do Congresso de Direito Previdenciário da LTR Editora.
(**) ainda não digitalizada, mas TODOS os Fundos de Pensão Brasileiros a receberam, bem como o próprio governo brasileiro (ministérios e presidência). Há, inclusive cópia da mesma no Instituto de Advogados Brasileiros: o Templo onde o Direito Justo é reverenciado e ao qual ascendi, pelas mãos do saudoso mestre e amigo, Ministro Miguel Seabra Fagundes. Por três mandados consecutivos liderei a Comissão de Estudos Permanentes do Direito Previdenciário Brasileiro, deixando-a apenas, por ter que cumprir com deveres de profissão.
(***) graças às ações deletérias perpetradas por FFHHCC contra a nação e o país, Vossa Excelência teve meu voto quando de vossa primeira eleição.Quanto à segunda, lamento não poder escrever o mesmo, pois os escândalos foram – e têm sido tantos – ‘pipocam’ a quase todos os dias… meu voto não foi para Vossa Excelência.
II parte (o artigo em si)
Lula, Devolva aos Cofres da Previdência o que o Governo lhe deve!
Reli há pouco o artigo: “Lula prova Que A Previdência Social Nunca Foi Deficitária”, datado de 23/01/deste ano. O referido artigo transcreve uma então “afirmação” feita por Lula, para a “platéia internacional”, quando em DAVOS, no início deste ano. Afirmação que pode levar o leitor a dúvidas.Todas as vezes que o presidente se refere ao assunto “Previdência”, se não usa a palavra déficit,utiliza termos com significado idêntico.Com todo o respeito pelo articulista,Lula nada “provou”.
Tudo o que tenho escrito durante toda minha vida profissional,se refere ao fato de a Previdência nunca ter sido deficitária.Nunca o foi e nunca o será. Há poucos dias mesmo escrevi que o maior devedor da Previdência Social é o próprio Estado. Ora: se o maior devedor da Previdência tem sido sempre o Estado (e isso desde o tempo do antigo INPS), qualquer problema de caixa daquele instituto, SE ocorresse, deveria ser resolvido pelo Estado, quitando sua dívida.
O Estado sempre foi péssimo pagador, para não dizer “caloteiro” (desculpem-me adjetivar) e o que é pior: os que o representam, têm desviado seus recursos para atividades outras,que nada têm a ver com a finalidade Previdenciária Posso no caso generalizar, sem receio de ser injusta, pois é fato:TODOS OS ÚLTIMOS GOVERNOS: TODOS,sem exceção, têm reiteradamente faltado com a verdade, com o fito de não cumprir o estabelecido em altura constitucional. Lembro que a Constituição antes atrelava os reajustes dos valores dos benefícios aos do salário mínimo.
Os políticos mudaram a redação de nossa Lei Maior.
Desmandos e mais desmandos com o dinheiro que pertence aos segurados do INSS têm sido cometidos por governos consecutivos. Além dos desmandos, os dinheiros do INSS têm servido a propósitos outros. Menciono ,como exemplo:a construção de Brasília a da estrada Transamazônica (que agora, em alguns trechos mais se assemelha a uma “picada” na selva) e também a construção da ponte Rio Niterói.
É mais do que vergonhoso retirar dos cofres de um Instituto Social Previdenciário para obras públicas, não importanado quais sejam elas. Isto pelo fato de que os valores tinham e têm um destino certo: pagar os benefícios dos aposentados e pensionistas: estes sim, são seus verdadeiros “donos”. Todos sabemos que a Previdência Social é mutualista e usa o Regime de Repartição Simples( as gerações passadas pagam pelas que lhes sucederão e o processo se repete, de geração para geração: a transferência da solidariedades, da responsabilidade e até mesmo do sentimento de humanidade de uma geração para outra. Sendo desta forma, o dinheiro jamais deveria ter sido usado pelos governos como se a eles pertencesse.
A afirmação de Lula, em Davos, não foi novidade para os que estudam a Previdência Social. Tampouco é “novidade” ter ele feito essa afirmação publicamenteno início deste ano e tê-la mudado há poucos dias. Tudo leva a crer que o presidente, infelizmente, é influenciável pelos que estão à sua volta.
III e última parte
Cabem algumas perguntas, pois tal asserção provoca dúvidas quanto à seriedade dos “representantes do povo”. A seguir:
1 – SE Lula sabia que a Previdência não era deficitária, qual a razão – ou razões de ter declarado vezes sem conta, que “não há dinheiro para os reajustes e aumentos justos dos aposentados e pensionistas”?
2 – Qual o motivo que leva os líderes e partícipes desse governo a fazer a mesma declaração?
3 – Qual o motivo de , em sabendo não ser a Previdência deficitária, citarem-na sempre – a maioria dos representantes do povo - nossos representantes – todos os anos como motivo da impossibilidade de aumentar condigna e justamente o salário mínimo, pois se tal ocorresse, dizem: aumentaria ainda mais tal déficit?
4 – Por último, mas nem por isso menos importante: esta semana Lula declarou que (sic) só poderia reajustar os benefícios se houvesse recursos”. Isso é acaciano, pois determina a Constituição Federal (art. 194, IV, § 5º ):
”Nenhum benefício ou serviço da seguridade social poderá ser criado, majorado ou estendido sem a correspondente fonte de custeio total”.
MAS, PARA ISSO, HÁ SOLUÇÃO: DEVOLVER GOVERNO O QUE DEVE À PREVIDÊNCIA SOCIAL.
PRESIDENTE LULA, CUMPRA COM SUA OBRIGAÇÃO!
Se assim fizer, será – este sim, um ato não só a ser para sempre relembrado pelo povo, como o de um verdadeiro estadista, por resgatar de forma inaudita e inesperada, as dívidas contraídas por seus antecessores.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque OAB/RJ 004762
terça-feira, 20 de abril de 2010
Lula, devolva aos cofres da Previdência o que o governo lhe deve!
Lula! Não há desculpas aceitáveis para deixar de reajustar os valores das aposentadorias!
Reli há pouco o artigo: “Lula prova Que A Previdência Social Nunca Foi Deficitária”, datado de 23/01/deste ano.
O referido artigo transcreve uma então ’afirmação’ feita por Lula, para a ’platéia internacional, quando em DAVOS no início deste ano.. Afirmação essa que pode levar o leitor a dúvidas. Pois todas as vezes que o presidente se refere ao assunto “Previdência”, se não usa a palavra ’déficit’, utilisa-se de termos com significado idêntico.
Com todo o respeito pelo articulista, Lula nada ’provou’.
Tudo o que tenho escrito durante toda minha vida profissinal, refere-se ao fato de que a Previdência nunca ter sido deficitária.
Nunca o foi e nunca o será.
Há poucos dias, mesmo, escrevi – uma vez mais – que o maior devedor da Previdência Social é o próprio Estado. Ora: se o maior devedor da Previdência tem sido sempre o Estado (e isso desde o tempo do antigo INPS), qualquer problema de caixa daquele Instituto, SE ocorresse, deveria ser resolvido pelo próprio Estado, pagando sua dívida.
O Estado sempre foi péssimo pagador , para não dizer ’caloteiro’ (desculpem-me adjetivar) e o que é pior: os que o representam, têm desviado seus recursos para atividades outras, que nada têm a ver com a finalidade Previdenciária.
Posso no caso generalizar, sem receio qualquer de ser injusta, pois é fato: TODOS OS ÚLTIMOS GOVERNOS: TODOS, sem exceção, têm reiteradamente asserido essa deslavada mentira, com o fito de não cumprir o estabelecido em altura constitucional. A própria Constituição, antes atrelava os reajustes dos valores dos benefícios ao salário mínimo. Os políticos das duas Câmaras (Alta e Baixa): Senado e Câmara dos Deputados mudaram a redação de nossa Lei Maior.
Desmandos e mais desmandos com o dinheiro que pertence aos segurados do INSS têm sido cometidos por governos consecutivos.
Além dos desmandos, os dinheiros do INSS têm servido a propósitos outros. Entre tantos, menciono três: a construção de Brasília, a construção da estrada Trans Amazônica (que agora, em alguns trechos mais se assemelha a uma ’picada’ na selva) e a construção da ponte Rio-Niterói.
É mais do que vergonhoso retirar dos cofres de um Instituto Social Previdenciário, para construções públicas, não importa quais sejam elas. Isto pelo fato de que os valores tinham e têm um destino certo: pagar os benefícios dos aposentados e pensionistas: estes sim , os participantes, são seus verdadeiros ’donos’.
Tendo em vista que a Previdência Social é mutualista e usa o Regime de Repartição Simples, esse dinheiro jamais deveria ter sido usado pelos governos como se a eles pertencessem
Assim, o conteúdo da então afirmação de Lula, não foi novidade para os que estudam a Previdência Social.
Sendo quem é, seria para os brasileiros, "novidade” ter ele feito aquela afirmação publicamente e tê-la mudado há poucos dias?
Cabem algumas perguntas, pois tal asserção provoca dúvidas quanto à seriedade dos ’representantes do povo’. A seguir:
1 – SE Lula sabia que a Previdência não era deficitária, qual a razão – ou razões de ter declarado vezes sem conta, que “não há dinheiro para os reajustes e aumentos justos dos aposentados e pensionistas”?
2 – Qual o motivo que leva os líderes e partícipes desse governo a fazer a mesma declaração?
3 – Qual o motivo de, em sabendo não ser a Previdência deficitária, citarem-na sempre – a maioria dos representantes do povo (nossos representantes) - todos os anos como motivo da impossibilidade de aumentar condigna e justamente o salário mínimo, pois se tal ocorresse, aumentaria ainda mais o suposto(por eles) déficit?
4 – Por último, mas nem por isso menos importante: esta semana Lula declarou que (sic)" só poderia reajustar os benefícios se houvesse recursos”.
Isso é óbvio, pois determina a Constituição Federal (art. 194, IV, § 5º ):
” Nenhum benefício ou serviço da seguridade social poderá ser criado, majorado ou estendido sem a correspondente fonte de custeio total”.
MAS PARA ISSO HÁ SOLUÇÃO, PRESIDENTE:
DEVOLVA O GOVERNO O QUE DEVE À PREVIDÊNCIA SOCIAL! CUMPRA COM SUA OBRIGAÇÃO!
Fecho este artigo, deixando para os leitores as conclusões.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
OAB/RJ 004762
(Publicado em Brasil, Direitos Humanos, Educação, Eleições, Fator Previdenciário, Justiça Social, Lula, Reforma Política, Respeito, SIM!, Seguridade Social, improbidade administrativa)
sábado, 17 de abril de 2010
As eleições e nós, brasileiros
Meus amigos,
os que aqui se pronunciaram e os que não o fizeram.
Somos amigos, somos todos irmãos, mesmo que não nos conheçamos pessoalmente.
Esclareço que as qualidades com as quais me classificaram, estão longe de quem sou. Estou sim, no caminho para "chegar lá": não por orgulho pessoal, pois seria uma tola e poderia pensar já estar 'realizada'. NÃO ESTOU!
NÃO ESTOU- nem poderia estar, tendo em vista o lamaçal que a nós todos cerca: intolerável para as pessoas de bem . Há que mudarmos essa situação, impedir que nos enlameiem ainda mais. Apesar de tudo, por mais que façam, no entanto, mesmo em meio a esse lodo todo, os corretos mantêm-se com a pureza e a brancura dos mais perfumados lírios.
Nosso crédulo e pobre povo tem sido 'aliciado' com promessas descumpridas, com 'bolsas' de toda a espécies, com PACs EM’PACA’DOS, com números nos quais Dona Dilma e sua equipe (ou quadrilha?) manda acrescentar dígitos com a intenção de impressionar os eleitores. Mentiras e mais mentiras daquela referida senhorinha. Resultam elas de seu caráter mais do que esquálido no que se refere à dignidade. Mentir é uma sua qualidade fundamental: Pode-se considerá-la mesmo sua ‘marca registrada’.
Diz que “seguirá fielmente a política do presidente Lula”( ou “ao que ele lhe disser?”) e que mostrará que o PT pode fazer muito mais ( “mais o quê”?)...
Em quase oito anos, Lula fez foi política pessoal, se auto-promovendo, pensando ser estadista, na esperança de obter assento na ONU ... foi o presidente que mais tem viajado pelo planeta;que mais tem gastado (cartões corporativos, emebelezamento da ‘primeira com sorte’ ( isso mesmo: não escrevi errado, não); que mais inchou a máquina administrativa; que mais mentiu e que, infelizmente, há que reconhecer-se: que mais faltou com a verdade: jamais soube de coisa alguma que seus companheiros de jornada petista faziam... que inocente... tampouco tem conhecimento das ações de seu ‘primeiro filho’, o gênio brasileiro das finanças, que de mero trabalhador de um zoológico, encontra-se entre os mais jovens e ricos empresários brasileiros.
Assim, amigos , NÃO ESTOU REALIZADA, nem poderia estar, assistindo tudo isso que está ocorrendo em proveito dos que estão agora no ’poder’ e em detrimento do povo brasileiro. Querem-no manter na ignorância e perseverar no assistencialismo, na dependência indesejada do governo, que enfraquece o caráter dos necessitados. NÃO! NÃO é isso que desejo para nosso povo. Há muito a ser feito para tentar mudar esse pensamento retrógrado, vazio de boas intenções, egótico e despótico.
Tenho lutado com minhas 'armas': as palavras, escritas e faladas, contra leis injustas, ações de políticos corruptos e as mentiras que esses tentam fazer parecer verdades. "Uma mentira mil vezes repetida, torna-se verdade", afirmava Goebbels, ministro de Informação de um dos maiores assassinos da História, Adolf Hitler.
Mentem e mentem. Nada que dizem pode-se acreditar.
Mentiu FFHHCC também, ao dizer que o Fator Previdenciário beneficiaria os cálculos das aposentadorias.
Mentiu , por seu lado Lula e usou todo seu cabedal histriônico ao afirmar muitas e muitas vezes, que, se ganhasse as eleições, o tal 'fator' deixaria de existir.
Busco a excelência da verdade, o respeito aos mais fracos, o desenvolvimento de uma sociedade igualitária ( não pelo vermelho ensangüentado do comunismo há muito morto e enterrado e que os aliados de Fidel - zumbi, 'QUEREM PORQUE QUEREM RESUSSCITAR'....
NÃO pela estrela vermelha, a foice e o martelo, mas pelas estrelas todas que brilham no Sagrado ‘Pendão da Esperança’ , pelo próprio Cruzeiro do Sul!
A Liberdade é azul! Azul como os céus deste nosso amado país.
Busco justiça, igualdade, punição para os bandidos de 'colarinho-branco' (não importando quem sejam)...
Busco aquela IGUALDADE, a única, a verdadeira, a da categoria dos seres realmente humanos, os que se consideram irmãos e solidários tanto no bem, quanto no mal que possa ocorrer devido a toda e qualquer circunstância alheia às suas vontades.
Sim! Devemos ser solidários principalmente nas horas difíceis.
Sim! As únicas ‘diferenças’ que reconheço como legítimas, são aquelas oriundas do caráter dos seres, que traçam sua forma de agir.
Busco JUSTIÇA, IGUALDADE, FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE E DIGNIDADE, entre outros... e PUNIÇÃO para os bandidos de 'colarinho-branco' (não importando quem sejam)...
Tenho plena consciência de que o objetivo que pretendo atingir não é fácil de ser alcançado, mas tampouco impossível. Tudo o que se sonha pode ser feito. Há que criarmos as circunstâncias positivas para tal.
Lamento que o exemplo extremamente negativo venha justamente do presidente da República e, em efeito cascata, os demais membros dos podres Poderes da República, o imitem.
Lamento que promessas feitas ANTES das eleições por 'representantes do povo' APÓS as mesmas, já ao serem diplomados, sofrem de uma espécie de Amnésia Coletiva e de todas as promessas se esquecem.
E se 'esquecem' pois não lhes interessa lembrar. Fazem e fizeram alianças políticas, usam o 'escambo político e vergonhoso. ‘Favores’' são trocados: empregam parentes e aliados, comprometem-se e vendem, parece, até a alma ao próprio diabo na tentativa de se perpetuarem em cargos que só teriam significado se, na verdade cumprissem a palavra empenhada e assumissem decentemente seu papel: representarem os que lhes guindaram aos pretendidos cargos públicos.
"Palavra empenhada?" A maioria sequer tem idéia do que isso seja - ou, ,o que é inaceitável: faz de conta que não sabe o que seja.
Agora: uma coisa é certa: " a união faz a força". Unamo-nos: aposentados, pensionistas, a família de todos e mostremos-lhes nas URNAS que há como 'fazermos a diferença’, sim!
Há um fator aglutinador : a vontade de um Brasil melhor, justo, ético, o qual não só cumprirá a Constituição, como irá mais além na busca da JUSTIÇA.
Quantos são os aposentados e pensionistas?
Somando todos e mais os membros de suas famílias, poderemos ter votos suficientes para até elegermos quem quisermos. Alguém com o perfil por mim descrito no artigo:
" Presidência: eleições, sem partidos e sem políticos”
(Publicado em 15/04, )
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Presidência: eleições sem partidps e sem políticos
Há premente necessidade de uma Reforma Política
Deveríamos tentar um caminho novo. O Brasil em sido, eleição após eleição, entregue em mãos de pessoas sem condições quaisquer que sejam, de representar devidamente a Nação e o Estado.
Ao responder a dois lúcidos comentários hoje feitos no artigo que redigi: “Brado de Indignação: leiam-no os cidadãos. Leiam-no os políticos”, as idéias começaram a fluir de tal forma, que resultaram nesse pequeno – mas importante artigo que resume meu pensamento sobre a política. Eu o posto aqui, para divulgá-lo.
Mesmo com todas as dificuldades existentes, sejam intelectuais, sejam materiais, há que ’começarmos pelo princípio’: informarmos, conversarmos, fazermos reuniões, se preciso for… comunicarmo-nos, esclarecermos.
Afinal: usarmos as palavras – faladas ou escritas – como ’armas pacíficas’ para digladiarmos com toda essa desfaçatez que está mais do que à vista, inaceitável pelos cidadãos de bem.
O momento é mais do que propício, pois as eleições estão chegando. Não pertenço a partido algum. Estudei os Clássicos, li os filósofos, mas, na verdade, após tanto estudo(e baseada em tão preciosos ensinamentos) sou o que pode ser considerada uma ’livre pensadora’.
Sendo assim, não vejo como obedecer ordens de quem quer que seja, ou mesmo de organizações existentes, quando minha consciência, por não estar de acordo com elas, se nega a fazê-lo.
Parece-me que são pouquíssimos os políticos honestos, decentes, inteligentes, capazes, íntegros, de caráter ilibado.
Quero crer que ainda existam: e os há, mas são muito poucos.
No que atine aos partidos, pelo que tem ocorrido desde há muitos anos, pelo que tem sido noticiado – verdades objetivas, fatos e não ’juízos de valor’ (mesmo que neguem ter os mesmos ocorrido) – nenhum deles tem todos os seus membros impolutos.
Verdade que não se pode esperar por ’anjos’… mas deve-se sim, procurar por criaturas íntegras, capazes, com boas intenções, que não se verguem jamais a pressões – quaisquer que elas sejam. Que não façam acordos hipotecando a ética, que não façam da política, material de escambo: que não a transformem em ’mercado persa’.
Dignidade não se vende.
Probidade não se compra.
Seriedade não se pode ’pedir emprestada’. Caráter íntegro – ou se tem,ou não se o tem. Inteligência, nasce-se com ela.
Capacidade é oriunda da inteligência.
Resumindo: há pessoas de bem e do bem – mas é muito difícil encontrá-las no meio político.
Penso que o candidato ideal ao Planalto seria alguém totalmente descompromissado com a política, com os partidos, com todo e qualquer liame que pudesse existir com uma e com outros.
Uma criatura nova, desconhecida nesse campo: alguém que pudesse concorrer à presidência sem pertencer a partido algum.
Podem os leitores pensar: “assim seria muito difícil governar o país pois, sem o Congresso, seria quase impossível”.
Respondo-lhes: o ’impossível não existe’.
Se o candidato ou candidata à presidência de nosso país, reunir as qualidades todas não só necessárias como imprescindíveis para chegar a ser votado(a) Chefe de Estado e de Governo, impor-se-á por si mesmo(a) perante os membros das Casas Legislativas, pois será exemplo a ser seguido e principalmente respeitado.
Quando há admiração e respeito, causados pelo agir da própria pessoa, os demais
(creio mesmo que a maioria) curvar-se-ão perante suas qualidades de criatura humana, bem como seu conhecimento e liderança.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
http://www.mirnacavalcanti.wordpress.com/
Brado de indignação: leiam-no os cidadãos. Leiam-no os políticos
Estou farta de tudo e de todos os que estão a agir em proveito próprio e em detrimento do povo brasileiro.
Fartei-me da impunidade,
Fartei-me de uma sociedade inerme,
Fartei-me de ouvir:"nada podemos fazer"...
Fartei-me de ver irresponsáveis representantes do povo receber salários incompatíveis com a realidade brasileira;
Fartei-me de vê-los legislar em causa própria;
Fartei-me de políticos sem dignidade, sem decoro, sem vergonha, sem bom caráter: mentirosos da Nação!
Fartei-me de pagar impostos cujos valores são desviados para pagar a boa vida de prefeitos, vereadores, deputados, senadores: os ’representantes’ de nós todos. Desavergonhadamente vivem às nossas expensas sem a devida contra partida: o trabalho que deveriam desempenhar com patriotismo no coração.
Fartei-me sim! Fartei-me de corruptos e corruptores em todos os níveis da Nação: sejam membros dos Três Poderes, sejam meros cidadãos.
Fartei-me de prisão especial para os que têm curso universitário: se o tem, deveriam mais entender e agir com decência.
Nada de tratamento especial: bandido, ladrão, tem que ir para a prisão junto com os demais ’colegas’. Basta de desigualdade social:
Bandido é bandido: com estudo ou não.
Fartei-me ainda mais de ouvir deslavadas mentiras, de ver criminosos do ’colarinho branco’ Serem tratados com deferências inaceitáveis e saírem da cadeia (especial) para reassumir a posição de deputados.
Teria, por absurdo, algo a dizer, o’ex-governador’ Arruda?
Se não pode continuar a governar o DF, como pode voltar a ser deputado?
É chorar mais um pouco, da Tribuna do Senado. Deu certo uma vez, acostumou:
"chorar é preciso"...(perdoa-me, Pessoa) "ser honesto, não é preciso"...
Fartei-me de planos e mais planos: assistencialismo sem real expressão: seu fito é a ’compra’ de votos para as eleições: demagogia concreta e barata ...
Fartei-me ver obras serem inauguradas sem nem mesmo estarem terminadas, nesse ’vale tudo’ dos desavergonhados.
Fartei-me de ver descumprida nossa Constituição sempre que for de interesse daqueles, políticos ou não, invocar seus Sagrados ’Princípios’ na defesa infrutífera de indefensáveis atos de escancarada corrupção.
Fartei-me de ver a ’igualdade desigualada’ ser o fundamento para instituição de tantas e desnecessárias ’Secretarias’ e Ministérios para dar emprego aos seguidores do chefão... 37?38? Quantos agora são? E qual o valor de seus legais mas imorais salários? Qual?... Quanto custa afinal, para os cofres do Estado?
Cabe a NÓS, pagar os escorchantes salários aos que pouco ou nada fazem para os que lhes elegeram na boa-fé, acreditando em suas mentirosas promessas.
O sistema ’suga’ uma grande parte dos já minguados salários dos que realmente trabalham: os crédulos, os bons e, quando precisam: onde as escolas? Onde os hospitais? Onde? Onde??? ...
Morrem muitos ignorantes (o Sistema Educacional brasileiro vai de mal a pior ...)
Suas tristes vidas são ceifadas prematuramente em filas de hospitais, nos quais muitas vezes sequer há remédios, nem o devido atendimento.
Negam-lhes socorro ("A Saúde é dever do Estado e Garantia do cidadão", determina a Constituição)!
É-lhes negada não só a dignidade, como o próprio Direito à Vida...
Fartei-me sobremaneira, de constatar que os aposentados e pensionistas deste nosso amado Brasil têm sido reiteradamente ludibriados por presidentes, pela legislação, por senadores e deputados quanto aos valores de suas aposentadorias.
Fartei-me há anos e tenho muitas teses escrito em sua defesa: já ao receber o primeiro ’benefício’ este vem calculado de forma que o valor inicial do mesmo é bem menor - e isto tem ocorrido, bem antes do malsinado ’Fator Previdenciário’, que só o fez ficar ainda menor.
mm Fartei-me, a este respeito, quando FFHHCC e seu então ministro Stephanes mentiram, frente a tudo e frente a todos que (sic)"beneficiaria o segurado" ...
Fartei-me por demais, quando Lula, dos palanques de campanha afirmou reiteradas vezes que com ele acabaria e depois, ’esqueceu-se’(como de costume) :"não há dinheiro para isso"...
MAS HÁ DINHEIRO PARA GASTOS OUTROS ...E DESNECESSÁRIOS!
Fartei-me de leis injustas, elaboradas por incapazes "fazedores de leis.
Fartei-me de decisões de alguns juízes, que usam dois pesos e duas medidas , dependendo dos acusados: se têm dinheiro ou não.
Fartei-me de desculpas inaceitáveis, quando ocorrem chuvas, mesmo que fortes e há deslizamentos e muitas mortes, pois as autoridades (in)competentes deixaram construir em encostas e sobre lixões.
Farto-me, sim farto-me quando vejo ser descumprida nossa Constituição sempre que for no interesse daqueles, políticos ou não, invocar os ’Princípios’ na defesa de seus indefensáveis atos: de escancarada corrupção.
Fartei-me de ver crianças pequenas abandonadas nas ruas, por pais (que não são pais) e pelo Estado: com fome, prostituindo-se algumas, viciadas a maioria, transformadas em párias mesmo da sociedade, vez que as ’garantias constitucionais’, para elas,não passam de meras palavras que os maus políticos fazem questão de desrespeitar: querem é ’subir’ e aproveitar ( ou ’gozar’, como disse certa vez, uma inexpressiva ministra-psicóloga-sexóloga que sonhava com a presidência e deu-se mal dentro do próprio ’partidão’). Tomou-lhe o lugar a ministra-chefa da Presidência: aquela, foi péssima prefeita, esta, ’orgulha-se’ sem razão alguma, de ser quem é (ou não é...)
Sinceramente: entre as duas, não sei qual seria a pior para a posição: as duas são péssimas, carecem do perfil, sob qualquer ângulo que se lhes examine, para poder vir a ser presidente do Brasil.
BASTA! Que ecoe alto e forte este meu brado de indignação!
Ouçam-no todos os brasileiros, façamos juntos um coro, um refrão:
BASTA! Temos garantidos em altura constitucional nossos Direitos Fundamentais.
Acima e além: Direitos Naturais, concedidos por Deus, e a estes, há que respeitá-los todos:
políticos, juízes, cidadãos: TODOS, SEM EXCEÇÃO
Farta estou, sim, mais do que farta: da maldade, da ignorância, da falta de seriedade, da indignidade, da irresponsabilidade, da falta de ética, da imoralidade, de tantas ’qualidades’ de quantos assim são, nesta podre sociedade: não importa se pertencentes ao governo ou não: "o exemplo vem de cima" ... e como o "que vem de cima" é inqualificável, inclassificável, considerando-se a moral(ética): grande parte "dos que estão em baixo" , acham-se no direito de imitar tal procedimento e, em qualquer posição que ocupem, tendo mau caráter, fazem de tudo para ’tirar vantagem’ em toda e qualquer ação, sempre em detrimento dos demais: tudo isso vemos, vivenciamos...
É isso que deixaremos como legado, se não unirmos nossas forças e atuarmos como cidadãos indignados.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque OAB/RJ 004762
Assinar:
Postagens (Atom)